Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Coluna do Ruyzinho: Pais acordam e resolvem enfrentar família que domina a APAE-Lins


Colunistas
Ruyzinho Arruda - Advogado


02/11/2013

Pais acordam e resolvem enfrentar família que domina a APAE-Lins

Dr. Ruyzinho Arruda



Cansados de verem a APAE de Lins ser conduzida de forma a atender a interesses dos familiares de seu presidente, um grupo de pais, apoiado pela imensa maioria de funcionários da instituição, resolveu montar uma chapa para enfrentarem o grupo que há 40 anos comanda a entidade.

“A APAE não pode mais servir apenas para dar emprego para os familiares do Dr Angoti” – explicou a candidata a presidente da chapa da oposição, inscrita no último dia 29.

Porém, a luta desses pais e funcionários não será fácil.

Em contrariedade com as normas  do estatuto da APAE, o senhor Marcos Angoti, filho do presidente e administrador assalariado da instituição (assim como sua esposa e assim como era seu irmão), tem sonegado informações à chapa da oposição e inventado regras para barrar seus adversários.

Marcos Angotti não divulgou até agora os nomes dos membros da chapa da situação,  e há suspeita de  que essa sequer foi inscrita há tempo para a disputa. Também, na última semana, havia se negado a disponibilizar para oposição os nomes dos sócios aptos a votarem e serem votados.

Este colunista volta a alertar a população de Lins e região sobre a situação da APAE.

O caso é grave.

Envolve muito dinheiro público.

Também não tenho dúvidas em afirmar que o atendimento aos alunos da instituição está muito aquém do adequado e do possível.

A APAE de Sabino, com menos recursos, oferece uma qualidade de atendimento infinitamente maior que a de Lins.

A população de Lins, bem como as entidades representativas, como OAB, Sindicatos, Câmara Municipal, Imprensa, etc, deve dar total apoio à chapa de oposição à atual diretoria da APAE .

Para quem nunca leu esta coluna ainda, saiba que a APAE teve suas subvenções, da Prefeitura de Lins, suspensas por problemas nas prestações de contas. Há anos, dois filhos do presidente da instituição, e uma nora, recebem salários para  administrarem a entidade. Marcos Angotti, o administrador, é acusado de agredir, inclusive fisicamente, funcionárias e alunos. Apesar de várias denúncias á imprensa, Marcos nunca explicou várias situações que o envolvem, como pro exemplo o empréstimo que fez para a instituição de 16 mil reais, para serem pagos em 30 prestações mensais  de mil reais. Também não explicou sobre onde foi empregada uma verba de emenda parlamentar no valor de 70 mil reais. Não explicou o porquê de materiais comprados para a educação e lazer dos alunos, com verba pública, foi rifado. Não explicou as acusações de agressões.

Na opinião deste colunista, a permanência da atual diretoria da APAE á frente da entidade, bem como a permanência dos parentes do atual presidente, Dr Angotti, no quadro de empregados, é uma vergonha para toda a população linense.

Num momento em que os brasileiros têm ido às ruas protestarem contra os abusos de nossos governantes, não há de se admitir que a situação da APAE de Lins persista.

Há de se lembrar que a própria Federação das APAE’s já sinalizou que deve haver mudanças na entidade de Lins.
Ironicamente, na última semana, o senhor Marcos Angotti, e outro membro da diretoria da instituição, podiam ser encontrados no estacionamento de um grande supermercado de Lins, vendendo rifas para angariar fundos para a APAE.

A população de Lins precisa saber que não faltam recursos para a APAE de Lins. Os recursos existem e precisam ser bem geridos.

Marcos Angotti, quando vende os números de rifas, não está fazendo isso por benevolência, ele o faz por receber salário da APAE. As rifas servem para pagarem seu salário e de sua esposa.

Em nenhuma outra APAE da região existe o cargo de administrador remunerado. A administração das APAE’s geralmente é feita por voluntários. Pessoas que querem ajudar a instituição e que não visam lucro algum com ela.

Funcionários e pais da APAE também acusam Marcos de não prestar contas de maneira clara e transparente da venda dessa rifas que costuma promover.

Na atual circunstância, se a população de Lins e região quer realmente ajudar os alunos da APAE,  NÃO DEVE COMPRAR UM NÙMERO DE RIFA SEQUER enquanto não houver a mudança da atual diretoria.

Este colunista já provou todas as acusações que  fez nesta coluna.

Desafio o senhor Marcos Angotti a debater publicamente estes fatos, em programa de rádio e com a presença de representantes dos órgãos de imprensa e de entidades civis da região.

Desafio o senhor Marcos Angotti a, frente a frente com este colunista, desmentir uma frase sequer que tenha sido publicado nesta coluna.

Tenho certeza que ele não aceitará o desafio, pois sequer respondeu às perguntas encaminhadas por este jornal em ocasiões anteriores.

Enquanto isso, vamos acompanhar de perto a eleição da APAE, para garantirmos a transparência e a democracia do pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...