Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 2 de abril de 2013

Abono dos servidores é aprovado

Pagamento deverá ocorrer até a próxima sexta-feira.

Vereadores quarentianos só não barraram o abono devido à presença  e pressão dos funcionários público.

Nunca nos últimos 36 anos um prefeito enfrentou uma oposição tão aguerrida  como a que está sendo feita por cinco vereadores quarentianos da câmara municipal de Sabino.

Não importa o que o prefeito Pedrão faça, tudo vira alvo de crítica.

Como se não fossem eles os verdadeiros responsáveis pelos cortes salariais, os vereadores quarentianos subiram à tribuna da câmara para falarem como se fossem defensores dos servidores, e como se a denúncia que fizeram ao ministério público e ao tribunal de contas do estado não fosse o verdadeiro motivo para o corte salarial que ocorreu no contracheque da maioria dos 333 servidores municipais.

Realmente a cidade inteira sabia que os servidores há anos têm seus salários enxertados por horas-extras e adicionais indevidos.

Lógico que essa situação não poderia continuar dessa maneira, mas o que não poderia ocorrer era justamente o que fizeram os cinco vereadores quarentianos- Xande, Tem, Henry, Paulinho e Brandão.

Se queriam realmente o bem dos servidores públicos por qual razão não procuraram o prefeito Pedrão e, antes de fazer a denúncia, lhe dessem um prazo para arrumar e reestruturar os salários?

Foi exatamente essa pergunta que fiz aos 5 quarentianos da bancada oposicionista e nenhum soube ou quis  me responder.

A verdade é que quando viram que Tetão e Lelo foram cassados e que a justiça já reconheceu a participação dos candidatos a vereadores da chapa do 40 no esquema de compra de voto, os vereadores quarentianos quiseram se vingar de Pedrão.

O que a população sabinense precisa saber é que os oposicionistas estavam prontos para instalarem uma comissão especial de inquérito e cassar o prefeito Pedrão por pagar horas-extras de forma indevida.

Graças ao vereador João Carnicer, homem correto e decente, que se juntou aos 3 vereadores que apoiam a administração Pedrão (Nenão, Pipoca e Bidu) é que o plano de vingança dos quarentianos não deu certo.


Vereadores quarentianos  devem ser cassados em breve,
devido à compra de votos na eleição. 


Graças a Deus o processo de cassação dos vereadores está por terminar, e, com certeza, esses cinco serão cassados e Pedrão terá a oportunidade de trabalhar pela população e teremos vereadores preocupados em ajudar  o município e sua população.

Vejam abaixo um trecho da representação, redigida pelo vereador Xande e seus colegas da bancada de oposição, enviada ao ministério público e que causou o corte nos salários dos servidores.

"Que a situação das horas-extras representa um volume muito maior de recursos e está delapidando os cofres municipais, representando vantagem indevida a funcionários em troca de favores e apoio eleitoral... Veja Fernando da Silva , salário de R$ 569,00 e recebe R$ 1.441,00. Mas, isso acontece não é porque ele ganha pouco e sim porque o ex-prefeito quer ajudá-lo. Veja Elimar Ravagnani, Regina Márcia, Pedro Onélio e José Medeiros... Dano ao erário com fins diversos da boa administração."


Esse é apenas um trechinho da representação que Xande e os vereadores da oposição fizeram, e que por causa dela o auditor do tribunal de contas e o ministério público abriram procedimentos administrativos de investigação.

Xande e seus colegas de oposição acabaram colocando todos os servidores públicos municipais como  pessoas que vendem apoio eleitoral a troco de horas-extras.

Tenho a cópia da representação dos quarentianos e mostro para quem quiser ver.

No final da sessão fui obrigado a ouvir tolices do vereador Xande (para variar, né) que me disse coisas como "Você nem é de Sabino", como se isso o isenta-se de minhas cobranças como cidadão.

Boçal ao extremo esse  Xande.

Ele também disse uma verdade que  me  obrigar a retratar-me publicamente.

Xande disse que eu o elogiei diversas vezes, o que é uma verdade.

O demagogo vereador só não disse que sempre escrevi que não concordava com muitas das tolices que ele cometia.

E quanto aos elogios, nos quais eu dizia que ele era um dos melhore vereadores da cidade... Bem, todo mundo tem direito a errar, e este foi meu maior erro político que já cometi. 

Eu estava errado.

Xande é um demagogo e politiqueiro barato.

Gosta de subir à tribuna para fazer o discurso fácil.

Se nega a ajudar qualquer prefeito pois acha que é mais fácil se eleger atirando pedras que ajudando a construir uma boa administração.

Ainda não explicou a razão que não encaminhou as denúncias sobre as notas frias dos quinze dias da administração que apoiou.

Por isso tudo não sentirei um pingo de pena quando ele for cassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...