Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Coluna do Ruyzinho - Jornal "A Cidade", 23/02/2013

Ruyzinho Arruda - Advogado


23/02/2013

Começo do fim

Estou escrevendo esta coluna há apenas alguma horas que antecedem a primeira audiência do processo  em que serão julgados os vereadores (e candidatos) acusados de comprarem votos na eleição de 2012.

Creio que obteremos sucesso nessa empreitada, pois já ficou provada a existência do esquema de compra de votos, com a participação dos candidatos que apoiaram Tetão e Lelo, já cassados.

Se usassem a cabeça, os ex candidatos “quarentianos” que não foram eleitos vereadores, deveriam colaborar e dizerem a verdade. Tetão e Lelo não voltarão mais mesmo. Sendo assim, os 19 réus deveriam salvar a própria pele, confessarem seus crimes, e abrandarem a pena que com certeza receberão.

Depois do processo eleitoral, haverá o processo criminal e o administrativo. Vários desses ex candidatos são funcionários públicos e poderão até perder seus cargos, por força de lei.
Será que vale a pena se arriscarem tanto para salvarem os mandatos dos seis vereadores quarentianos que foram protegidos por Tetão e Lelo na eleição?

+ Educação

O prefeito Pedrão deverá encaminhar para a câmara municipal de Sabino um projeto que proporcionará estágio e uma bolsa auxílio para estudantes do ensino médio e superior.

O objetivo do projeto será qualificar os jovens e adolescentes para o mercado de trabalho,  tirá-los do ócio, e assim evitar que caiam nas drogas ou na delinqüência, e ainda gerar renda para as famílias carentes.

A princípio serão 26 vagas (20 de EM e 6 de ES), porém o projeto corre o risco de não ser aprovado por causa da ferrenha oposição dos seis vereadores quarentianos, que são liderados pelo incoerente vereador Xande
.
Iniciativa de Xande prejudicará funcionários públicos

Estão dizendo que o vereador Xande, que lidera a oposição contra o prefeito Pedrão encaminhará pedido de abertura de CEI (comissão especial de inquérito) para apurar se o prefeito cometeu irregularidade de autorizar o pagamento de horas extras ao funcionário Pezão, que se encontra em férias.

Por causa disso, Pedrão já determinou que não sejam pagas horas extras nas féria de nenhum funcionário municipal.

Realmente, é ilegal pagar horas extras nas férias. Porém, as horas extras são usadas há mais de 20 anos para complementarem o baixo salário dos servidores do município.

Ao querer prejudicar Pedrão, Xande obrigará o prefeito a tomar uma medida que irá prejudicar todos os servidores públicos sabinenses, que não mais irão querer tirarem férias para, assim, não terem seus salários reduzidos à metade.

Centenas de pessoas serão prejudicadas.

Mas, pelo jeito, Xande pouco se importa com isso.


Xande critica Pedrão e protege Tetão e seu cunhado, Tem

O que Xande não fala para ninguém é que foi Tetão quem autorizou e determinou o pagamento de horas extras para Pezão, que é seu primo.

Quando Pedrão assumiu a prefeitura, faltavam dois dias para o pagamento. A folha estava pronta. Nem havia como se saber o que estava acontecendo.

Se queria  moralidade nos pagamentos dos funcionários públicos, Xande deveria ter cobrado seu cunhado, o vereador TEM, que também ocupou a cadeira de prefeito em janeiro, e teve tempo suficiente para impedir o pagamento irregular para Pezão.


Bancada cara-de-pau anuncia a volta de Tetão, mas... mais uma vez... isso não aconteceu.

Na última terça-feira aconteceu algo, na câmara municipal de Sabino, que foi digno de programas que mostram curiosidades e absurdos.

Liderados por Xande,vereadores que apoiaram Tetão foram à tribuna para dizerem que  o prefeito cassado vai voltar. Como se isso fosse verdade, ou ainda, como se fosse uma boa notícia para os sabinenses.

Durante a quinzena que permaneceu na prefeitura, Tetão deu um show de compras superfaturas e de desvio de dinheiro público.

Até aquele vereador que nunca foi professor teve a “cara-de-pau” de xingar Pedrão e anunciar a volta de seu líder, Tetão.

O vereador Henry, disse que jamais mudará de lado, ou seja, quer estar sempre do lado do honestíssimo Tetão.

E Xande  mais uma vez cobrou providências contra quem?

Quem consegue adivinhar?

Contra Tetão e Tem que pagaram compras superfaturadas?
Lógico que não.

Tem é seu cunhado, e Tetão beneficiou sua eleição.

Xande criticou aquele que é sua paixão mais antiga. Sua obsessão. Sem ele Xande morreria.... Sim, meus amigos, o ex prefeito Gilmar Siviero.

 Xande adora falar de Gilmar. Só pensa em Gilmar e só vive (politicamente) em função de Gilmar.

Xande gosta muito também de falar de Gilmar quando ele não está presente.

Na posse do prefeito Pedrão, com a presença do ex prefeito e com a galeria cheia de admiradores de Gilmar, o corajoso Xande calou sua boquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...