Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz Aniversário, Cezar!

Dalthon Cezar Augusto: nome de General
Em 01/01/71 nasceu meu irmão.

Nunca teve uma merecida festa de aniversário, devido a ter nascido bem no dia em que se inicia um novo ano.

Minha mãe queria que ele se chamasse Cezar Augusto e meu pai queria que se chamasse Dalthon.

Meu pai foi ao cartório - já tinha tomado umas e outras - e o batizou como Dalthon Cezar Augusto de Souza (sim Souza mesmo, sobrenome de minha bisavó - coisas de meu pai quando bebia) Arruda.

Meu pai dizia que era um nome digno de um general.

Em casa sempre foi chamado de Cezar. Na escola e na rua, de Dalthon.

Vez ou outra lhe chamo de Carneiro (apelido de criança).

Desde 2001 está residindo na Europa onde se tornou Chef.

Atualmente reside na Suiça, mas pretende já morar no Brasil em 2013.

Meu irmão é muito diferente de mim, apesar que mudou muito.

Eu gosto de briga, mas não gosto de violência física. Ele odeia briga e as minhas confusões, mas adora (adorava) sair na porrada com  qualquer um.

Gosta de música, cinema, e adora futebol. Entende muito de futebol e agora dá-se ao luxo até de comentar o assunto para a comunidade brasileira da Europa.

Era tão bonitinho...
Mas o tempo é cruel com todos
Adora Sabino e a história de nossa cidade. Se pudesse, moraria aqui.

Muito amoroso com a família e sempre achei que é o filho favorito de minha mãe.

Bem... Hoje, dia de ano novo, comemoramos o seu aniversário. Fez 41. Já me ultrapassou na idade.

Feliz Aniversário, Carneiro!

E um grande beijo de todos nós que estamos ansiosos por sua volta.

3 comentários:

  1. Bela escrita Ruy, uma homenagem e tanto ao grande irmão Cezar. Esse irmão guerreiro, que luta pelo que acha justo, e de fato é mesmo!
    Dalthon, que Deus lhe dê sempre essa força que tens, de agir sempre a favor da verdade, do autêntico, e do amor, e que sua vida com sua esposa seja também sempre de muitas felicidades, amor e compreensão entre vocês.
    Mandy

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mandy !!! Você sempre tão gentil,tão amigo e sempre feliz!!!
    Você vê como o tempo passa? Parece que foi ontem que nos encontramos na Avenida Paulista(em frente a Tv Gazeta ou o colegio Objetivo acredito eu)no ano de 84 ou 85.
    Me deixa muito feliz em saber que o mundo ainda tem pessoas de boa fé,boa índole e voltada para a paz e harmonia como você é.
    Muita saúde,muita Paz e felicidades pra você e família.
    Dalthon

    ResponderExcluir
  3. Como o tempo passa, daqui a pouco é 4.2
    Quando estiver em Sabino vamos comemorar de forma "retrô", fazendo uma discoteca no centro comunitário. O que acha?
    Grande abraço Dalthon e Ruy!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...