Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Autor da "Moral Sabino" está sendo procurado pela polícia

Soube que a senhora Nica Bertim registrou ocorrência de crime contra sua honra, praticado pelo autor da página do facebook "Moral Sabino."

A senhora Nica teria  sido vítima de comparações que lhe ofenderam à honra e imagem.

Também soube que a senhora Nica relatou que tem certeza que não é este blogueiro o autor da página Moral Sabino, e muito menos de algum ataque à sua pessoa, pois, segundo ela, "Ruyzinho assina tudo que escreve e não se esconde quando critica as pessoas".

Não sei se a senhora Nica Bertim fez mesmo esta declaração relacionada a minha pessoa.

Mas, independente do fato da  frase ser de sua autoria, ou não, ela é verdadeira.

Não falo pelas costas e não me escondo no anonimato. Não escrevo ou falo aquilo que não posso provar, e não ataco a vida particular das pessoas, somente critico suas vidas públicas, como disse no post anterior.

Bandeira do Município ilustrava a página Moral Sabino,
que trazia muitas críticas aos candidatos Lelo e Tetão, e
a alguns de seus apoiadores. Até este blogueiro foi criticado.
Quanto a Moral Sabino, não sei quem é o autor e nem me serviria ao papel de delatar ninguém, caso soubesse.

A respeito dessa página e desse assunto, em 1º de setembro de 2012, em minha coluna do jornal "A Cidade" publiquei o seguinte texto:

Moral Sabinense


Uma página no facebook, batizada de Moral Sabinense, vem fazendo sistematicamente denúncias contra candidatos que estão coagindo eleitores e tentando comprar votos.


Se de um lado podemos parabenizar o autor da página por seu serviço de moralização da campanha eleitoral, por outro temos que reprovar sua covardia, já que apesar de quase a totalidade das acusações serem verdadeiras, ele se mantém no anonimato. Isso além de imoral é ilegal.
 
Parece que a página Moral Sabino já foi retirada do ar.
 
Mesmo eu concordando em muita coisa que lá estava escrita, realmente não posso deixar de reprová-la e ao seu autor.
 
Se a senhora Nica se sentiu ofendida, ela tem todo o direito de buscar a reparação `as ofensas que sofreu.
 
A ela, pessoa que não faz parte de meu círculo de amizades, só tenho a agradecer a referência que fez à minha pessoa.
 
È o reconhecimento de que este blogueiro não é covarde.

PS: O meu amigo Vinícius Morales Costa, o Neuso, está sendo injustamente acusado, por algumas pessoas, lhe sendo dada a autoria da página Moral Sabino. Com certeza não é ele o autor. Menino trabalhador, bem educado, que não se daria a este propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...