Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Salada com batata palha e queijo ralado

Atendendo ao pedido de uma leitora muito querida do BdR, Ana Carolina Bolognesi Pena, estou postando a "receita" - se é que salada tem receita - de uma salada que preparei ontem para saborearmos um peixe, pescado pelo Guto Carnevalli, e assado pelo seu pai Tonhão, na casa do João Luis.
Antes que o Dibó fique bravo, informo que o peixe foi pescado em sua seva.

Não precisa ser igual à minha receita. Acrescente batata palha
e queijo ralado na sua salada do dia-a-dia, que, garanto, que
 até as crianças irão gostar.
Salada:
Picar em uma vasilha grande,  na quantidade que desejar, cebola, alho (eu coloco muito), salsa, tomate, abacaxi (não importa se é doce ou não). Coloque também cenoura ralada. Temperar com limão cravo, muito azeite de oliva, um pouco de catchup e de mostarda, e, duas ou três colheres de açúcar. Mexer bem. Acrescente folhas rasgadas de alface e de rúcula (a folha inteira não possui o mesmo gosto) e jogue sal ao seu gosto e Sazon salada. Mexa. Acreste queijo ralado e batata palha ao seu gosto. Mexa devagar.

Eu gosto muito. Mas, quando é só para mim, coloco muito alho e bastante limão.

Experimente e depois comente aqui no BdR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...