Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 21 de março de 2012

Leitor anônimo defende os Policiais Militares

Vejam este comentário, que foi enviado por um leitor que escolheu o apelido de DEMOCRACIA JÁ, a respeito do post em que  noticiei o espancamento de dois jovens pela polícia militar de Sabino.

"Ruizinho, boa noite! A historia nao é bem assim, eu mesmo vi esses jovens andando na contra mao de direção em frente ao destacamento da policia militar (na intenção de provocar) e em alta velocidade, quase atropelando um pedestre na esquina na praça matriz, tudo isso como voce disse sem habilitação. Eles cairam, praticando uma manobra perigosa (empinando sobre uma roda). Agora te pergunto, ate quando temos que aguentar isso, ja imaginou eles naquela situação atropelarem alguem de sua familia? Sobre a filmagem, acho correto e necessario, mais tambem sou a favor que a policia instale cameras nas ruas, para ver a "bagunça" que esses menores fazem com suas motocicletas. Te dou um conselho, é melhor procurar saber melhor o que acontece antes de publicar qualquer nota que seja ela de quem for, pois democraticamente vivemos e assim é que tem que ser. Tenho minhas duvidas, diante de tantas inverdades sitadas no texto acima, para mim, foi uma contenção, pois os mesmos tentaram evadir-se do local. Um abraço e parabens pelo blog."


Eis a resposta do blogueiro:

Caro Democracia Já,

Não sei a razão de você postar anonimamente, já que adota o apelido de democracia.

Se realmente gostasse de democracia, faria como eu e se apresentaria aos leitores para que todos soubessem de sua opinião e o conhecessem.

Pela sua redação, tenho a impressão que é um policial militar enrustido, ou seja, com vergonha de se identificar como tal.

Mesmo assim vou lhe responder, pois eu realmente aprecio a democracia e o debate de idéias e opiniões.


Nunca fui favorável a qualquer tipo de baderna.

Nunca protegi delinquência juvenil. Muito pelo contrário. Acho que os jovens que se sujeitam a perturbarem a segurança, o sossego e a vida do restante da sociedade devem mais arcar com os seus atos, DE ACORDO COM A LEI.

Em nenhum momento eu disse que os jovens agredidos eram santinhos e nada fizeram. Inclusive eu relatei que eles estavam dirigindo sem CNH.

Também não critiquei a "captura" dos jovens pelos PM's.

Apenas critiquei o espancamento gratuito dos jovens pelos policiais, diante de dezenas de testemunhas, que confirmaram esse fato para este blogueiro.

Inclusive os rapazes apanharam depois de já estarem dominados e devidamente algemados.

Foram jogados ao chão já algemados e receberam uma série de chutes.

É isso que você chama de contenção?

Obrigado por acompanhar o BdR.

Sei que a maior parte da "audiência" deste blog vem da polícia militar. Que bom! 






2 comentários:

  1. Contenção!!?????
    Caraca!!! Mas não é a primeira vez que ouço ou leio esta expressão usada pela PM.
    Lembro que nas últimas "contenções" famosas praticadas pela PM no Brasil, numa mataram 6 menores na "Chacina da Candelária"; em outro mataram 111 pessoas no "massacre do Carandiru".
    No caso da Candelária poderia usar-se o pretexto dado pelo leitor "democracia já", de que os menores evadiram-se do local, mas ja no do Carandiru fica difícil,pois os mesmos estavam presos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...