Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Eder Ruiz, o Dinho

Pessoa de bom humor é esse meninão.

Com sua amiga Evelyse Zani: sempre sorrindo
Difícil não vê-lo com um sorriso no rosto.

Amante da boa música, como eu, é fã do Chico Buarque. Do Chico ele sabe todas.

Toca violão e compõem. Letra e melodia.

Já falei para ele que um dia eu gostaria de escrever uma letra para que ele coloque a melodia.

O Dinho é "bicho político".

Não me refiro àquela politicagem partidária, e sim à sua preocupação com o bem-estar da população sabinense e do país como um todo.

Noto que em qualquer tipo de movimento social que esteja acontecendo em Sabino ele se envolve: carnaval, futebol, ConTur, eleição, igreja, festa da mandioca...etc.

Ele está em todas participando ativamente.

Entretanto,  tem uma preocupação particular com a nossa cultura, com a nossa raiz. Ele sempre comenta comigo que não podemos deixar cair no esquecimento nossas tradições. Exemplo: folia de reis, a brincadeira de falar de trás para frente, a serenata, etc.

Mesmo quando está enfurnado em sua casa se preparando para os concursos que pretende prestar, o Dinho,  conectado na internet, nos agita com suas mensagens críticas, politizadas e bem humoradas.

Sou muito grato ao Dinho por ter me ajudado em minha adaptação quando voltei a morar em Sabino
Foto da OAB: sério

Com ele troco opiniões a respeito dos diferentes casos em  que atuo como advogado. Pois o Dinho é muito inteligente e estudioso. Nem preciso dizer que ele é um excelente advogado.

Fui amigo de seus pais, de seus tios, de seu avô. Pessoas excelentes. E hoje, com muito orgulho, sou seu amigo.

O Dinho é o destaque de hoje no "Nossa Gente, Nossa História", pois independente de concordarmos ou não com suas opiniões, ele é um exemplo de cidadão participativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...