Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 17 de julho de 2011

O Blog do Ruyzinho já está incomodando os políticos sabinenses

São Bruno              São Carlos             São Marcos           São Pedro

Vou contar o milagre mas não citarei o nome do santo.

Hoje, três dias após a inauguração do blog, encontrei-me com um pré-candidato a prefeito, pessoa muito simpática e que sempre me tratou com muita educação e cordialidade, e que eu sempre respeitei e admirei. Fui   cumprimentá-lo e falar-lhe que o blog estava aberto para que ele, na condição de candidato a prefeito, publicasse sua opiniões, respondesse aos artigos publicados e esclarecesse as informações que julgasse incorretas. Porém, para minha surpresa, fui tratado com frieza e depois com muita indelicadeza e tom de voz próximo ao gritado. Misturou assuntos, fez perguntas  e afirmações desrespeitosas a mim, mas não me deixou falar, responder ou explicar nada.

O pré-candidato a prefeito de Sabino ainda  disse que não autoriza o Blog do Ruyzinho a publicar nenhuma informação que contenha seu nome. 

Não sei com fundamento em qual lei, mas ele realmente pediu isso.

Volto a dizer. As atitudes deste candidato me surpreenderam, pois não é  do costume dele ser grosseiro com ninguém. 

Por isso tudo esclareço:

1 - O Blog do Ruyzinho continuará publicando qualquer informação que julgar ser do interesse de seus leitores;

2 - O Blog do Ruyzinho deixou sempre bem claro que qualquer um pode publicar aqui o que achar que deva, desde que não seja de forma deseducada ou ofensiva;

3 - Toda vez que alguém se sentir atingido por qualquer publicação do Blog do Ruyzinho terá garantido seu "direito de resposta ";

4 - O Blog do Ruyzinho tem o exato conhecimento da legislação e sabe que se sua publicações ofenderem a honra ou a imagem de quem quer que seja  terá de responder por isso juridicamente;

5 - O Blog do Ruyzinho não tem compromisso com nenhum candidato e, mesmo que tivesse, o que lhe é de direito, o compromisso do blog ser democrático e aberto  a todos permaneceria.

Para finalizar deixo um recado para todos os políticos e candidatos: Não serve para ser prefeito aquele que não sabe conviver com as diferentes opiniões; que não respeita o pensamento  alheio; que não entende que a vida pública do político interessa a todos os eleitores; que só gosta da imprensa quando ela publica notícias favoráveis a si próprio; que não sabe o que é democracia.

Candidatos, pensem nisso, pois, a eleição é passageira, mas a vida pública é para sempre.

Obs: Desde que foi inaugurado, o Blog do Ruyzinho já teve mais de 500 visualizações de página. Isso em apenas 3 dias de funcionamento. Apesar do contador de visitantes estar marcando neste momento 326 visitas, explico que ele  foi instalado bem depois da estréia do blog. 
Clique sobre a imagem para ampliá-la

Bruno Caramel é pré-candidato a prefeito em 2012

Foto oficial extraída do site da Câmara Municipal

Ontem o vereador Bruno Caramel gentilmente respondeu a algumas perguntas deste blog.

Como sempre, Bruno foi educado e atencioso. Elogiou a iniciativa deste blogueiro de debater publicamente as questões relacionadas a Sabino e fez duas revelações.

1ª  É pré-candidato a prefeito de Sabino.

2ª Não será candidato a vereador em 2012. Mesmo que não seja candidato a prefeito, não disputará a reeleição.

Bruno demonstrou muita serenidade e maturidade na sua entrevista para o Blog do Ruyzinho. Demonstrou não estar em busca do poder a qualquer custo. E para o autor deste blog, sua falta de interesse em disputar a câmara em 2012 é fruto de sua decepção em não poder fazer por seus eleitores tudo aquilo que acreditava, e/ou, decepção com a forma como que os debates (ou a falta deles) são realizados entre seus colegas de vereança. 

Quanto à sua candidatura a prefeito disse: "Estou analisando sim a viabilidade de colocar meu nome a disposição da população de Sabino para o cargo majoritário na eleição de 2012, porém ainda dependo de algumas análises junto com a população, amigos e familiares. Porém acredito que estamos muito perto de um consenso e para presente data posso afirmar que sou Pré Candidato a Prefeito". E completou: "aproveito também para afirmar que não irei concorrer ao cargo de vereador independente de ser candidato a prefeito ou não".

Com a desistência de Bruno, agora já temos 2 vereadores que não disputarão a reeleição em 2012, abrindo-se assim um maior espaço para a renovação da câmara de vereadores. 

Bruno fará falta no legislativo municipal. Independente de concordarmos com o que ele pensa ou faz como representante do povo sabinense na câmara municipal, é um dos mais atuantes vereadores.

Sua pré-candidatura a prefeito contribui para a democracia e o amadurecimento eleitoral da população.

Poderemos ter uma eleição em que escolheremos qual a melhor proposta  em vez de ficarmos discutindo fofocas e votando no amigo, compadre ou parente. Ou pior ainda, votando naquele que me deu carne pra fazer um churrasco ou que pagou minha conta de luz.

A única coisa que não ficou clara nas explicações de Bruno é se ele disputaria a vaga de candidato a prefeito no PSB, que já tem também como pré-candidato Tetão, atual vice-prefeito, ou, se estaria disposto a mudar de partido, o que teria de acontecer até o início de outubro deste ano.

Caso mude de partido, o resto de seu mandato poderá ser reclamado na justiça pela coligação que o elegeu.

Quem ficaria feliz com isso seria o primeiro suplente Tonho Bureza, que retornaria a câmara por mais um ano. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...