Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 31 de julho de 2011

EDITORIAL - Mensagem do Ruyzinho aos seus leitores

O BdR, neste domingo, 31 de julho de 2011, publica uma longa entrevista com o vereador Xande.

A entrevista foi concedida por e-mail e confirmada em conversa pessoal, para assim ser publicado somente aquilo que realmente foi dito pelo vereador.

Mesmo não concordando com muito do que o vereador Xande disse em sua entrevista, cumpri o compromisso assumido no lançamento do BdR, no qual afirmei que o blog seria democrático e, assim, aberto para todos que quisessem expressar suas idéias.

Faço questão de registrar que sou amigo sim do prefeito Gilmar, e o respeito e admiro.

Por justiça, faço agora algo que eu faria até mesmo por um inimigo, ou seja, esclarecer que desde quando resolvi criar este blog, o prefeito Gilmar nunca me pediu nada relacionado a este.

Nunca me pediu para publicar algo favorável à sua administração, tão pouco me pediu para deixar de publicar algo negativo a ela.

Inclusive, na sexta-feira, o prefeito passou uma informação, que viria a ser publicada, ao City News - sobre a compra  de equipamento para o CRF - e não pediu que eu a publicasse.

As pessoas que pré-julgam o blog e este blogueiro, desconhecem o que é democracia, o que é liberdade de expressão e de consciência.

Seus preconceitos as impedem de entenderem que duas pessoas podem ser amigas e terem ideias próprias e diferentes.

Estão acostumadas ao tempo em que os eleitores do candidato a prefeito vitorioso apedrejavam a casa dos eleitores que votaram no candidato derrotado.

O mundo mudou e Sabino também.

Este blogueiro é simpatizante do PSDB, foi fundador do PSDB de Sabino, é amigo do Gilmar e de sua família, acha o Gilmar um ótimo prefeito, torce para que finalize sua administração com sucesso. E tem mais, acredita no seu caráter, seus princípios, e na sua honestidade. Acredita, inclusive, que em instância superior, o Gilmar conseguirá anular a condenação a qual o vereador Xande citou em sua entrevista

Estou dizendo tudo isso, leitores, para vocês conhecerem o meu caráter, minha personalidade e minha honestidade. E não terem dúvida nenhuma de que, desde que feita de forma devida, ou seja, sem leviandade e ofensas pessoais, qualquer um poderá usar este blog para o debate político-social sobre Sabino. E que eu continuarei a criticar a administração municipal quando tiver motivo para isso. Como fiz desde quando o BdR foi inaugurado.

Aqui não existe "jogo". Aqui não existe "armação".

Espero que tudo tenha ficado claro a todos.

3 comentários:

  1. Agora vendo uma corrida cerrada na TV Glogo, pois já são 10 deste último domingo de julho, daqui de minha mesa fazendo um serviço, pois estou de plantão, e estou participando de uma mundança de casa nestes dois dias.
    Vi o que voce publicou Ruy, e é verdadeiro. Sei de toda história de Sabino... Apesar de depois dos 18 anos, não ter ficado em tempo total na cidade, por trabalhar fora.
    Sei como somos todos nós Sabinenses, mas assim é o ser humano em geral.
    E por Sabino ser pequeno, é difícil não termos aquele calor corpo a corpo, dos partidários roxo de um político, em ficar com aquele pequeno sentimento triste com o outro político, mas o tempo diminui essa situação.
    Lembro me bem quando seu Pedro Santana me falou no banquinho em frente do meu tio Lio. Mandi é barra a politica aqui, referindo-se aos 2 concorrentes na época, o Fuad e o Hélio. O legado que eles tinham, as pessoas ligadas a cada um dos dois eram grande, foi o que fiquei a pensar depois. De fato, meu voto foi para o Pedro, mas ele ficou com 650 votos, e os outros dois quase ou mais de 1500 cada, ganhando por pouco o Hélio do Fuad, e também duas pessoas que gostava e gosto demais.
    Mas existe sim isso, em tem em todas as cidades.
    Legal voce fazer esses debates políticos. Essas reportagens. Lembro me que apoiei meu primo Marquinhos na política passada, e olha que mesmo sempre ter apoiado o Gilmar, não pela amizade, mas por ele ser de fato, o melhor político para Sabino, meu primo também tem boa pegada política e apoiá-lo é minha grande opção, mesmo estando brigando com legados mais fortes.
    Isso que você faz, é de grande valia. Quando algum amigo te diz que voce está tomando partido de tal candidato, etc. De fato ele sabe de seu valor, fala por falar, e sabe que escrever é preciso, e escrever bem é o que faz.
    Continue com essas suas explicações que são corretas, pois vemos que está sendo de fato imparcial. Afinal voce já está em meu ver com o posto de maior reporter Sabinense, e isso é natural de um advogado, professor e político, que você é.
    Eu também tenho um blog, mas não tenho como por essas matérias que poes, pontos políticos, de cunho social, pedindo melhorias, mostrando rumos bons para o povo Sabinense, por isso volto aqui a dizer que Sabino já está mudando, e até o fim de 2012, terá sem dúvida alguma uma grande decisão para seu novo prefeito, é o que esperamos.
    Abraços,
    MANDI

    ResponderExcluir
  2. Ola Ruy.

    Acabei de ler a reportagem que fez com o vereador Xande, não o conheço pessoalmente, pois quase não tenho ido a Sabino nos últimos anos.
    Gostei da posição dele, parece ser uma pessoa seria, integra, que preza primeiro pelo bem da comunidade Sabino e não para grupos minoritários que gozam de regalias e benefícios, enquanto a população sente na pele.
    Pena também que estando em 2011, a população se venda por promessas, não da para chamar de inocentes, pois temos uma vasta fonte de informação, estando tão próxima de nós, mas parece que existe uma apatia mental em buscar conhecimento e o melhor discutir.
    Parabéns pela transparência, continue a dar conhecimento as pessoas de forma clara, imparcial, mostre os dois lados da moeda, possivelmente algumas pessoas não entenderão o seu objetivo, mas não se dobre aos interesses de grupos ou de pessoas que não querem deixar Sabino a ser uma cidade diferente, melhor, mais justa com a população.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o vereador Xande,mas acredito que pelo sobrenome,ele seja parente dos meus dois amigos: Eloisio Ezidio da Silva e do Véio. Achei este rapaz com idéias super avançadas,claras e transparentes;bastante arrojado e objetivo.Fez afirmações preocupantes e curiosas para a população e com tudo isso ganhou meu apoio,pelo menos moral,pois estou fora de Sabino desde de 1991.
    E você grande Blogueiro,continua arrasando como sempre,com seus comentários pertinentes e inteligentes.
    Te amo meu irmão.

    Dalthon

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...