Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 29 de junho de 2013

Jornal A Cidade: Pauliquinho deixará a assessoria de Pedrão

SABINO - Pauliquinho deixará a assessoria de Pedrão

Jornal A Cidade


Da dir/esq.: O empresário Pauliquinho, Dep. Ricardo Izzar, Prefeito Pedrão e o advogado Dr..Ruy Arruda
 Representante do PSDB na administração deixará o posto para dedicar-se aos seus negócios de empresário e à família.

Paulo Rogério Gonçalves, 38 anos, empresário e assessor do prefeito de Sabino, é conhecido por um apelido de infância, Pauliquinho.

É proprietário do Supermercado Dia Todo, Todo Dia, o segundo maior estabelecimento desse tipo de Sabino, que se prepara para abrir sua segunda unidade.

Pauliquinho é quieto, e por causa disso, muitos o chamam de “metido”. Porém é pessoa simples, simpática, e na roda de amigos costuma se soltar e ser muito brincalhão.

Em 2012 resolveu adentrar na política e candidatou-se a vice prefeito pelo PSDB. Um mês após a convenção, o partido inverteu a chapa e o lançou como candidato a prefeito de Sabino.

Era uma candidatura que prometia empolgar o eleitorado, porém ficou prensada na solidez da candidatura de Pedrão, em sua terceira tentativa de chegar a prefeitura e na enxurrada de dinheiro para compra de votos a que se resumiu a campanha eleitoral da dupla Tetão e Lelo.

Com isso, sua candidatura, e de seu companheiro de chapa, o também empresário Bruno Caramel, não decolou.

Quinze dias antes da eleição, o PSDB de Sabino dispunha de dados obtidos em pesquisa eleitoral que mostravam as poucas chances da candidatura Pauliquinho e Bruno, colocando-os em 3º lugar com a preferência de 15% a 20% do eleitorado . A mesma pesquisa mostrava que Tetão venceria a eleição com larga margem de votos à frente de Pedrão (de 300 a 500 votos).

Através do ex vereador Zé Miranda, que foi colaborador da campanha de Pedrão, e do advogado Ruyzinho Arruda, que assessorava os candidatos tucanos, Pauliquinho e o então candidato do DEM fizeram um acordo tácito para evitar a vitória de Tetão e Lelo.

Por esse acordo, as campanhas do DEM de Pedrão e do PSDB de Pauliquinho se uniriam em denunciar a compra de votos engendrada por Tetão e Lelo, e instruiriam os eleitores do 25 e do 45 a descarregarem seus votos no candidato que tivesse mais chance de derrotar o 40 (número de Tetão). 

Pauliquinho estava ciente que Pedrão teria mais chances que ele de derrotar Tetão, e não mediu esforços para eleger o candidato do DEM prefeito de Sabino.

“Eu não podia retirar minha candidatura pois seria um desrespeito com todos aqueles que nela acreditaram, e também não podia fazer isso, pois essa retirada poderia levar alguns eleitores de minha candidatura a votar em Tetão. Tínhamos que evitar a vitória de Tetão” – explica hoje Pauliquinho a respeito dos fatos que aconteceram nos bastidores da eleição de outubro de 2012.

Como todos sabem, o acordo político de Pedrão e Pauliquinho não foi suficiente para impedir a “vitória” (entre aspas mesmo) de Tetão, que graças a captação ilícita de votos e ao abuso de poder econômico obteve 122 votos a mais que o candidato do DEM na eleição de 7 de outubro, e meses mais tarde seria cassado por esses motivos.

Se Pauliquinho não tivesse mantido sua candidatura ou se Tetão tivesse obtido 5 votos a mais do que obteve, após ser cassado, haveria nova eleição em Sabino, e Pedrão não teria assumido a prefeitura após a cassação do candidato do PSB.

