Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Aluno sabinense reclama na Diretoria de Ensino e consegue vaga


Ontem mesmo, o aluno e sua mãe, que denunciaram o fato para este blogueiro, procuraram a Diretoria de Ensino de Lins. Ao saber do que se tratava,o funcionário que os atendeu, rapidamente telefonou para a escola de Sabino e determinou a matrícula imediata do aluno na oitava série do ensino fundamental (ou nono ano), que, por incrível que pareça, tinha apenas 17 alunos matriculados.

Também ficou esclarecido que a diretora da EE "João Cândido Fernandes Filho" nada sabia sobre o fato de "alguém" estar negando matrículas a "alunos problema".

Na Diretoria de Ensino foi explicado à mãe e ao aluno que somente diretores de escola têm competência para deferir ou indeferir matrículas. No caso de Sabino, a diretora é a professora Cláudia Beloto.

Tanto a mãe como o aluno ficaram muito felizes com a solução de seu caso pela diretoria de ensino, pois segundo eles, quando disseram na escola sabinense, para a pessoa que os atendeu, que a "João Cândido" era obrigada a aceitar a matrícula do adolescente, foram ironizados e ouviram piadinhas.

Desta história toda ficam as lições:1) Lugar de criança e adolescente é na escola (principalmente os alunos problemáticos).  2) Todos devem lutar por seus direitos e quando se sentirem injustiçados devem reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...