Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 12 de janeiro de 2013

Justiça obriga Brandão a parar de caluniar Ruyzinho

Na manhã deste sábado, por volta das 11 horas, oficial de justiça da segunda vara cível da comarca de Lins, cumpriu mandado do juiz, Dr Leandro, e compareceu à casa do recém empossado vereador sabinense, Valdecir Brandão ( que não é e nunca foi professor).

Oficial de Justiça sai da casa de Brandão, que não quis nem por os pés na calçada e dar explicações às
pessoas que assistiam tudo na porta de sua residência.

Brandão organizava para hoje uma carreata com
carros  adesivados que os ajudariam em sua campanha de calúnias.


Brandão havia dias que ofendia a honra e a imagem do blogueiro e advogado Ruyzinho. desde que este anunciou neste blog que, dos vereadores quarentianos, ele (Brandão) era o que tinha maiores chances de ser cassado, pois além das acusações de participação no esquema de compra de votos, durante os três meses de campanha teria dado aulas de karate gratuitamente no Centro Comunitário de Sabino, que se equipara a orgão público.

Brandão e seus familiares, a partir desse episódio, passaram a proferir diversas ofensas no facebook contra este blogueiro.

Porém, na última quarta-feira, num gesto que surpreendeu o blogueiro e dezenas de pessoas que enxergavam Brandão como sendo uma pessoa serena e equilibrada, ele adesivou seu veículo com cartazes ofensivos e  caluniadores e passou a  me caluniar pela cidade, numa atitude que demonstra desequilíbrio e desespero, bem longe daquilo que se espera de alguém que se diz professor.

O que causou indignação ao blogueiro, foi que pouco antes do natal, após sua esposa Micheli ter publicado uma mensagem cheia de cinismo e sarcasmo no facebook, Brandão me ligou, pedindo desculpas. Disse que tanto ele como sua mulher haviam se exaltado no facebook e que apesar de não ser amigo do blogueiro, nada tinha contra este, e jamais quis acusá-lo de nada, e que nada sabia que pudesse incriminá-lo. Brandão finalizou a ligação convidando o blogueiro para tomar um refrigerante e selar um relacionamento de paz e cordialidade.

Por causa da ligação de Brandão e por acreditar em suas palavras, apaguei as mensagem que escrevi em resposta as ofensas que diversos membros da família Brandão me faziam no facebook. Inclusive pedi a meu irmão que os ignorasse, pois o "problema" com Brandão estava resolvido.

Entretanto, os fatos demonstraram a falsidade das boas intenções de Brandão, que  falou uma coisa, mas pelas costas do blogueiro arquitetava uma campanha  caluniosa contra sua pessoa.

Nos cartazes caluniadores produzidos por Brandão ele usa a expressão ruinzinho para insinuar que o blogueiro Ruyzinho tivesse algum dia cometido algum crime. Como se não bastasse, ao escrever tal expressão ele deu amplo destaque ao nome do blogueiro, escrevendo RUI nzinho.

Fingindo estar fazendo campanha de utilidade pública, com cartazes
caluniadores, covardemente Brandão atacava o blogueiro Ruyzinho.
Baixaria total.


A atitude além de criminosa demonstra uma certa burrice (sem querer ofender) por parte de Brandão.

Será que Brandão achou que os legisladores e juristas que elaboraram a lei que proíbe a caluniação não imaginaram que alguém pudesse usar esse tipo de método para disfarçadamente ofender alguém?

Ou será que Brandão se julga um gênio, mais inteligente que qualquer outra pessoa, e que inventou um método infalível para agredir pessoas inocentes das quais ele não tem a simpatia?

Brandão agora responderá na justiça criminal pelo crime de Calúnia. "A calúnia consiste em atribuir , falsamente , à alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime." Já foi lavrado boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Sabino e na próxima semana será protocolizada queixa-crime na vara criminal de Lins.

Na justiça cível, Brandão terá de pagar a multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) por cada dia que divulgar os cartazes que confeccionou, afixou e distribuiu. Cabe a Brandão correr atrás das pessoas as quais entregou os cartazes caluniadores e impedir que elas os divulguem. A responsabilidade cível  e criminal de Brandão é total.

                                             Sentença do juiz da 2ª vara cível de Lins
Clique na imagem para aumentá-la

Como se não bastasse, Brando será alvo de uma ação de indenização por danos morais pelos prejuízos que causou à imagem e a honra deste blogueiro. Na ação não será  pedido valor inferior a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

O blogueiro  soube também que após transitar em julgado o processo criminal, alguns vereadores poderão denunciar Brandão à mesa da câmara para que ele responda processo  pela "falta de decoro parlamentar".

Os vereadores devem possuir comportamento digno e conduta ilibada para representarem a população. A atitude de Brandão chegou a envergonhar até pessoas que nele votaram e que estão surpresas em conhecerem esse seu lado até então obscuro.

O blogueiro lamenta profundamente o acontecido, pois havia ficado feliz com a eleição de Brandão, a quem achava que era uma pessoa honesta, correta, equilibrada. Jamais este blogueiro imaginou que Brandão fosse capaz de cometer baixarias do tipo que fez na última semana.

Existirão pessoas que tentarão justificar o injustificável e, simplesmente por razões que não se relacionam aos fatos, deverão defender arduamente Brandão no facebook ou pelas ruas. Mas a verdade é uma só: Brandão caluniou Ruyzinho e assim cometeu um crime. Sua atitude foi reprimida pela justiça. Jamais um vereador sabinense fez um ato tão vil e sórdido como este.

Os internautas poderão reparar que não se encontram mais no facebook as mensagens ofensivas de Brandão e sua esposa Micheli a este blogueiro. Brandão já começou a cumprir a determinação judicial.

Estranhamente, apesar de ter dezenas de pessoas à sua porta, aguardando uma explicação do nobre vereador, nesta manhã, logo após ele receber a citação da justiça, Brandão ficou caladinho e nem na calçada apareceu.

Sua atitude não foi condizente de quem parecia ser tão corajoso e honesto.


Sensei ou Não Sei ?
Brandão revelou possuir uma face que era desconhecida
por toda a cidade.

Como vereador, o mínimo que Brandão deveria fazer agora era dar uma satisfação aos sabinenses pelas atitudes que foram reprimidas pela justiça.

É muito triste tudo isso.

Que fique bem claro que este blogueiro possui passado limpo e jamais cometeu ou foi acusado de ter cometido os crimes insinuados por Brandão e seus colegas quarentianos. Se alguém tiver alguma prova que demonstre o contrário, tem total autorização deste blogueiro para divulgá-la.

Previsão para o sábado: BURRO na cabeça

Nunca joguei no bicho, mas tenho um forte pressentimento de que neste sábado vai dar BURRO na cabeça.

Façam suas apostas e não percam a oportunidade.

09 - 10 - 11 - 12


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...