Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Escola Estadual se nega a matricular "alunos problemas"?

Aconteceu ano passado e neste também já aconteceu.

Alguns pais de alunos, menores de idade, vieram me procurar alegando que lhe foram negadas matriculas, na escola estadual de Sabino, para seus filhos.

É lógico que não estamos falando de alunos exemplares ou de anjinhos. São alunos problemáticos, que já foram retidos e que abandonaram a escola diversas vezes. São aqueles alunos que trazem problemas, que cansam os professores e a direção da escola. Mas, são justamente esses os que mais precisam da escola.

Uma vez eu ouvi a seguinte frase: "Pular na piscina para salvar o campeão olímpico de natação de morrer afogado, todo mundo pula. Quero ver pular no meio do Tietê para salvar uma pessoa que não sabe nadar e tem pavor d"água".

Traduzindo: Dar aula para aluno bom, qualquer um dá. Inclusive, o aluno bom costuma evoluir independentemente da qualidade de seu professor, ou até da existência dele. O bom professor é aquele que dá aula, e ensina para o aluno ruim; aquele que apresenta problemas na escola e para escola; aquele que não adquiriu consciência da importância do estudo. Este sim precisa do professor e da escola, e este a escola não deveria abandonar.

Se (coloquei esta partícula que indica condição) realmente a Escola Estadual "João Cândido Fernandes Filho" está negando vagas para alunos menores de idade, do ensino fundamental e médio, sendo a única que oferece esta modalidade de ensino em nosso município, está cometendo uma ilegalidade.

Estudar é uma garantia legal ( que está na lei) que têm as crianças e adolescentes.

Cabe aos pais procurarem o promotor da Vara da Infância e Juventude de Lins, caso a Diretoria Regional de Ensino não resolva a questão.

Espero que a própria direção da escola resolva esta questão, sem a intervenção de nenhum outro órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...