Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Leitor questiona a atuação e gastos dos Vereadores Sabinenses

Foi postado, e publicado por este blogueiro, um comentário de leitor em relação ao artigo que trata dos questionamentos do vereador Xande ao prefeito Gilmar e á sua administração.


Apesar do comentário ser anônimo, coisa que não entendo a razão de ser, ele nos traz informações importantes, como a de que o orçamento da Câmara Municipal em 2012 é de quase 700 mil reais; também questiona a atuação dos próprios vereadores.


Vejam a íntegra do comentário:


"Desejo saber se também haverá um Informativo sobre quando, onde e como será aplicado (gastos) os R$ 696 mil referente ao Legislativo? Desejo saber também se haverá um Informativo explicando porque em quase 72 sessões da Câmara, não se apresentou um projeto de real interesse aos munícipes? Ao invés das menções que tem seu valor, contudo não maior que os interesses da população sabinenses, como um eficiente código de postura , por exemplo.
Por que não se vetam projetos do executivo, se ele esta sendo questionado?  Mas, derrubaram o veto que desautoriza o aumento vergonhoso dado a esta casa (aos vereadores). Afrontando (o aumento de salário dos vereadores)  o salário dos servidores, que trabalham todos os dias, todos os meses, alguns até em dias de feriados".

Este blogueiro não fazia a menor ideia de quanto era o orçamento da Câmara Municipal de Sabino e fiquei surpreso com essa informação que ainda não verifiquei ser verdadeira ou não.

Sei que a maior parte do orçamento é gasto com o pagamento dos salários dos vereadores e funcionários e a manutenção dos equipamentos e a limpeza, mas não sei se essas despesas todas  chegan a R$ 696.000,00.

Segundo leitor, vereadores têm uma atuação pífia
Tão importante como a transparência e boa atuação do executivo, é também a tranparência e boa atuação do legislativo.
Quanto à atuação dos vereadores, não vejo mentira alguma mencionada pelo leitor.

Espero que o presidente da Câmara Municipal, Edson Poloni, nos envie uma explicação sobre os gastos do legislativo sabinense para que possamos informar os leitores do BdR.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...