Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Marquinhos: aguardando o tempo de Gilmar

Todo mundo já percebeu que a movimentação política mais aguardada  até o momento é a do prefeito Gilmar.

Todos os possíveis candidatos e seus partidários estão ansioso em saberem como Gilmar agirá na eleição.

Semana passada conversei demoradamente com uma pessoa ligada a candidatura de Marquinhos.

Marquinhos é candidatíssimo, mas....  Também aguarda uma conversa definitiva com Gilmar para montar sua equipe de trabalho e colocar sua campanha na rua.

Esse amigo do Marquinhos lamentou muito o comportamento do prefeito Gilmar frente a eleição.

Aguardando o relógio de Gilmar
Disse para o blogueiro algo que não é novidade para ninguém, muito menos para quem lê o BdR. Lembrou que, em setembro, Marquinhos estava "quieto em seu canto"; o prefeito Gilmar que não o visitava ( e com o qual só mantinha um relacionamento respeitoso) há anos, desde quando romperam politicamente em 2007; foi até sua residência e o convidou formalmente para transferir-se para o PSDB e ser o candidato a prefeito dos tucanos, com seu total apoio.

"Ruy, há mais ou menos um mês, o Gilmar encontrou-se com o Marquinhos e disse para ele que, casso quisesse mesmo ser candidato pelo PSDB, a legenda estaria a sua disposição...Oras! Mas não foi isso o combinado lá atrás. Legenda o Marquinhos já tinha (PT). Será que o Gilmar vai esquecer de tudo que falou para o Marquinhos? Vai ficar muito chato se ele não cumprir o que prometeu. O Marquinhos não pode ser tratado como um moleque" - Disse meio magoado, meio preocupado, meio com raiva, o amigo de Marquinhos.

Deixo bem claro aqui, que procurei o Marquinhos para que ele se manifestasse e ele apenas confirmou que é candidato e que tinha certeza que o Gilmar o apoiaria, mas não quis falar nada sobre o que comentou esse seu aliado.

Todos os leitores sabem que o blogueiro é tucano roxo.

Acompanhei de perto as articulações que trouxeram o Marquinhos de volta para o PSDB.

Não é mentira, e aqui foi publicado na época, que Marquinhos só veio para o PSDB a convite de Gilmar e para disputar a eleição municipal com seu apoio. Ouvi isso da boca do próprio Gilmar.

Não acredito que o Gilmar deixará de apoiar o Marquinhos. E tenho certeza que o apoio não será de fachada.

Gilmar não é moleque. É político experiente. Não é um novato. Sabe de tudo que prometeu para Marquinhos. Fez boas administrações e não vai manchar sua imagem de político e homem público com uma peraltice como essa. E qual razão o faria  cruzar os braços e deixar de apoiar alguém que lhe fora fiel em várias disputas?

Gilmar disputou 4 eleições para prefeito. Cinco se contarmos a de 1992, quando toda a estrutura política que havia sido montada para lhe eleger prefeito foi usada em favor de seu cunhado Labica, já que na última hora a justiça lhe negou o direito de se candidatar. 

Nestas disputas, teve amigos fieis ao seu lado. Contou com muita gente. É correto, agora que não é mais candidato, lavar as mão e cruzar os braços , deixando inclusive diversos amigos com a candidatura no sereno?

Agir assim não combina com a grandiosidade da liderança de Gilmar. Não é um papel que lhe cai bem.

Mesmo que não dispute mais eleição alguma, Gilmar sabe que sua omissão na campanha eleitoral será vista como um gesto de traição, covardia, e ficará marcado como uma pessoa egoísta (politicamente falando), que só pensou em si e nunca no grupo que esteve ao seu lado.

Para finalizar, ouvi de um ferrenho opositor de Gilmar, que "não vê a hora de vê-lo algemado e preso pela polícia federal por crimes cometidos em suas administrações".

Não sei e nem posso publicar aqui a que se referia este adversário político de Gilmar, mas, já dá para perceber o espírito revanchista da oposição ao prefeito. 

O único candidato que daria paz política a Gilmar, e que o sucederia sem revanchismo é Marquinhos. E Gilmar sabe bem disso.

2 comentários:

  1. Eu acho melhor o sr marcos sair vereador, pois as eleições de 2012 para a população sabinense, e até mesmo pra quem mora fora, levam a crer que, esta ja tem nome certo! ou seja, pedro de paula é a bola da vez para a população! hoje para todos de mocinho a velhinho ele é o mais preparado para assumir e alavancar nossa queridissima cidade pelomenos pelos proximos quatro anos.Deus seja louvado!!!

    ResponderExcluir
  2. Deus que perdoe mas antes Marquinho do que Pedro de Paula.Gosto muito da pessoa Pedrão mas como politico, ainda mais como prefeito acho que nao vai dar certo,sera mais 4 anos de sofrimento para a população...
    Daniel De Carvalho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...