Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 2 de março de 2012

Emef Sabino superou as metas do Ideb

Eu publiquei hoje a tarde uma nota dizendo que a escola municipal sabinense está com a média do IDEB abaixo das médias do estado, da região e do país.

Para que a nota publicada não se caracterize  como um ataque aos profissionais responsáveis pela escola municipal é necessário que eu divulgue algumas informações que foram omitidas na referida notícia:

  1. A Emef sabinense realmente ficou com a média abaixo do estado de SP, da região Sudeste e do Brasil, entretanto superou, e muito, a meta que lhe estava estabelecida;
  2. A meta para o Brasil era média 4.2 e a média da Emef sabinense foi 4.8;
  3. Desta forma, apesar de não ter acompanhado as médias citadas, a Emef sabinense demonstra estar avançando mais do que lhe é determinado pelo Ministério da Educação;
  4. Os resultados que divulguei foram publicados pelo Ministério da Educação em 2010 e se referem a exames realizados em 2009.

Resultados e metas do Ideb em 2009. A média da Emef Sabino foi 4,8
A observação de que a Emef tem superado suas metas foi feita pela Diretora de Educação do município, professora Maria José Morales Camilo, quando constatou na nota de hoje a omissão destas importantes informações.

O blogueiro pede desculpas públicas à professora Maria José e a toda sua equipe de professores e pedagogos.

Creio que não seja necessário dizer que não houve má fé na publicação feita na tarde de hoje.

A professora Maria José, muito gentil, convidou o blogueiro para visitar a Emef Sabino e conhecer o trabalho que está sendo realizado, o que foi aceito com o maior prazer.

Assim que possível visitarei a unidade escolar e publicarei aqui para vocês informações sobre tudo que vem sendo realizado em prol da educação de nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...