Também na cassação de Tetão, Pauliquinho desempenhou papel fundamental. Foi ele quem se aproximou da principal testemunha (o ex candidato a vereador Sandrinho), que abriu os porões escuros da campanha de Tetão à justiça, e a convenceu a revelar o esquema eleitoral criminoso do então prefeito eleito. Também foi Pauliquinho quem garantiu financeiramente os gastos na investigação e na Ação Eleitoral apresentada contra Tetão pelo advogado Ruyzinho Arruda.

Quando assumiu a prefeitura, em 27 de janeiro, Pauliquinho foi um dos primeiros assessores a ser nomeado por Pedrão.

“Pauliquiinho merecia estar ao nosso lado na administração, não só por tudo que fez para que eu ocupasse a cadeira de prefeito, mas também por sua competência. De menino pobre se transformou em um empresário de sucesso, apenas graças ao seu trabalho e esforço pessoal. Como prefeito, eu precisava de sua experiência a serviço da população sabinense”. – disse Pedrão a reportagem do “A Cidade”.

Pauliquinho, em prejuízo de seus negócios e de sua vida particular, trabalhou nos últimos 5 meses ao lado de Pedrão.
Coube a ele tarefas difíceis como fazer a radiografia do corpo de funcionários da prefeitura de Sabino para que assim, Pedrão pudesse elaborar a reestruturação de cargos e salários.

Segundo o Secretário de Governo Ruyzinho Arruda, hoje, Pauliquinho é quem mais conhece o corpo de funcionários da Prefeitura de Sabino, “ele sabe o nome e o que faz cada funcionário, qual o horário de trabalho de cada um, a necessidade e a particularidade de cada serviço, e se necessita-se de horas-extras ou não, quanto ganha e quanto vai ganhar cada um”.

No próximo dia 10, Pauliquinho deixará o serviço público. Pediu sua exoneração ao prefeito Pedrão e voltará a atuar na iniciativa privada e dar mais atenção a sua família. Pedrão insistiu para que Pauliquinho não deixasse sua administração, mas, dessa vez, Pauliquinho não poderá atender o pedido do prefeito.


Pauliquinho e sua esposa Adriana, na festa junina da EMEF, ontem.


“Nunca estive na prefeitura por dinheiro. Meu salário como assessor é de R$ 2.500,00. Antes, nas administrações anteriores, quando eu não era funcionário de confiança do prefeito, eu podia vender para a prefeitura e ganhava bem mais que isso. Optei por não vender para a prefeitura para poder colaborar com minha cidade e com a administração Pedrão, em quem eu acredito que será um dos maiores prefeitos de nossa cidade. Dei minha colaboração. Esperei ficar pronta a reestruturação e alguns outros projetos que participei. Vou agora me dedicar à minha família, pois quando entramos para política os maiores sacrificados são nossos familiares, e colaborarei com a cidade desempenhando meu papel de empresário, gerando emprego e riquezas para Sabino” – declarou Pauliquinho para o “A Cidade”.

Os colegas de trabalho de Pauliquinho já lamentam sua saída .

“Ele vai fazer muita falta” – disse Rodrigo Pavanelli, coordenador da coleta seletiva e reciclagem de lixo.

Para o vice prefeito, Toniquinho Duenhas, “mais que um colega, Pauliquinho se tornou um grande amigo”.

O “A Cidade” soube que antes da eleição, quando o PSDB e o DEM firmaram acordo político, estaria destinada a Pauliquinho a Coordenadoria que trataria de eventos, turismo e esportes, porém, quando Pedrão chegou a prefeitura, achou que deveria aproveitar Pauliquinho como seu assessor direto e que assim ele pudesse auxiliá-lo em qualquer área da administração.

Após a saída de Paulqiuinho, o PSDB será representado na administração Pedrão apenas pelo Secretário de Governo Ruyzinho Arruda e pelo Secretário de Obras  e Serviços Públicos,  o ex prefeito Gilmar Siviero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...