Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 16 de setembro de 2012

Pedrão e Pauliquinho irão morrer abraçados?


Ou os candidatos do DEM, Pedrão, e do PSDB, Pauliquinho, se sentam e passem a articular uma estratégia comum para combater a candidatura Lelo (as pessoas costumam dizer que irão votar no Lelo, que é o vice...engraçado isso), ou recolham seus carros de som das ruas e economizem dinheiro e gasolina. Pois se tudo continuar assim, dia 1° de janeiro o senhor Carlos Eduardo Bergamaschi, o Tetão, tomará posse como prefeito de Sabino, com mais de 2000 votos (esta é a minha contabilidade de hoje).

Não tenho nada contra Tetão e Lelo, nada de pessoal. Nunca me fizeram nada de ruim. Devo até favores ao Carlos Tetão, a quem considero amigo. Mas não é com voto que se paga favores pessoais, e, a abem da verdade, ele nunca me pediu nada disso.

Porém, estamos tratando de política e não creio ser ele o melhor candidato na atual disputa, e, mais importante, discordo e muito dos métodos que foram utilizados para conseguir se eleger prefeito, acompanhado de Lelo, como vice.

A campanha de Lelo e Tetão não se ocupou em dizer o que farão pela cidade, caso eleitos, e nem contou sobre a capacidade administrativa de cada um deles.

Falaram muito que se eleitos o "bicho vai pegar"... E acho que vai mesmo...se não é que já pegou.

De uma hora para outra, essa candidatura sem conteúdo, que num eleitorado mais esclarecido seria natimorta, cresceu e assumiu a liderança nas pesquisas.

Quem vive em Sabino sabe exatamente o que aconteceu.


Pedrão, que chegou a ter mais de 50% das preferências  dos eleitores sabinenses (hoje tem metade disso), também fez uma campanha cheia de erros. Só saiu de casa em casa há poucos dias. Também não disse o que fará e tentou firmar pé na sua imagem (verdadeira) de boa pessoa, bom amigo, bom pai e avô, pessoa simples e do povo. Porém, o prefeito não deve ser apenas o bom camarada, tem de ser competente e ter projetos ( e não estou dizendo que ele não tem projetos e nem seja competente), entretanto, isso a campanha de Pedrão não conseguiu mostrar.

Mas, se for pra falar de erros, nada supera a campanha do PSDB, que começou atrasada e trocou de candidato no meio do caminho.

Uma chapa de vereadores pouco numerosa (composta de verdadeiros heróis), também prejudicou a vida do candidato a prefeito tucano, e  digo desde já que é dela que sairão os dois vereadores mais votados - Pezão e Irma - que puxarão um terceiro vereador da coligação. 

O maior acerto da campanha de Pauliquinho foi mostrar ao povo de Sabino sua história de vida, seus projetos para Sabino, e se manter fora da sujeirada de compra de votos e ataques à vida pessoal dos candidatos.

Todavia, estamos a 3 semanas da eleição e nada está decidido.

Para o blogueiro, politicamente falando, a candidatura 40 é nociva a cidade. 

Pedrão e Pauliquinho mostraram e mostram um perfil totalmente oposto ao de Lelo e Tetão.

Pedrão e Pauliquinho gastaram dez veze menos que os prometidos 400 mil reais que dizem que serão utilizados na campanha de lelo e Tetão.

As pessoas de bem da cidade, que possuem alguma ideologia, que possuem princípios morais, religiosos, que têm amor a Sabino não podem permitir que a  prefeitura seja entregue à uma dupla que utilizou  em sua campanha métodos que chegaram a assustar políticos experientes, devido à ousadia com que foram utilizados.

Se Pedrão e Pauliquinho pensam ainda em vencerem a eleição, e acredito que ainda exista muito tempo para virarem o jogo, devem parar suas musiquinhas barulhentas, reunirem seus aliados, e fazerem uma grande manifestação nas ruas denunciando tudo que vem ocorrendo.

Apoio a candidatura de Pauliquinho e ajudo naquilo que sou capaz, porém não tenho poder de decisão sobre sua campanha, muito menos na de Pedrão.

Onde vai tanto dinheiro em uma eleição?
Posso estar escrevendo bobeira, mas tenho algum conhecimento em relação a este assunto.

Ou se unem no combate a Lelo e Tetão,ou morram abraçados.

PS: tão ordinário como quem compra voto é quem o vende.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...