Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 23 de março de 2012

Sobre a rejeição do projeto que proibiria as sacolinhas em Sabino

Câmara Municipal de Sabino rejeita projeto de lei que proíbe a distribuição de sacolinhas plásticas no município

Infelizmente, na opinião deste colunista, a Câmara de Sabino deu um passo para trás na questão ambiental e rejeitou um projeto de lei de autoria do prefeito Gilmar, que proibiria a distribuição de sacolinhas plásticas nos mercados e no comércio em geral do município.

Com o argumento de que o consumidor já paga por uma embalagem e de que as sacolinhas plásticas não são os únicos poluentes do ambiente, os vereadores sabinenses rejeitaram a proibição que se iniciaria no próximo dia 2.

Lógico que os argumentos dos vereadores são infundados.

Realmente as sacolinhas, que demoram 300 anos para se decomporem, não são os únicos fatores de destruição ambiental. Entretanto, “toda caminhada se inicia pelo primeiro passo”. Não é possível acabar com toda a poluição do planeta Terra d uma só vez. Começamos pela sacolinhas, depois pelas garrafas PET, depois com os copos descartáveis, e assim sucessivamente até eliminarmos de nossas vidas todo tipo de material descartável e poluente.

Quanto aos direitos do consumidor, eles existem., e eu também  os defendo. Sei perfeitamente que os custos das sacolinhas plásticas estão embutidos no valor da mercadoria, entretanto, poderiam ser exigidas compensações econômicas dos empresários que economizariam o dinheiro das sacolas: como criação de empregos e investimento em projetos de interesse público (principalmente preservação do meio ambiente).

Espero que os empresários, donos de supermercados de Sabino, mantenham a proposta de não distribuírem as sacolinhas, que já existia antes mesmo do prefeito enviar tal projeto para a câmara.

Sei que esses empresários, juntamente com a prefeitura, tinham a intenção de distribuírem sacolas, grandes, de lona, duráveis e retornáveis, em quantidade suficiente para toda a população.

A população poderia até se queixar no início da “era” sem sacolinhas, mas assim como ocorreu em outros municípios, em pouco tempo se adaptaria e, no futuro, agradeceria a iniciativa dos comerciantes sabinenses.

Veja como votaram os vereadores em relação ao projeto que proibiria o uso de sacolinhas plásticas no município de Sabino: 

             Bruno Caramel                           Pezão                                         Xande       
Obs: Na verdade o presidente Edson Poloni, o Bidu, não precisou votar, entretanto, já havia se manifestado, para este blogueiro, contrário ao projeto.

8 comentários:

  1. Se for tirar td que é de plastico,
    não vai sobrar nada. Hoje td vem embalado em matéria plastica. Também votaria não, na minha opinião né kkk.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O OBJETO EM QUESTÃO, NÃO SÃO OS PLÁSTICOS EM GERAL, E, SIM, AS SACOLINHAS PLÁSTICAS..., PRESTEM ATENÇÃO ANTES DE FALAR ASNEIRA!

      Excluir
    2. "Se for tirar td que é de plastico,
      não vai sobrar nada. Hoje td vem embalado em matéria plastica. Também votaria não, na minha opinião né kkk.
      Abraços.!..."

      PRESTEM ATENÇÃO, POIS, O OBJETO EM QUESTÃO NÃO É O PLASTICO (EM GERAL), E, SIM AS SÁCOLINHAS PLÁSTICAS! SABINO, COMO SEMPRE COM ALGUMS PASSOS ATRÁS DE UMA "CIDADE NORMAL", IGNORA A QUESTÃO AMBIENTAL QUE CABE A NÓS (MORADORES DESTE DETERIORADO PLANETA [TERRA]) CUIDAR DA NATUREZA!, QUESTÃO ESSA QUE ESTÁ SENDO IGNORADA PELOS NOSSOS "EXCELENTÍSSIMOS VEREADORES" (EXCETO BRUNO E XANDI, AO QUAL IMPONHO RESPEITO PELA VOTAÇÃO A FAVOR)

      Excluir
  2. Não ter sacolinhas seria um mal necessário. Perderam a chance de começar com um modelo de ação a favor do meio ambiente. Elas são úteis, mas a vemos jogadas pelas cidades, em pastos, terrenos,etc. Temos que nos adaptar e aceitar que vale sacrifício pelo meio ambiente. Como disse o Ruy, lógico que não é a solução, mas seria um bom começo. Realmente, deram um passo atrás, que pena! E pelo que vejo, sempre os mesmos senhores...

    ResponderExcluir
  3. Onde poderia dar um bom resultado por ser uma cidade menor , os próprios governantes vai contra.Ninguem deveria votar nestes vereadores na próxima eleição.E sao os mesmo sempre querendo f.... a nossa cidade.Daniel de Carvalho

    ResponderExcluir
  4. AS SACOLINHAS PLASTICAS FAZEM PARTE DE NOSSAS VIDAS E SÃO ESENCIAIS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...