Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Política sabinense... uma nova carta no baralho

O final de setembro vem chegando.

Esta data é muito importante, porque encerra-se o prazo para aqueles que querem ser candidatos em 2012 se filiarem a algum partido político.

Hoje uma pessoa revelou a este blogueiro que esta cogitando ser candidato a prefeito.

Se realmente esta pessoa vier a tomar esta decisão, o quadro político-eleitoral vai estar embaralhado igual nunca se viu em Sabino.

Qual será a nova carta do baralho político sabinense?
Eu sabendo de alguma coisa mais, publicarei aqui para vocês.

Empresários de Sabino Insatisfeitos

Tenho conversado com muitos empresários de nossa cidade. Pessoas que já ganharam e investiram muito dinheiro em Sabino, geraram empregos e recolheram muitos impostos. São pessoas que trabalham  e produzem em nosso município e por isso querem o seu bem.

Deles tenho ouvido não só lamentações quanto à estagnação econômica da cidade, mas também quanto a falta de perspectivas para a juventude, para o emprego, para o próprio progresso de Sabino.

Alguns deles cobram iniciativas da prefeitura, como incentivos à vinda de novas empresas. Já outros cobram da prefeitura a retomada da vocação turística da cidade.

Todos eles têm preocupação muito grande com a juventude, seu futuro, principalmente com  a questão das drogas e suas consequências.

Este blogueiro não lhes tira parte da razão. Realmente, a prefeitura poderia contribuir para que se resolvessem todas estes problemas com os quais se preocupam. Entretanto, nem tudo depende da prefeitura.

A retomada do turismo em nossa cidade, a retomada das vendas ea criação de empregos dependem dos investimentos da iniciativa privada. Os próprios empresários do município devem se organizar e traçarem planos e metas sobre o que fazerem para aquecer economicamente o município.

Creio que deveriam criar uma associação comercial e juntos criarem um calendário cultural e turístico. 

Essa associação comercial poderia promover o Carnaval na Praia, a Festa do Peão, Baile do Hawai, Festa do Quentão e muitos outros eventos que movimentariam a cidade e estimulariam o comércio e novos investimentos.

Também poderiam criar uma cooperativa e adquirirem um grande  terreno onde fariam a estrutura e criariam uma vila comercial ou de serviços, onde se teria chaveiro, marceneiro, eletricista, sapateiro, costureira, encanador, bilhetaria, doceria, etc

Vivemos num país capitalista. A obrigação principal do Estado (governos municipais, estaduais e federais) é com saúde, educação e segurança pública.



Polícia de Sabino prendeu quem?

Eu tenho a maior preocupação em passar para os leitores os fatos exatamente como eles são, não importando qual assunto seja.

Deixo bem claro, ao publicar um post, quando se trata de uma informação ou de meu comentário, para não confundir o leitor.

Agora, vejam a notícia abaixo que saiu no City News de sábado.



Eu gostaria de saber quando e onde que a polícia de Sabino "prendeu" os dois irmãos.

Primeiro: Adolescentes não são presos, são apreendidos e quem o faz é o juiz.

Segundo: O jornal dá a entender em sua manchete que a polícia os capturou. Mentira também. Eles se entregaram.

Ficaria mais bonito para o jornal e também para a imagem da polícia se este relatasse a verdade.

Qual é ela?

Graças a um bom relacionamento que existe entre o advogado dos adolescentes e os policiais civis efetivos de Sabino - investigadores João Carlos, Paulo e Escrivão Renato - foi possível se negociar a apresentação dos adolescentes em momento e local oportuno para as partes.

O jornal ainda diz que foram "mais de 15 facadas".

Onde o jornal descobriu isso? O IML diz que foram 15.

Diz ainda o City News "Com as investigações, o delegado "descobriu" que o irmão do autor, que se apresentou na terça-feira, também teria participado do crime."


Essa  "participação", estava publicada no BdR  umas duas horas depois do fato.O jornal CN descreve os acontecimentos de uma maneira tal que parecia que eles estivessem envoltos por muitos mistérios. A cidade inteira de Sabino sabe da "participação" do irmão de K na lamentável tragédia, e como e porque ela ocorreu.

E nem foi o delegado de polícia quem pediu a prisão do irmão mais novo.

Não entendo a razão de um órgão de imprensa não publicar exatamente a verdade.

Blogueiro atarefado...

Espero que compreendam.

Estou meio atarefado devido as circunstâncias e com dificuldade para postar.

Só no final da tarde é que posso fazê-lo.

Mas, toda vez que eu tiver tempo, posto alguma coisinha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...