Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 30 de junho de 2012

Bandidagem e Coronelismo na política sabinense

Como a maioria dos leitores já sabe, possuo uma coluna no jornal "A Cidade", de Promissão, que circula aos sábados em Sabino e região.

A coluna de hoje trouxe à tona os fatos políticos ( ou seriam crimes políticos?) que causaram indignação na população sabinense, na última semana.

Como  o texto publicado alcançou grande repercussão, estou publicando-o aqui para vocês leitores do BdR.

Bandidagem e coronelismo na eleição sabinense.

Semana passada, diversos partidos realizaram convenções em Sabino.
No Sábado, dia 23, o DEM, PSD e PMDB escolheu Pedrão como candidato a prefeito e lançou 32 candidatos a vereadores.
A coligação foi batizada como “União, Compromisso e Renovação”.
No dia seguinte foi a vez do PSDB, PPS e PTB lançarem 18 candidatos a vereadores e Bruno Caramel como candidato a prefeito, pela coligação “Juventude, Trabalho e Competência”.
Estranhamente, a partir da última segunda-feira, os candidatos a vereadores dessas duas coligações passaram a ser intimidados a renunciarem às suas candidaturas e as duas coligações tiveram diversas baixas.
Este colunista não vai dizer neste momento quem são os autores das intimidações, até bem porque, Sabino todo sabe quem está praticando estes atos criminosos.
Intimidação e compra de votos era uma tática muito usada na época dos coronéis e do voto de cabresto, no período da história do Brasil chamado de República Velha, quando os donos de fazenda obrigavam seus empregados, e pessoas que lhes eram dependentes, a votarem em seus candidatos. Quem não os atendia era demitido, tinha suas casas queimadas e apanhavam dos jagunços dos coronéis.
Infelizmente, parece que em Sabino ainda acredita neste tipo de prática política.
As duas coligações atingidas, “União, Compromisso e Renovação” e “Juventude, Trabalho e Competência”, farão um ato conjunto, de repúdio à sujeira na política sabinense, nos próximos dias. Irão expor para a população os ataques criminosos que vêm sofrendo e selarem um compromisso de respeito mútuo e de uma campanha limpa, em que  serão debatidas as diversas propostas que apresentarão para o eleitor sabinense.
O colunista espera que a justiça eleitoral esteja mais atenta a tudo que acontece em Sabino. Que bandidos que atuam nas eleições, comprando votos e intimidando candidatos, sejam punidos para não prejudicarem o processo democrático sabinense e enlamearem o nome de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...