Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Prévias no PSB de Sabino

O BdR acaba de ser informado pelo vereador Bruno Caramel de que poderá enfrentar o vice-prefeito Tetão em prévias para escolher o candidato a prefeito do partido em 2012.

Ele explicou isso ao BdR em resposta a nota publicada no post "Política é como nuvem...""O vereador Bruno Caramel, do PSB como Tetão, também  quer ser candidato a prefeito, e então teria de procurar um novo partido para se filiar."

Disse Bruno ao BdR - "Na verdade não necessariamente eu tenho que procurar outro partido, caso não haja um consenso, tenho a opção de disputar uma prévia interna entre os filiados do partido com Tetão, para decidir quem realmente sai a candidato a prefeito pelo PSB".

Fica a pergunta então do BdR:  E os dois se arriscariam a disputarem as prévias, mesmo sabendo que caso percam a vaga para candidatar-se a prefeito não mais teriam tempo de procurarem outro partido para isso?

Este blogueiro ainda acredita que, se Bruno e Tetão têm mesmo a intenção de disputarem a prefeitura em 2012, um deles sairá do PSB e procurará outro partido político,  antes do final de setembro de 2011, quando se encerrarão os prazos para filiação ao partidos, para aqueles que desejam ser candidatos em 2012.

Este blogueiro, no entanto, aposta que Tetão se transferirá para o PSDB e resolverá metade de seus problemas para a disputa de  2012.




                                              Você acredita que haverá prévias no PSB ?



Política é como nuvem...

"Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou."

Esta frase é de uma velha raposa política, o falecido governador mineiro Magalhães Pinto.

É uma frase bem verdadeira.

Natalino Bertin : amigo de Alckmin
Na política todas as analises são feitas em situações presentes, pois o futuro é imprevisível.

Os arranjos políticos e os cenários de hoje nem sempre serão os mesmos amanhã.

Vejam esta situação:

Hoje, o vice-prefeito Tetão é o candidato natural do PSB a prefeito em 2012.

O vereador Bruno Caramel, do PSB como Tetão, também  quer ser candidato a prefeito, e então teria de procurar um novo partido para se filiar.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, Carlão Morales, declarou para o BdR que a coligação que elegeu Gilmar em 2008 - PPS/PSDB - vai ter candidato próprio.

Lelo, filiado ao PSDB, é pré-candidato a prefeito também.

Marquinhos, do PT, declarou  ao BdR na semana passada que também é candidato.

Contando os candidatos certos e incertos, reparem que temos um cenário com 5 candidatos a prefeito em 2012.

Mas...

Vejam agora esta situação:

Mudará para o PSDB ?
Tetão muda de partido e vai para o PSDB.

Por que ele faria isso? É simples. Teria o apoio do prefeito Gilmar e do empresário Natalino Bertin, muito ligado ao governador Geraldo Alckmin. Conseguiria dessa maneira os dois apoios mais cobiçados pelos candidatos a prefeito.

Assim, a coligação PPS-PSDB passaria a ter um candidato forte, Tetão.

Para Lelo não ficar descontente, ele é indicado para ser o vice de Tetão.

Ou então,Lelo seria convencido a ceder o lugar de vice para Bruno Caramel, já que o PSB de São Paulo é aliado ao PSB no estado.

Entretanto, Bruno não mais precisaria sair do PSB e poderia ser candidato a prefeito por esse partido, se não aceitasse ser o vice na coligação que apoiaria Tetão.

Marquinhos continuaria a ser candidato pelo PT, mas, sabendo que teria uma luta muito dura pela frente. Enfrentaria uma candidatura super- vitaminada de Tetão.

Vice ou Prefeito?
Poderia ele, Marquinhos, convidar Bruno Caramel para ser seu vice, já que PT e PSB são coligados no âmbito federal.

Neste cenário então teríamos apenas dois candidatos a prefeito: Tetão e Marquinhos.

Leitores, fiz apenas alguns exercício de imaginação baseados nas conversas que tive, e tenho, com os políticos da cidade.

Chego a conclusão que ano que vem poderemos ter uma eleição tanto com cinco candidatos a prefeito, como, por incrível que pareça. com um candidato único.

Pois é... 

Esperemos para ver.

Por enquanto, Tetão é o principal personagem dessa novela. Mas, as nuvens mudam...

Bidu diz que Gilmar será bem avaliado ao final do mandato

Por um erro de edição, na publicação da entrevista do vereador Bidu ao BdR, não foi postado um trecho de sua declarações.
Apesar deste blogueiro já ter feito a devida correção, publico o trecho em novo post, para que assim, quem já leu a entrevista não fique sem a informação que transcrevo abaixo:


BdR: E quanto à crítica que fazem, os vereadores da oposição, ao Gilmar de que o mandato atual não corresponde ao seu bom desempenho no mandato anterior?
"Dirão que este último mandato foi melhor que o anterior"


Eles têm razão. Por enquanto o mandato atual não está sendo tão bom quanto o mandato de 2005/2008. Porém, quando o Gilmar estiver terminando o atual mandato,  e ter entregue todas as obras que ainda têm á realizar, tenho certeza que farão uma avaliação bem diferente de sua gestão. Dirão que este último mandato foi melhor que o anterior.

Neste sábado, 13/08, vacinação contra a poliomelite

Amanhã se incia a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite.

"Das 8 ás 17 h, do próximo sábado, os pais deverão trazer as crianças de 0 à 5 anos para tomarem a segunda dose da vacina" - informou a Diretora do Posto de Saúde de Sabino,  senhora Simone.


Não deixe de levar  seu filho, é sábado, no Posto de Saúde.

Loiany e Luan

Loiany 17,  Luan 13
Loiany Stely Gonçalves e Luan da Silva Cícero celebram hoje  mais um ano de  vida.

Os jovens adolescentes são filhos do casal  Paulo Rogério Gonçalves, o Pauliquinho, empresário, proprietário do Mercado Dia Todo, Todo Dia, e da professora Adriana Cristina da Cruz. Ele pai de Loiany, ela mãe de Luan.

Loiany completa 17 anos hoje, 12 de agosto. Luan completou 13 no dia 28 de julho.

Os irmãos receberâo seus amigos e parentes para comemorarem seus aniversários com um jantar, oferecido por seus pais, e com um bom DJ para alegrar a festa que promete ser bastante animada.
Pais Corujas

O BdR deseja à Loiany e ao Luan um feliz aniversário, e aproveita para parabenizar seus pais pelos filhos que têm.

Faço questão de dizer também que a Loiany e o Luan tem uma irmãzinha, filha da união de Pauliquinho com Adriana, muito graciosa que se chama Ana Lívia, e que iria ficar muito brava se soubesse que o "titio Ruyzinho" não a citou e deixou de publicar uma fotinha desta pequena vaidosa.
Loiany e Luan com a irmãzinha Ana Livia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...