Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Tetão tomará posse amanhã sem saber qual será a duração de seu mandato

Amanhã, às dez da manhã, na câmara municipal de Sabino, Tetão e Lelo tomarão posse como prefeitos e vice, respectivamente, de nossa cidade.

Tetão: mandato começará amanhã, mas ainda
não se sabe quando será seu final

Não sei se haverá festas e rojões para comemorarem o ato, pois, todos sabemos que esta posse está ocorrendo no aguardo da decisão final da justiça.

Tetão e Lelo respondem a processo no qual são acusados de terem comprado quase que a totalidade dos votos que receberam em 7 de outubro. Poderão ser cassados e terem de passar seu cargos a Pedrão e Toniquinho.

Como bem lembrado pelo juiz eleitoral, na cerimônia de diplomação: diploma e posse não são garantias de exercício do mandato.

 A decisão de primeira instância deverá sair entre os dia 14 e 16 de janeiro.


Ao contrário do que pensam muitos quarentianos, a sentença  de primeira instância será proferida pelo juiz Aparecido Barbi.

Apesar de já  não ser mais ele o juiz eleitoral da 297ª zona eleitoral, a lei é bem clara e diz que a sentença deve ser proferida pelo juiz que presidiu a instrução processual.

Quarentianos de toda a cidade, e até de fora dela, comemoraram a nomeação do Dr Leão como juiz eleitoral sabinense. Deram a entender que esta mudança de juiz foi armada e que a sentença favorável a Tetão estaria garantida (por quem eu não sei, e nem de que forma).

Grande mentira.

A mudança de juízes eleitorais ocorre normalmente de dois em dois anos.

Segundo, como eu já disse, o juiz que dá a sentença é o mesmo que dirigiu  a instrução.

Terceiro, o juiz Bitencourt Leão é homem de respeito, com larga experiência. É pessoa séria que está lá para a garantir a justiça e não para prestar favores a Tetão e Lelo, ou a alguém que o pedisse esse tipo de coisa. Se julgasse o processo de compra de votos, o faria de acordo com o que está nos autos.

Ao se jactarem a respeito de suas "influências" no poder judiciário, os quarentianos tornam-se ofensivos, grosseiros e comprometem a carreira e a vida de respeito de pessoas públicas, que, com certeza, não querem seus nomes envolvidos na lama e sujeira da compra de votos.

Primeira ação de Tetão na prefeitura

Segundo está registrado na justiça eleitoral, pelo então candidato Tetão, amanhã, ele deverá dar início a sua primeira obra/ação como prefeito.

Tetão deverá iniciar os trabalhos de instalação de câmeras de vigilância na entrada da cidade. 

Caso pretenda colocar câmera apenas na entrada da cidade, Tetão poderá entregar tal obra em 15 dias.

A ideia é boa e já a defendi diversas vezes, entretanto, creio que as câmeras deveriam ser instaladas por toda a cidade.

Também amanhã, o prefeito Tetão inicia a implantação da guarda patrimonial.

Pois é... Vamos aguardar.

Eleição para presidente da Câmara Municipal de Sabino

Amanhã ocorrerá também a posse dos novos vereadores sabinenses.

Também ocorrerá a eleição do novo presidente da câmara, que poderá até vir a ser prefeito por algum tempo, caso a justiça entenda que Tetão e lelo devam responder o processo, até o seu fim, fora do mandato.

Não sei quem é favorito.

Vou comentar apenas  a respeito da postura dos vereadores eleitos que estiveram ao lado de Pedrão na campanha eleitoral.

Dos nove  que tomarão posse, seis estão sendo processados e poderão perder seus mandatos em virtude de compra de votos.

Destes seis, apenas Xande não é acusado de comprar votos, mas foi beneficiários dos votos de legenda.

Apesar de ter sido eleito ao lado dos quarentianos, não existe
 uma prova sequer de que Xande tenha comprado votos
Na opinião deste blogueiro, por uma questão de coerência, Bidu, Pipoca e Nenão, que  se elegeram fazendo campanha ao lado de Pedrão, deveriam ou votar em um dos 3 para presidente da câmara. Independente se serão eleitos ou não. Ou, votarem em Xande, contra quem não existe uma prova sequer de que tenha comprado votos.

Se votarem para presidente da câmara em um quarentiano, poderão
estar sendo incoerentes e frustando seus próprios eleitores


Fica muito charo e incoerente para os 3 vereadores que se elegeram ao lado de Pedrão, pertencerem aos partidos que ingressaram na justiça acusando os demais vereadores de comprarem votos, e ao mesmo tempo votarem nessas mesmas pessoas para dirigirem a Câmara de Sabino.

Penso eu, que se agirem assim, poderão até darem motivo para serem expulsos de seus partidos e perderem seus mandatos.

Graças a projeto aprovado no final da última legislatura, o voto para eleição de presidente da Câmara será em aberto e todos nós saberemos quem votou em quem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...