Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Coluna do Ruyzinho de 10 de agosto de 2013

Colunistas
Ruyzinho Arruda - Advogado


10/08/2013

São Lucas não deu satisfação sobre a morte de seu conveniado.

Dr. Ruyzinho Arruda

Semana passada eu noticiei a morte do senhor Manoel Venâncio, Neca, conhecido morador do município de Sabino.

Neca, há anos conveniado do Plano de Saúde São Lucas, morreu ao ser submetido à uma operação, cujo pós operatório haveria necessidade de realização de hemodiálise.Porém, o equipamento necessário para este procedimento, do hospital para o qual o senhor Neca foi enviado pelo São Lucas, estava quebrado, e segundo sua família, a falta da hemodiálise provocou sua morte.

Tive acesso a vários documentos que comprovam a versão da família do senhor Neca Venâncio.

Soube também que o médico que determinou a operação, ao saber da desgraça que provocou (realizar a operação sem os recursos necessários) à família do senhor Neca, sumiu do hospital e se recusou a prestar informações aos familiares desesperados para salvarem a vida do ente querido. Soube também que até agora o São Lucas sequer se reuniu com os familiares de Neca Venâncio para no mínimo lhe prestarem solidariedade.

Este colunista também tentou contato com a direção do plano de saúde São Lucas, para ouvir deles algum tipo de explicação para tais fatos, mas não obteve resposta.

O curioso é que para realizar a operação e recuperar a saúde do senhor Neca Venâncio, o plano de saúde São Lucas promoveu um estranho reajuste nas mensalidades, aumentando-as de valor, isso às vésperas de todos esses fatos que culminaram com sua morte.

Não tenho nem mais o que escrever sobre um absurdo deste.

Aguardo com ansiedade a manifestação do São Lucas.

Sei que a família do senhor Neca Venâncio deverá processar o plano de saúde e punir civilmente e criminalmente os responsáveis por sua morte.

Está na hora da população, que nos últimos meses acordou e promoveu diversas manifestações contra os diferentes governos (municipais, estaduais, e federal), a se insurgir contra empresas que arrancam seu dinheiro e prometem serviços que acabam não realizando ou realizando com qualidade inferior ao que foi pago.

Há muito tempo ouço histórias de planos de saúde que na hora em que o conveniado mais precisa inventa histórias e alega que não há cobertura para essa ou aquela doença. Ao final, o cidadão acaba sendo tratado é em um hospital público.

Se (vejam bem o que escrevi – Se) o São Lucas realmente provocou a morte do senhor Neca Venâncio, os conveniados desse plano têm mais é que migrarem para outro plano, ou, depositarem o que pagam em cadernetas de poupança reservando esse dinheiro para uma emergência.

Porém, aguardemos mais um pouco e esperemos a manifestação da direção do São Lucas. Quem sabe a direção do São Lucas não tem uma boa desculpa para tudo isso.


Ruas de Sabino serão recapeadas



Já está sendo preparada a licitação para o asfaltamento do novo Bairro do CDHU de Sabino (a ser inaugurado ainda) e para o recapeamento de dezenas de ruas da cidade.

O prefeito Pedrão conseguiu recursos no ministério do Turismo e das Cidades, Porém, parte desses convênios foram conseguidos graças a tratativas realizadas pelo ex prefeito Gilmar, nos últimos dias de seu mandato.

Comida de Boteco


Naquela semana de frio de rachar saboreei um delicioso caldo de feijão no Bar do Michel, na Avenida Nicolau Zarvos, em Lins. Muito apropriado para a temperatura daqueles dias.

Não faço comercial nesta coluna, para assim garantir minha independência no que escrevo, e quando cito algum comércio ou produto, o faço por prazer e merecimento destes.

O caldo de feijão do Michel é muito saboroso, e além deste, têm também vaca atolada, caldo verde, de mocotó, e de peixe.

Michel, com seus caldos, não fica atrás de nenhuma grande casa especializada nesse tipo de comida, muito comuns na São Paulo da garoa.

A Coluna do Ruyzinho recomenda o Bar do Michel pela qualidade de seus produtos e serviços.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...