Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 28 de agosto de 2011

Pimentão Gigante

Estufa: Prdução o ano todo
Quando o meu amigo Fabrício Savazzi me disse que iria plantar pimentão em estufa, eu não sabia realmente o que ele falava.

Pensava eu tratar-se de uma lavoura de pimentão coberta, protegida das intemperes da natureza e nada mais.

Ontem eu vi o resultado da primeira panha de sua safra.

Nunca vi na minha vida pimentões tão grandes como esses que ele me deu.

Fotografei o pimentão ao lado da caneta para você comparar
Cada pimentão deveria ter de 25 a 30 cm de comprimento e pesavam uns 350 gramas,

Soube que a "roça" de estufa produz o ano todo e seu produto é de melhor qualidade.

Uma caixa de pimentão desse tipo é vendida por 65 reais atualmente.

Cheguei em casa e fiz pimentões cheios - sábado à noite - e hoje almocei pimentões cheios feitos pelo Gilmar Siviero.

Segue aqui a minha receita:

Tempere a carne moída ao seu gosto e acrescente arroz cozido. Coloque mais ou menos arroz de acordo com sua preferência. Para meio quilo de carne eu coloquei 2 conchas de arroz cozido. Também ralei uma cenoura e acrescentei a essa mistura;

Abra os pimentões pela parte onde está seu talo de forma a fazer uma tampinha;

Encha os pimentões com  a carne; 

Coloque óleo em uma panela de pressão e após estar bem quente, dê uma fritada nos pimentões virando-os por todos os lados;

Junte uns tomates picados, uma cebola, alho,  sal, pimenta, e uma xícara de café de purê de tomate. Coloque também algumas folhinhas de manjericão. Acrescente um copo d'água e leve a pressão por 10 minutos.

Manjericão da um toque especial
Está pronto.

Já o Gilmar faz eles assados. O procedimento é o mesmo, mas, em vez de você refogá-los e cozinhá-los, coloque-os em uma assadeira e cubra com papel alumínio. Leve ao forno por meia hora e está pronto..

Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...