Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Curtinhas da Câmara

Pão...

O vereador Pezão apresentou indicação ao senhor prefeito sugerindo que sejam fornecidos lanches para as pessoas que são levadas pela prefeitura para fazerem exames e consultas em cidades vizinhas.
Este blogueiro gostou da sugestão. Afinal, há pessoas que vão para Bauru, por exemplo, pela manhã e só retornam a tarde, e nem sempre têm condições de arcar com uma refeição ou lanche.


E Moto

O vereador Pezão também pediu em requerimento ao prefeito que seja construída em Sabino uma pista para a prática de motocross. Também cobrou explicações sobre a construção de uma pista de skate.
Pena que eu não tenho moto... E nem skate.




Na boca da noite

Pezão também pediu ao prefeito que o dentista atenda à população no período noturno. Assim, ninguém precisaria perder dia de serviço quando tivesse de ir ao dentista.
Pezão esqueceu de dizer que geralmente o dente dói é a noite.


Agosto, mês de cachorro louco

Essa frase foi dita pelo presidente da Câmara, Edson Poloni, o Bidu.
Pois é.
E nesta primeira sessão do mês de agosto alguma coisa aconteceu na câmara de vereadores. Quem estivesse assistindo não saberia dizer quem era  vereador de oposição e quem era situação. E olhe que nenhum dos nove foi mordido por nenhum cachorro.


Elogios à  administração Gilmar

O vereador Bruno Caramel foi a tribuna e cobriu de elogios a administração do prefeito Gilmar...no período de 2001 a 2004.


Críticas

Depois de elogiar o mandato anterior do prefeito, o vereador Bruno lamentou a atual gestão do prefeito. Mas Bruno foi o mais ameno com o prefeito nesta noite de terça-feira, 2 de agosto de 2011. Inclusive, fez rasgados elogios à pessoa do prefeito, destacando sua capacidade administrativa


Líder de quem?

Quem desferiu os ataques mais duros à atual administração nesta sessão foi o vereador... ???
Errou quem falou Xande.
O mais duro e que mais atacou foi não outro que o líder do próprio prefeito na câmara, vereador do PPS, Carlão Morales.


Matando aula

Por falar em Xande, o vereador oposicionista não compareceu na sessão desta terça-feira. E olha que ele nem é disso.


De ontem...

Ontem o vereador Carlão Morales estava disposto a dar uma entrevista a este blogueiro rebatendo as diversas críticas feitas ao prefeito Gilmar pelo vereador Xande no BdR, e publicadas domingo último.


Para hoje

Hoje, Carlão Morales, da tribuna falou "tem hora que somos obrigados a dar a mão a palmatória e concordarmos  com as críticas que faz o vereador Xande ao prefeito Gilmar".


Boas férias

Ao ouvir as palavras do vereador Carlão Morales, o vereador Bruno Caramel não resistiu, e soltou:
"Vejo que o recesso fez muito bem ao vereador Carlão Morales."


Para o senhor não

Durante o pronunciamento de Carlão Morales, o vereador Edson Poloni, presidente da Câmara solicitou-lhe um aparte.
Carlão, que exerceu por duas vezes a presidência da casa, lhe respondeu de imediato:
-"Para o senhor não. O senhor sabe muito bem que não pode fazer aparte".
Um vereador não perdeu tempo e brincou com o presidente -"Aprendeu? agora vê se estuda mais"
É que o presidente da Câmara, pelo regimento, só pode usar a tribuna ou apartear um vereador que discursa se passar a presidência para o vice.


Dia de cão

Aproveitando a brecha dada pelo vereador Edson Poloni, que requereu ao prefeito providências relacionadas aos animais que andam soltos pelas ruas, Carlão "soltou os cachorros" da tribuna. Disse que isso acontece porque o prefeito não manda para a Câmara para ser votado um código de postura, onde esta e outras questões seriam devidamente reguladas.


Mas só o prefeito?

Este blogueiro se perguntou: Por que os vereadores não apresentam um projeto sobre este código de posturas? O código não é uma lei? E os vereadores foram eleitos para fazerem... LEIS.


Toma lá, Dá cá 1

O vereador Edson Poloni sugeriu aos seus pares que somente aprovassem qualquer projeto do prefeito se ele enviasse para a Câmara, para ser votado, um projeto de lei que estabelecesse o código de postura.

-"Estamos com a espingarda na mão" - disse ele ao seus colegas.


Toma lá, Dá cá 2

Vereador Rogério do Fraquito:"E se ele mandar pra ser votado um código que só é bom para ele (o prefeito)? Aí não votamos o projeto dele não." 


Toma lá, Dá cá 3

O vereador Bruno Caramel deu um basta a esta prosa toda.
"Não vou barganhar nada. Não estou aqui para isso. Se o prefeito mandar para a Câmara qualquer projeto que for bom, como por exemplo um plano de carreira para os funcionários públicos, eu não vou deixar de aprová-lo porque ele não enviou um outro projeto que eu gostaria que enviasse, no caso, o código de postura"


Eu não

O vereador Tião da Santa Cruz não gostou da estratégia proposta, pelo vereador Edson Poloni, o Bidu, para se conseguir que o prefeito envie para a Câmara o chamado código de posturas:
"- Da maneira como o Bidu colocou, irão pensar que estamos todos nas mãos do prefeito."


Sucata

Funcionários da Câmara informaram para o Dinho, Eder Ruiz, colaborador deste blog, que as sessões da Câmara não estão sendo transmitidas, ao vivo, pela internet, devido ao fato da câmera de vídeo ser muita velha e não ser possível conectar um determinado cabo. 
Então tá...


Do Paraguai

No último ano sobrou dinheiro do orçamento da Câmara e foi devolvido para os cofres municipais. Podiam ter encomendado uma câmera nova. O Sandrinho vende baratinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...