Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Jornal A Cidade: SABINO - Compra de novo imóvel divide os aliados de Pedrão

Reprodução da matéria publicada no jornal A Cidade, no último sábado.


24/08/2013

SABINO - Compra de novo imóvel divide os aliados de Pedrão

Jornal A Cidade


Imóvel cuja compra está sendo negociada pela prefeitura, onde funcionaram diversos departamentos da administração municipal

 Nenhum aliado do prefeito discute a necessidade de novos espaços, porém se dividem entre a compra de um imóvel usado ou a construção de um novo. 

 Na sessão da última terça-feira a Câmara Municipal de Sabino, por ampla maioria, autorizou o prefeito Pedrão a utilizar-se de até 175 mil reais para adquirir um imóvel onde funcionariam diversas repartições da prefeitura.

Não há quem não concorde com a necessidade da prefeitura ampliar suas dependências, porém a compra do imóvel acabou dividindo os aliados de Pedrão.

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Bidu,  votou contra a autorização para a compra do imóvel.

Bidu defende que a prefeitura construa em um terreno, onde há muitos anos funcionava a quadra municipal, um grande prédio para atender a todas as necessidades da administração.

“Penso que é melhor a administração investir na construção de um prédio novo, onde gastaria os mesmos valores que irá gastar na compra e depois na reforma para adaptação do novo imóvel” – disse o líder do prefeito na câmara.
Pedrão vê com naturalidade a divisão de opinião e a divergência de seus aliados em relação á sua própria opinião.

“Minha administração é democrática, eu sou democrático, respeito a opinião de todos. Porém, cabe a mim decidir, pois se algo der errado a responsabilidade é minha. Creio que a construção de um novo prédio demoraria muito e nossas necessidades são imediata; e não devemos gastar muito, ou quase nada, nas obras de adaptação do novo prédio. Tudo será feito pela própria prefeitura, mas,  o imóvel que estamos negociando encontra-se em bom estado de conservação. Ademais, existem outros planos para o terreno indicado pelo vereador Bidu. Lá pretendemos ampliar as oficinas de qualificação do serviço social, bem como fazermos um lavador para os veículos da prefeitura” – explicou Pedrão.

O prefeito Pedrão está negociando a compra de um imóvel localizado na Avenida Paes Leme, esquina com a Rua José Bonifácio, próximo a praia, com uma área bem ampla, onde pretende abrigar a futura Guarda Municipal, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, e o setor da Vigilância Sanitária, dentre outras repartições.

Em que pese a necessidade de se bem adequar esses departamentos, até a questão de neste novo local ser abrigada a Vigilância Sanitária descontenta muitos aliados e seguidores fiéis de Pedrão.

“Lógico que é preciso um local adequado para a vigilância sanitária. E esta casa que o Pedrão está negociando seria perfeita. Mas – diz um aliado do prefeito que prefere não se identificar – antes de qualquer investimento no setor de Vigilância Sanitária, Pedrão deveria era rever a chefia dessa coordenadoria. A pessoa que está lá mina os trabalhos da atual gestão; é desentrosada de toda a administração; não acata ordens da própria chefe, a Diretora do Departamento de Saúde; e nas costas do Pedrão ela critica a administração e faz ataques pessoais ao prefeito. Colocar essa mulher num prédio distante da prefeitura, longe dos olhos da Diretora de Saúde e do próprio Prefeito, será como o Pedrão cavar a própria cova. Essa mulher ainda irá prejudicar o Pedrão. Gosto muito do Pedrão, e confio nele, porém é precisão abrir o olhos com essa chefe que ele deixou na Vigilância Sanitária”.

Pedrão costuma ouvir a todos os seus aliados, e a eles pede sempre que tenham calma e serenidade nas ações e palavras.

“Se agirmos com emoção poderemos adotar atitudes precipitadas das quais poderemos nos arrepender depois. Devemos agir com calma e racionalidade” – é o que costuma dizer o prefeito de Sabino para seus aliados e assessores mais exaltados.

Por enquanto, as atitudes serenas e tranquilas do Prefeito têm dado certo e ele tem mantido seu grupo unido em torno de si, mesmo em momentos de divergência de opiniões.

Logo quando esta edição do A Cidade estava sendo fechada, apareceram rumores de que o imóvel que Pedrão negociava já fora vendido a terceiro. Não tivemos tempo de ouvir o prefeito e confirmar se isso é verdade ou não.

Votam favoravelmente à autorização para que o executivo comprasse um imóvel para servir aos departamentos da prefeitura municipal os seguintes vereadores: Tem, Brandão, Henry e Paulinho da Borracharia, todos da bancada oposicionista. Também votaram favoráveis os vereadores João Carnicer e Pipoca, que compõem a bancada de sustentação ao governo Pedrão.

Além do líder do Prefeito na Câmara Municipal, vereador Bidu, outro aliado de Pedrão votou contra a autorização de compra desse imóvel, o vereador Nenão.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...