Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 15 de abril de 2017

Sabino: 100 dias do governo Dinho




Na última semana a administração Dinho completou 100 dias.

Farei uma avaliação sobre esse período da administração.

Como todos que costumam ler este blog, ou que moram em Sabino, sabem eu fui a pessoa que mais escreveu e criticou a candidatura Dinho e suas propostas de governo.

Quem reler os meus posts poderá ver que eu escrevi e gravei vídeo em que pude alertar à população sabinense, que Dinho omitia dos eleitores a crise econômica, e que esta o impediria de realizar muito do que prometia. Lembro-me que eu disse ainda que para realizar algumas de suas promessas Dinho teria de  "prejudicar" os servidores públicos  em seus salários, e ainda prejudicar o atendimento na saúde e na educação.

Passados cem dias de administração, digo sem cometer nenhuma injustiça que eu mais acertei em minhas previsões do que errei.

Trabalho fora e tenho vindo para Sabino apenas aos finais de semana. Com as poucas pessoas que converso só escuto reclamações, insatisfações e frustrações com a administração Dinho.

Também no Facebook, quando existe alguma postagem sobre a atual administração municipal sabinense, é mais reprovação que aprovação.

Se Dinho concorresse amanhã a reeleição, com certeza, sua gigantesca votação do dia 2 de outubro estaria reduzida de forma considerável.

Porém, apesar disso tudo, este blogueiro considera a administração Dinho muito boa.

Dinho está tendo a coragem de, mesmo pagando com sua popularidade, fazer tudo aquilo que um administrador sério e honesto deveria fazer.

Cortou o número de cargos comissionados, reduziu os salários desses, reviu contratos, cortou horas extras  que não existiam, passou a fiscalizar com rigor os gastos públicos, replanejou a administração e trouxe para ajudá-lo a administrar pessoas que (em seu entender) são de sua confiança e possuem capacidade técnica para governar.

A maior parte do que o Dinho está fazendo é correto.

Seu erro foi jamais ter avisado à população e, principalmente, seus eleitores de que agiria assim.

Vejo muita gente criticando a administração municipal, por isso ou por aquilo, mas na verdade o motivo da chateação é de não terem ganho um cargo ou um emprego na prefeitura, ou terem algum outro interesse pessoal não atendido.

São as mesmas pessoas que ficavam na internet me xingando, mesmo eu nunca tendo atacado à vida pessoal de meus adversários,  que hoje reclamam e xingam o Dinho. Se dizem arrependidos. 

Aquela gente que fazia graça com a estátua da vaca e criticavam o número de cargos comissionados e salários, hoje choram e xingam porque na verdade queriam uma boquinha na prefeitura. Queriam mamar e não tinham coragem de assumir isso.

Eu não concordo com todas as propostas e medidas do Dinho à frente da prefeitura. Porém é inegável que faz uma administração honesta e competente.

Poderá não ser reeleito, mas deixará uma prefeitura em ordem administrativa e financeira, com capacidade de investir em obras e em programas sociais.

A crítica que humildemente faço à sua administração é que melhore a comunicação com a população sabinense. Está falha, assim como foi falha sua campanha eleitoral.

Venceu a eleição porque Pedrão nunca possuiu chance alguma de vencer. Pedrão iniciou a campanha eleitoral com 60% de rejeição. Se tivesse consultado as pessoas que o cercavam e ficaram com ele até o final (assim como eu fiquei), sequer teria saído candidato. Porém, ele nunca consultou ninguém sobre isso. Quanto ao Marquinhos, apesar da pouca rejeição, fez uma campanha totalmente desestruturada e desorganizada.

A campanha de Dinho possuía uma certa organização, mas o marketing foi péssimo. Ganhou porque tinha de ganhar.

Não pode o Dinho agora cometer os mesmo erros que cometeu em sua campanha eleitoral.

A ideia de gravar o vídeo, como fez há alguns dias atrás é muito boa. Ele deve usar mais e melhor esse recurso para explicar o porquê de cada uma de suas medidas. A população sabendo o porquê de cada coisa que ele faz na prefeitura, deixará de rejeitá-lo e de criticá-lo. Se não melhorar sua popularidade, em breve Dinho poderá perder até o apoio de alguns vereadores.

Este blogueiro sempre foi coerente. Sempre elogiou quando alguém fez algo correto, e criticou quando fez algo errado.

Por enquanto a administração Dinho tem meu apoio, pois, apesar de eu ter acertado em minhas previsões, o nosso prefeito está agindo como um bom administrador deve agir.

Quanto ao fato dele ter chamado várias pessoas de outros municípios para fazerem parte de sua administração, não vejo isso como algo errado.

Se Dinho entendeu que não tinha em seu grupo político pessoas competentes e de sua confiança, tinha mais é que buscá-las fora de Sabino. Afinal, é o nome dele que está em jogo, bem como a vida de 5000 habitantes.

Espero que o governo Dinho só melhore, e desejo a ele tudo de bom.

Parabéns, Dinho! Pelos primeiros Cem Dias de Governo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...