Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Plano de Carreira do Magistério

Ontem a Câmara recebeu do executivo o projeto que estabelece o plano de carreira do magistério municipal sabinense.

Numa atitude muito responsável, os vereadores decidiram não analisá-lo e votá-lo na sessão de ontem, e sim, estudá-lo e ouvir os representantes do magistério sobre esse projeto.

Poucos professores compareceram à sessão
Este blogueiro achou que os professores iriam gostar da decisão da câmara, mas para minha surpresa, os que lá estavam presentes ficaram muito irritados. "Esse plano já foi discutido durante meses pelos professores e a pessoa contratada pela prefeitura de Sabino para elaborar o plano. Tudo que tínhamos de discutir, já discutimos. Eles tinham mais é que votar o projeto."


Leitores, não concordo com a posição dos professores, se é que todos pensam assim.

Acho que se os vereadores abriram oportunidade para discussão, o magistério municipal deveria aproveitá-la para conseguir mais uma ou outra vantagem para a categoria.

Pelo pouco que eu vi do PCM, a diferença entre o piso do professor e o teto é muito pequena, não incentivando um professor a continuar na carreira. Analisando a documentação vinda da prefeitura, deu pra notar que é possível melhorar isso.

O vereador Carlão ainda fez uma colocação a este blogueiro - " E os aposentados? Pensaram neles?"

A verdade é que o PCM é alo que vem para ficar, e deve ser discutido e bem discutido por toda a sociedade, pois a qualidade do ensino passa pelo bons salários e condições de trabalho do professor.

Os vereadores não participaram da elaboração do projeto e têm todo o direito de analisá-lo com atenção.
Eu mesmo, na condição de educador, gostaria de ter acesso ao projeto e fazer sugestões que o melhorem, como por exemplo, garantir um número maior de de horário pedagógico dentro da carga horária já existente, ou seja, diminuir o número de horas-aulas e aumentar as horas de capacitação, numa proporção de 3 horas aulas para uma hora-aula de capacitação.

Há de se registrar que á princípio, assim que o PCM entrar em vigor, haverá um ganho de 4% nos salários dos professores.

Em todo caso, a aprovação do PCM não deixa de ser um grande avanço para o magistério municipal sabinense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...