Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 3 de setembro de 2016

Pedrão consegue incluir Sabino no rol dos município de "Interesse Turístico" de S. Paulo

Ontem, 02 de setembro de 2016, foi protocolizado no Gabinete do Governador do Estado de São Paulo o projeto de lei que tornará Sabino "município de interesse turístico".

É o último passo para essa conquista que trará muitos benefícios para Sabino e sua população.

Cabe agora ao Gabinete do Governador informar se Sabino preencheu os requisitos necessários para
Pedrão e o Dep.Carlos Pignatari, relator do projeto que tornou Sabino "interesse turístico"
ser classificado como município de interesse turístico. E já sabemos que essa será uma etapa "pro forma", pois para estar incluído no projeto da assembleia, Sabino teve que, com muita antecedência, preparar-se para tal, e preencher todos os requisitos. E foi esse o trabalho do assessor para o Turismo, da prefeitura municipal, Leandro Amêndola, que desempenhou seu trabalho com êxito.

Mas o que é um município de interesse turístico?

Segundo o site da ABET ( Associação Brasileira de Engenharia Turística), a explicação é a seguinte:

"A lei complementar Nº 1.261, de 29 de abril de 2015 cria uma nova classificação de município turístico além da Estância Turística, o Município de Interesse Turístico.
140 Municípios do Estado de São Paulo poderão receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo DADE – Departamento de Apoio as Estancias."

Estes recursos seriam algo em torno de 60 mil reais mensais que devem ser usados para desenvolver a atividade turística nesses municípios, ou, 720 mil reais por ano.

Para um município como Sabino, esse dinheiro servirá para reestruturarmos todos próprios municipais relacionados ao turismo (praia, praças, sinalização, etc) , bem como todo o potencial natural (beira de rios, matas, nascentes, etc). Também poderá ser usado para cursos e treinamentos para toda a população se preparar para receber bem o turista.

Esse dinheiro também poderá ser usado para apoiar festas, feiras e eventos tradicionais de nossa cidade.

Com isso, a economia se aquecerá,mais dinheiro circulará em Sabino, empregos serão gerados, e por consequência melhorará a qualidade de vida da população.

Movimentação do Projeto de Lei
Mas, para Sabino ter sido incluído nessa relação de 140 municípios não foi nada fácil. Foram mais de 3 anos de trabalho.

Foi uma das melhores coisas que pode acontecer para a ´população sabinense nos últimos anos. Principalmente agora que o pais vive a maior crise econômica de sua história, e que os municípios do Brasil estão quebrados. 

Pois bem, essa boa notícia saiu na mesma semana em que Sabino foi considerado um dos municípios mais eficientes do Brasil. Duas excelentes notícias na mesma semana, que servem para entupir a boca daquelas pessoas que chamam o Pedrão de incompetente.

Volto a dizer, Pedrão não fez tudo que prometeu, mas fez tudo que as condições financeiras permitiram.

Critiquem o Pedrão por tudo que ele possa ter feito de errado, mas tenham a dignidade de elogiá-lo, pelo bem da verdade e da justiça, pelas coisas boas que ele realizou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...