Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 17 de dezembro de 2011

Ruyzinho corre risco de vida ?

Muita gente que leu minha coluna de hoje no jornal "A Cidade" veio me parabenizar e dizer o quanto está preocupado com minha segurança física e moral.

Esses leitores e amigos estão me alertando para que eu tenha cuidado com minha integridade física, que eu devo me proteger ou pedir proteção e que tem gente querendo "armar" para mim.

Leitores, como vocês sabem, e ficou bem claro nos últimos dias, não escrevo mentiras nem cometo leviandades.

Se eu tiver que morrer, morro com o sentimento de dever cumprido.

Não sou covarde e não  posso ter medo de falar a verdade e denunciar ilegalidades e covardias contra os cidadãos mais humildes da cidade.

Na realidade, o que venho fazendo, em favor da população sabinense e de toda a região, é um dever de cidadão, porém uma obrigação do prefeito, do vice, e de todos os vereadores.

A obrigação de denunciar irregularidades não é minha e sim de quem tem mandato para representar o povo.

Se eles têm medo de dizerem a verdade para os órgãos competentes, poderiam ao menos usar o poder político que possuem para trazer a paz e a tranquilidade para o povo de Sabino.

Já disse que de morrer não tenho medo.

Tenho medo de mentira, de covardia, de falsidade, de armadilha, de armação.

Para me prevenir, enviei uma série de documentos para a comissão de direitos humanos da OAB e vou mandá-los para diversos outros órgãos e veículos de imprensa.

De resto, vocês todos de Sabino sabem que não tenho inimigos e, caso eu morra ou sofra qualquer emboscada, não precisará ser muito espeto para saber quem são os autores do fato.

Covarde eu não sou
E que Deus me proteja.

6 comentários:

  1. Ruy, a vida passa rápido. Sei que existem maus tratos, e essas pessoas pagam por aqui mesmo.
    Não arrisque não cara. Você é novo, tem seus irmãos que o ama muito. E você, é pessoa querida em Sabino. Não dê sopa ao azar. Covardes existem em todos os lugares, e não vale a pena se arriscar. Morrer nunca, é o que devemos ter sempre em nossos corações, e vamos ter que ver nossos netos crescerem, e ver todo povo de Sabino feliz com a cidade sempre progredindo. Vamos lutar sim, mas não arriscar, pois a vida é boa. E tem até um filme a VIDA É BELA, assiste para voce ver. Queremos ver você vencendo sempre. E nem todas batalhas sei que venceremos, mas abandonar a luta nunca devemos, as vezes recuar é preciso, e vencer é nosso grande destino.
    Obrigado mesmo pelo Blog, que faz Sabino movimentar... E vamos seguindo esse mundo. Ele pertence a nós jovens de mente, e positivo sempre no ver tudo. Sei que tudo passa, mas vamos todos passar com os familiares, amigos, e acima de tudo com nosso maior amigo e pai nosso Deus, e seu filho que se sacrificou por nós Jesus Cristo.
    Abração,
    Mandi

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão!!! Eu endosso as palavras do Mandi. Você deveria ter ido até a pagina 2,mas você ja esta na pagina 20......ja chega,ja deu sua contribuição.
    Você vale muito pra nós que te amamos!!
    Valeu!!

    Dalthon

    ResponderExcluir
  3. Ta ficando perigoso, não existe herói sózinho...sai dessa"

    ResponderExcluir
  4. OI RUI, Q BOM VC OUVIR OS AMIGOS Q TE QUEREM BEM,
    FICO MAIS ALIVIADA, LEMBRA Q NOS FALAMOS SABADO?
    CUIDE-SE.COMO DISSE ALGUEM ANTES. VC JA FEZ SUA CONTRIBUICAO. QM SABE AUTORIDADES LOCAIS AGORA TOMEM CONTA DA SITUACAO. QM SABE... POIS SE ATE AGORA NDA FIZERAM ?? UMA ABRACAO E VC ESTA NAS MINHAS PRECES SEMPRE.

    ResponderExcluir
  5. corre sim viuu, eu já ouvi buatos ruyzinho.....

    ResponderExcluir
  6. Ruy, faço minhas palavras a do Mandi. Faça apenas sua parte, sem dar passos a mais. Se fosse um político, certamente cobraríamos. Neste caso, há versões distintas entre civís e militares e você está comprando uma briga,onde sua função poderia apenas citar a briga. Informe, mas não tome parte amigo! Não acredito que possa chegar a tal ponto, pois policiais também têm famílias e nenhum pai de família quer se passar por assassino. Quanto a isto fique em paz! Analiso mais o seu lado como veículo de comunicação. Um dia eles poderão ser elogiados por alguma ação e tenho certeza de que você fará isto, pois sabe separar as coisas, mas ficaria um clima ruim entre você e PM. Mas tenha sabedoria e não se envolva. Seja imprensa e não justiça! Queremos o teu bem amigo e PMs também tem coração, as vezes agem de forma que reprovamos mas não sabemos o que se passa em cada ocorrência e quais são as versões de fato. Jesus cuida de você, mas não faça mais do que sua parte. Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...