Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Relator nega liminar a cassados. Novos vereadores podem tomar posse ainda hoje.

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Luiz Guilherme da Costa Wagner indeferiu o pedido de liminar, em Ação Cautelar interposta por 4 dos vereadores sabinenses cassados, Brandão, Henry, Tem e Paulinho Borracheiro, em que pedem para aguardarem o julgamento de seus recursos nos cargos dos quais foram tirados pelo juiz da 297ª Zona Eleitoral de Lins-SP.

Todos eles, acompanhados de mais 20 outros companheiros de chapas das coligações que apoiaram Tetão na eleição de 2012, foram cassados por compra de votos e abuso do poder econômico, em sentença de 10 de janeiro de 2014, da justiça eleitoral de Lins.

Costa Wagner considerou infundados os argumentos desses vereadores e manteve a decisão de primeira instância.

Na última quarta-feira a justiça eleitoral  promoveu o recálculo do quociente eleitoral na eleição proporcional sabinense. Os novos vereadores devem ser empossados ainda hoje. São eles: Zé Dito; Deolinda Zani; Joãozinho da Moto; Adãozinho do Som; Pezão e Tião da Santa Cruz.



A confirmação da posse ainda depende de algumas questões burocráticas da justiça eleitoral.

O advogado dos partidos PR e PSB pediu ao juiz eleitoral uma nova eleição de vereadores em Sabino, algo não previsto em nenhuma legislação de nosso país.

Entretanto, por mais esdrúxulo que seja o pedido, é um direito dos partidos fazê-lo, e cabe ao juiz eleitoral analisá-lo.

Com certeza tal pedido será indeferido.


Bidu, exerceu a presidência da câmara em 2011 e 2012.
Volta ao cargo agora de forma interina para dar posse aos novos colegas e eleger
o novo presidente da casa.


Se o juiz eleitoral proclamar e diplomar os eleitos até o final da tarde de hoje, a posse desses ocorrerá na noite desta sexta-feira, segundo informações do presidente interino da câmara municipal de Sabino, Edson Poloni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...