Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 7 de dezembro de 2013

Jornal A Cidade revelou a verdade do caso SABESP

07/12/2013

SABINO - Vereador Brandão negociou a transferência de água para a SABESP e depois recuou

Jornal A Cidade


Vereador Brandão

O Prefeito Pedrão enviou um projeto para a Câmara Municipal de Sabino em que pediu autorização para firmar contrato de concessão dos serviços de água e esgoto para a SABESP.

Entretanto, mesmo antes do projeto ser votado, o prefeito enviou ofício ao presidente da casa, retirando o projeto da pauta de discussão e votação. Porém o pedido do prefeito foi indeferido pelo presidente da câmara, que poderia encerrar o assunto imediatamente, mas optou por usar o projeto para fazer política de promoção pessoal para si e para o vereador Henry, o qual, caso não fosse vir a ser cassado, seu grupo político gostaria de lança-lo candidato a prefeito na próxima eleição.

A pergunta que todos fizeram na última quinta-feira, quando o projeto do prefeito veio a público foi: “Por qual razão Pedrão enviou esse polêmico projeto à câmara municipal, num momento em que não possui a maioria dos vereadores para apoiá-lo?”.

Pedrão, em primeiro lugar, explicou ao Jornal A Cidade que tinha uma opinião errada em relação ao fato da água e o esgoto do município de Sabino virem a ser administrados pela SABESP: -“Sempre fui contrário a isso. Mas vejo que estava errado. Eu não possuía o real conhecimento sobre o assunto. Agora mudei de opinião e não vejo motivo para me envergonhar disso.”

A SABESP é uma das maiores e melhores empresa de Saneamento básico do mundo. Atua em mais de 300 municípios do estado de São Paulo.

Entre as razões que levaram o prefeito de Sabino a pedir autorização para transferir os serviços de água e esgoto para a SABESP está o seu alto custo de manutenção para a administração, e a grande quantidade de inadimplentes de água –tem gente que deve mais de 50 mil reais” – contou para o A Cidade a encarregada do serviço de água da prefeitura de Sabino.

Muitos moradores ouvidos pelo “A Cidade” são favoráveis ao projeto do prefeito de Sabino: “Atualmente quem paga a água garante o fornecimento de água na casa daquelas pessoas que não pagam. Isso não é justo” – explicou um morador que prefere não se identificar.

Além de tudo isso, a concessão desses serviços de água e esgoto para a SABESP traria para Sabino investimentos da Companhia de milhares de reais a serem aplicados na praia municipal, em turismo, meio-ambiente e esporte.

Porém a demagogia dos vereadores de oposição, que saíram às ruas de Sabino com caminhão de som inflando a população contra o projeto, fez com que o prefeito recuasse  nessa decisão.

Entretanto a resposta à pergunta feita acima vem agora.

Pedrão somente apresentou esse projeto à câmara, neste momento em que não possui maioria para aprovar nada, porque foi incentivado a isso pelo vereador, e principal líder da oposição ao prefeito, Valdecir Brandão.

O “A Cidade” soube através de diversas pessoas que ouviu, que Brandão procurou o prefeito com a proposta, prometeu votá-la favoravelmente, e ainda garantiu que mais dois vereadores da oposição o acompanhariam nessa atitude, Bilu Bezerra e Paulinho da Borracharia.

O “A Cidade” também descobriu um documento em que o prefeito Pedrão solicitou para a Sabesp, em caso de concessão do serviço de água e esgoto, patrocínio de milhares de reais para as atividades do Karatê, que são conduzidas no município por Brandão. Com esse patrocínio, Brandão poderia garantir uma fonte de renda e pagamento para si, como instrutor do Karatê, quando ocorresse a cassação de seu mandato de vereador pela justiça eleitoral. O prefeito de Sabino protocolizou o pedido de patrocínio ao karatê de Brandão, junto a SABESP, no dia 27 de novembro último. 

"Eu sempre apoiei o esporte e o Karatê, então não me importei de atender o pedido de Brandão" - esclareceu Pedrão – "porém, agora eu enxergo que o que ele, Brandão, queria, quando se disse favorável ao projeto, era apenas garantir uma renda após sua cassação".

O “A Cidade” soube também que as tratativas da administração com a SABESP eram conduzidas por uma aliada e cabo eleitoral de Brandão, que trabalha nessa empresa.

Entretanto, os primeiros a se rebelarem contra a proposta de Pedrão foram seus próprios aliados na câmara, que preferiam discutir o assunto mais detalhadamente, Bidu, Nenão, João Carnicer e Pipoca.

Depois disso, os vereadores Tem e Henry também se posicionaram contrários a proposta.

No final da tarde de quinta-feira, um caminhão desfilava pelas ruas de Sabino conclamando a população a comparecer na câmara municipal na noite de sexta-feira, para pressionar os vereadores pela rejeição ao projeto. E pasmem, em cima do caminhão, de microfone em punho, estava o mesmo Brandão que tratou de tudo aos detalhes com o prefeito Pedrão.

Jornal A Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...