Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 21 de março de 2012

Carlão Morales na tribuna: "polícia não pode sair batendo"


Cobrei deles apoio a minha luta por melhor segurança pública e pela moralização e legalidade das atitudes da Polícia Militar em Sabino.

Bruno: nada falou sobre as agressões
da Polícia Militar
Bruno Caramel, na sessão de ontem, subiu à tribuna e hipotecou solidariedade a este blogueiro na luta por melhor condições de segurança em nosso município, mas nada declarou a respeito das denúncias contra os policiais militares.

O vereador Xande também subiu à tribuna, elogiou este blogueiro por seus trabalho por melhor segurança pública; responsabilizou, em parte, o prefeito Gilmar por alguma questões relacionada a falta de segurança; entretanto, disse que não era possível dar apoio a este blogueiro nas denuncias que faz contra a Polícia Militar, porque, ele tem a impressão de que existe uma "questão pessoal" entre o blogueiro e a PM.

Respeito o vereador Xande e suas opiniões.

Xande: "problema pessoal"
É um dos políticos mais educados e democráticos de nosso município.

Foi um dos primeiros a conceder entrevista ao BdR e a prestigiar o blogueiro e citar a importância deste blog para Sabino.

Lamento o fato de Xande analisar as denúncias que faço contra a PM como algo pessoal.

Pessoalmente não tenho nada contra policial algum.

Tenho restrições á maneira como atuam, agredindo, usando a viatura de forma indevida, bebendo em serviço e até usando drogas.

Nunca um soldado da PM me bateu, xingou (de frente a  frente),  torturou-me, etc.

Isso eles fizeram com pessoas humildes da cidade  a quem cabe a mim, como Cristão, e ao senhor como vereador defendê-los.

Achar que eu ajo motivado por razões pessoais, caro vereador Xande, é uma injustiça tão grande igual a se eu dissesse que sua oposição ao prefeito Gilmar também é de cunho pessoal, motivada pelo fato dele não tê-lo apoiado na eleição para presidente da câmara municipal, como o senhor desejava.

Quero dizer ao vereador Xande, que mesmo que minha "briga" fosse pessoal, isso não anularia o fato da existência de irregularidades por parte dos soldados PM's. Eu nunca inventei espancamento, bebedeira, uso de drogas , uso da viatura de forma indevida, etc.

Isso tudo ficou provado em juízo.

Ou o senhor também acha que nada disso aconteceu?

Vereador Carlão, o único político sabinense que teve coragem de defender a população de Sabino e discutir publicamente sobre os abusos por parte de policiais militares.

Carlão repreendeu a PM pelos exageros e agressões, mas também
 defendeu essa instituição dizendo que cabe a polícia civil  investigar
 e coibir o tráfico de drogas.

Após as palavras do vereador Xande, foi a vez do vereador Carlão Morales se manifestar. 

Carlão disse que "a luta do Ruyznho é séria", dando a entender que não existe nada de pessoal não. Que  ele, Carlão, se relaciona bem com todos os policiais  da cidade, mas que também  acompanha o pensamento deste blogueiro de que "polícia não deve bater em ninguém".

Disse Carlão que a luta do blogueiro é legítima e que é a única pessoa da cidade que esta levantando a bandeira da segurança pública.

Salientou Carlão que os PM's também não podem ser os únicos a serem responsabilizados pelo tráfico de drogas e demais problemas de segurança em Sabino. "Cabe a polícia civil investigar e prender os traficantes" - disse Carlão, que também cobrou a Secretaria da Segurança pela falta de policiais e de um delegado efetivo em Sabino.

Carlão Morales também fez questão de dizer que quando sentiu-se prejudicado e injustiçado por atos da polícia militar, também recorreu à justiça e demonstrou que tinha razão.

2 comentários:

  1. Para o Xande é mais facil fazer como Poncio Pilatos, do que entrar neste assunto. Politica do alto da tribuna é moleza, mas nas atitudes.........

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a segurança do município está apenas nas mãos da PM, que reprime. A verdade é que não temos delegado efetivo que cobre ações preventivas de nossos políticos e coordene investigações e ações da polícia de forma constante. E do outro lado, nossos políticos não agem com a determinação e persistência que deveriam agir. Não basta criticarmos ou elogiarmos este ou aquele vereador ou elogiar ou meter o pau na polícia. É engraçado... sobra pra todo mundo e ninguém fala do prefeito... não é ele que tem que sanar as necessidades do município? Parece que em Sabino nada é de responsabilidade do prefeito, mas a responsabilidade é do assessor, do vereador, da polícia... e quem tem que tomar atitude é poupado. Po gente, acorda! Cobrem de quem tem poder pra mudar as coisas! Carlão e cia, vocês são aliados do prefeito, se você e bidú como líder não cobrarem dele, suas palavras não tem o mínimo valor. O povo está cansado, pra fazer discurso sem tomar atitude é melhor ficar calado. Cade a influencia política do prefeito pra resolver a situação? É o argumento mais usado por seus eleitores quando votam pra ele, a tal da influência política, mas cade? Espero que o próximo prefeito que entre tome atitude, a começar do social, lembrando que social não é dar esmolas, mas dar dignidade, ocupação e oportunidade para que pessoas vivam bem e não optem pelo crime, principalmente nossos jovens. Todos sabem que voto em meu amigo Pedrão, tenho ele como um pai e caso seja ele o prefeito, cobrarei da mesma forma que cobro o atual prefeito, mesmo não morando mais em Sabino, porque amo esta cidade! Parabéns Ruy por cobrar soluções! Não entro no mérito do caso dos policiais porque não sei o que aconteceu, mas se existisse um pouquinho mais de atenção à segurança por parte do prefeito e este cobrasse das autoridades responsáveis do governo estadual uma solução para a questão, talvez não estaríamos discutindo estes fatos. Abraços a todos e obrigado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...