Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Oposição faz as contas...

Faz tempo que não comento a corrida eleitoral. Vamos lá então...

Um amigo meu, da oposição, tem trabalhado muito para que as candidaturas de Carlos Eduardo, o Tetão, e a de Pedro de Paula, o Pedrão, se juntem em torno de uma única candidatura oposicionista, caso contrário, segundo ele, "o candidato do Gilmar vai ganhar".

E esse meu amigo oposicionista faz as seguintes contas: "Supondo que o eleitorado sabinense seja de 4200 eleitores. Vamos imaginar 3 candidatos, um da situação e 2 da oposição. Se um candidato da oposição conseguir 600 votos, restariam 3600 votos". Dai ele me pergunta: "Você acha, Ruy, que o Gilmar não consegue 1800 votos para eleger seu sucessor?"

Pois é...

Se as contas estão certas ou erradas eu não sei, mas que a aprovação da administração Gilmar lhe dá campo para garimpar muitos votos para um candidato da situação, isso dá.

E observem que as casinhas nem estão prontas.

PS: E se o candidato oposicionista, dos 600 votos, obtiver mais que isso, mais aumenta as chances do candidato da situação,

Um comentário:

  1. Torço e visto a camisa pelo meu grande amigo Pedrão, mas qualquer que venha vencer deixo um pedido de um apaixonado por Sabino: Vocês candidatos aos cargos de prefeito e vereador, sejam inteligentes! Mas é melhor serem honestos e esforçados do que somente inteligentes. Na minha humilde opinião, nos ultimos 20 anos de gestões administrativas tivemos pessoas esclarecidas nos cargos, mas pouco esforçadas e apaixonadas para darem seu melhor ao município. Até deram seu melhor a si mesmos mas não à nossa população. Muitos vereadores então, que bom seria se pudéssemos esquece-los, mas infelizmente muitos ainda são lembrados, alguns até hoje pelos eleitores com seus votos. Quando digo para serem inteligentes, digo para não construirem uma história negativa e terem seus nomes vinculados a coisas erradas, contrárias a moral. O ditado popular diz que aprendemos com nossos erros e até concordo, mas é bem melhor aprender com os erros dos outros e temos exemplos de sobra a serem observados. Tivemos muitos exemplos bons e maus em nossa política, desde a fundação do município. Senhores, gravem seus nomes na história de forma limpa, se esforcem. Fujam dos esquemas, trocas de favores ou coisas ilícitas. De um jeito ou de outro os senhores serão lembrados, que seja de forma boa! Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...