Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Leitor contesta informação do BdR

Um leitor que se identifica como Roberto Goes, mas que não conheço pessoalmente, enviou comentário a este blog esclarecendo que o projeto  encaminhado para votação na câmara municipal, na última terça-feira, não era claro quanto à destinação da verba solicitada para o transporte dos trabalhadores. Inclusive, mandou cópia do projeto para o blog, a qual publico abaixo.



Clique na imagem para ampliá-la



Este blogueiro errou quando publicou que estava expressa na própria lei que a verba solicitada seria encaminhada para o transporte dos trabalhadores. Creio até que seja, mas realmente não está claro isso no projeto. Não sei quais os outros contratos firmados entre o  município de Sabino e o consórcio intermunicipal de municípios, possivelmente o do transporte seja o único e por causa disso houve esse mal entendido.

Deixo aqui anotado o meu pedido de desculpas ao Xande, Bruno e Guino, que votaram contrariamente ao projeto em questão.

5 comentários:

  1. isso mesmo , a verdade tem que ser dita não importa as consequências.

    ResponderExcluir
  2. Ta vendo Ruy? É o que eu disse no comentário anterior: Realmente precisamos ler o conteúdo dos projetos que saem da prefeitura, sem clareza nas informações. Podem até ser para o bem, mas falta explicações. Sabe por que? Nossos prefeitos são tão acostumados (mal) com a submissão de seus vereadores (e não é de hoje) que podem mandar qualquer coisa com as mínimas explicações que serão aprovadas. Basta dar a ordem! Os vereadores de situação sabem do que se trata, pois são avisados, já a oposição não e fazem isto justamente para fritá-los diante do povo. Nem eu aprovaria, porque o vereador não assina a palavra do colega que explica do que se trata o projeto (como explicou o Carlão), ele assina o documento e neste, não consta com clareza sua finalidade. Parabéns Guino, Bruno e Xande, isto é responsabilidade. Mesmo sendo um bom projeto, que os autores tenham mais cometência e aprendam a redigi-los com trasparência. É simples dizer em um projeto "vamos dar dinheiro pra tal organização" para o bem dos trabalhadores. Digam pra quê! Poder executivo e legislativo sabinense, mudem suas posturas, tenham mais seriedade com o dinheiro do povo, não é de vocês apesar de fazerem o querem com ele! Repito, o projeto tem boa intenção, mas expliquem isto no próprio documento! Isto é no mínimo, falta de transparência! Espero que os eleitores estejam acompanhando a vida de vocês!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Roberto pelo esclarecimento, parabéns Ruy pela sua humildade em reconhecer as coisas. Foi por isto que havia lhe pedido o conteúdo do projeto, achei estranho os três vereadores votarem contra algo que seria bom. Esclarecido! Obrigado e abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oh Marcinho, tudo bem?
    Infelizmente ainda ocorre tudo isso que você especificou anteriormente em seu comentario.
    O problema é que tem muita gente que não está de acordo com a postura que venho adotando em meu mandato. Paciência!
    Temos muitas pessoas que se acomodaram com os absurdos que sempre ocorreu em nossa cidade. E quando alguem quer mostrar o caminho correto, quando alguem quer fazer o que é certo, acaba passando como errado.
    Mas fazer o que, muitos foram educados dessa maneira. E para eliminar este costume, não vai ser do dia para a noite.
    Como li numa certa revista, "o politico tem que saber absorver os golpes para ter vida longa na politica."
    O problema é que depois quem sofre o golpe é o povo...

    ResponderExcluir
  5. Oi Xande, tudo bem e você? Entendo perfeitamente, é difícil brigar por aquilo que é correto, moral e justo em nossa cidade enquanto temos as mesmas pessoas no poder. Passei por isto. O próprio povo deveria barrar a entrada desta gente no poder com o voto, mas a corrupção e a incompetência é difícil de ser combatida quando o que importa para uma grande parte de pessoas é tapinha nas costas, remédio, cesta básica e festas, esquecendo que este bando ganha pra isto e é simplesmente obrigação cuidar do povo. Infelizmente, Sabino ainda dorme politicamente falando. Mas Xande, faça a sua parte como tem feito, aliás, muito bem feito. Tenho certeza que você dorme tranquilo e Deus te cobra apenas trabalho, ao contrário de alguns que não podem ter suas consciências tranquilas por transgredirem conta a honestidade e serem cobrados por Ele por transformação de caráter. Força amigo, um dia você deixará para seus filhos uma história de vida decente a ser copiada, diferente de outros que não podem dar exemplos! Lhe deixo uma frase de Martin Luther King: "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Não se cale! Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...