Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Feliz Aniversário, Leiva!

Hoje, 26 de setembro, é aniversário de meu amigo João Leiva Campos.

O Leiva  é uma amigo a que devo muito e que muito marcou na minha vida.

Parte do que sou devo a ele também, dentre outros amigos que me inspiraram, me orientaram e me repreenderam  na adolescência.

Recentemente eu pude dizer a ele o quanto lhe sou grato.

Lembramos que eu  me zangava porque eu treinava todas as tardes futsal com o time da delegacia, mas o Leiva não me chamava para jogar os jogos "oficiais", à noite.

Só depois de adulto é que pude entender a sua boa intenção de não querer que eu faltasse à escola e perdesse aulas.

O Leiva foi delegado em Sabino por vários anos.

Tinha uma grande proximidade com a população.

Foi presidente da Comissão Municipal de Esportes e organizou diversos campeonatos que movimentaram a cidade.

Construiu um campinho de futebol em sua propriedade, que foi inaugurado em abril de 1984.

Durante muitos anos foi lá que se reuniram os futebolistas sabinenses para treinarem, brincarem, "brigarem" e se divertirem.

Leiva, eu teria muito o que escrever para te homenagear, mas por mais que o fizesse, não conseguiria externar meus sentimento e principalmente alegria de vê-lo forte, saudável e com a simpatia que sempre te caracterizou.

Parabéns! Feliz Aniversário!.

PS 1: Você precisa revelar o segredo de seu cabelo que é eternamente preto.

PS 2: Como eu não tenho uma foto do Leiva para ilustrar o post, coloquei uma seu filho, o Leivinha.

Leivinho foi ídolo do Palmeiras na década de 70, nos tempos da academia. Jogou pela seleção brasileira na copa de 74 na Alemanha, quando o brasil ficou em quarto lugar.
Foi autor do milésimo gol da seleção brasileira, de cabeça, sua especialidade.
Também jogou no Linense, na Portuguesa, no Atlético de Madri (Espanha) e no São Paulo, onde encerrou carreira.


E já que estamos falando  de uma longa vida de sucesso. Falamos do pai, famoso em Sabino e do filho famoso no Brasil. Falamos até de futebol. Deixo aqui para homenagear o Leiva neste seu aniversário, uma canção que reuni todos esses temas. Escrita pelo Pelé e gravada pelo Moacyr Franco, que estará aqui dia 11 de outubro.

2 comentários:

  1. Bonita música, não sabia que era do Pelé.
    Parabéns Leiva, tudo de bom,muitos anos de vida, e muita saude.
    Abraço,
    Mandi

    ResponderExcluir
  2. "Seu" João Leiva é uma pessoa que admiro muito.
    estou um pouco atrasado mas desejo-lhe parabéns e muita paz.
    Valeu!!!

    Dalthon

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...