Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mensagem ao prefeito Gilmar

Gilmar, meu amigo,

O povo de Sabino por três vezes lhe concedeu a missão de dirigir os destinos de nossa cidade, numa prova de reconhecimento de sua capacidade para administrar.

Mesmo seus adversários políticos, não se cansam em fazerem elogios à sua competência e inteligência.

Eu, aqui, elogiá-lo novamente seria uma redundância, de tanto que já o fiz.



Você já realizou mais que qualquer outro prefeito que Sabino já teve e seu nome está gravado na história sabinense.

Grande parte do desenvolvimento de nossa cidade é devido a você.

Muitos o conhecem como prefeito, mas eu tive a honra de conhecê-lo como amigo.

Nossa amizade remonta há mais de trinta anos e você sabe o tanto que eu a valorizo.

Se depender de mim, morreremos amigos.

Ao contrário da imagem, que muitas vezes você passa de que é um cara carrancudo,  mal humorado e antipático, por causa de seu costume de andar de cabeça baixa e não olhar para os lados, eu sei como você é bem humorado, simpático, e bom amigo.

Também observo como é um bom homem de família: bom esposo, bom pai, bom avô, bom filho e bom irmão... é carinhoso, afetuoso, zeloso e presente com todos eles.

Sei dos seus princípios morais e religiosos, que são os mesmos que os meus.

Embora eu tenha mencionado esse seu lado da sua vida particular e feito referência à nossa amizade, o pedido  a seguir não é do amigo, é do cidadão sabinense, Ruy Arruda.

Gilmar, você bem sabe que na ocasião do festival de música sertaneja eu fui vítima de violência gratuita e preconceito homofóbico.

Você sabe disso e sabe melhor que ninguém.

Peço a você que não permita que a pessoa, que se manifestou desta forma comigo, participe dos eventos da prefeitura como se fosse membro da administração e agindo em nome da administração.

Além de ser algo inadequado, pois a pessoa demonstrou falta de controle emocional para lidar com o público e demonstrou ser adepto de ideologia que contraria os princípios democráticos da administração, a presença dela nos eventos da prefeitura seria algo injusto, ou seja, seria como conceder-lhe um atestado de boa conduta; seria dizer que ela nada fez, que seu erro foi pequeno.

Sem dizer ainda, meu caro amigo Gilmar, que qualquer ato cometido por esta pessoa como membro de equipe da prefeitura, implica em responsabilidades jurídicas para a própria administração.

Gilmar, não estou te pedindo isso como vingança pelo fato de eu ter sido o ofendido.

Aqui não estamos tratando de vingança, mas sim de justiça.

Se esta pessoa teve coragem de fazer o que fez comigo, que sou esclarecido, um profissional da área de direito, o que ela não faria  ( e não faz ) com outros mais ignorantes?

Gilmar, nos últimos dias recebi a solidariedade de muita gente.

Ao noticiar esse fato que me atingiu diretamente, a audiência do BdR saltou de 450 acessos diários para 1000.

No primeiro dia em que foi publicado, o post "mensagem para um parvo' saltou para as 10 mais lidas dos 4 meses de existência do blog. Hoje é uma das 3 primeiras.

Nunca recebi tantos comentários para um só post, e só publiquei aqueles que não continham xingamentos.

As pessoas me param na rua e se solidarizam comigo.

Relato isso, para você saber que a população acompanha o caso. Que a população de Sabino não é preconceituosa. Que a população condena a violência e qualquer tipo de preconceito. Que a população não quer ver ninguém que esteja com um crachá da prefeitura desferindo ofensas e sopapos.

Gilmar, não votei em você e nem participei da campanha que o ajudou a elegê-lo prefeito.

A mim você não deve nada.

A você, eu devo muito, tanto como amigo como cidadão que reconhece o bom prefeito que tem.

Mas insisto: Atenda este pedido público que lhe faço. Mas, atenda não por ser eu quem lhe peço, e sim porque esse parvo poderia (e ainda pode) ter agredido uma pessoa simples da população que até hoje estaria calada e não teria denunciado, como fiz, este ato de covardia e selvageria.

Atenda este pedido Gilmar, pois ele condiz com  a imagem de pai, filho, avô e irmão amoroso que você é.

Atenda a este pedido Gilmar, porque ele vai ao encontro da sua formação solidaria e tolerante do Cristão que você é.

 Atenda a este pedido Gilmar, porque você é um administrador correto e este fato não pode macular a imagem de sua administração e a qualquer momento ser lembrado como se fosse um símbolo desta.

Atenda este pedido Gilmar, porque após o que esse parvo fez, é ofensivo a todo à população vê-lo saboreando cheese-tudo na lanchonete com o filho, a sogra, a prima e a esposa e o papagaio... Por conta sabe lá de quem...

Afaste esse parvo de seus eventos culturais, pois cultura é algo que ele não tem mesmo.

Independente da posição que você venha a tomar, minha amizade com você será a mesma, pois ela não nasceu de seu cargo de prefeito e nem morrerá com o fim de seu mandato.

Você bem sabe que permaneci ao seu lado também nas derrotas e ao seu lado sempre estarei. (Ou melhor, eu só estive ao seu lado nas derrotas, pois não participei das campanhas vitoriosas).

Mas eu continuarei cobrando essa posição de coerência  com seu caráter e correição.

Havia lhe pedido para deixar eu participar da festa do peão como membro da comissão e cuidando da parte de comunicação, para poder fazer uma melhor cobertura para o BdR  e o Jornal A CIDADE.

Um dia antes de tudo isso acontecer, você havia me autorizado a participar da festa e circular como membro da comissão.

Nem sei o que decidiu depois disso.

Nem vou cobrá-lo sobre isso porque não quero causar-lhe problemas com sua "Coordenadora" de Cultura.

Mas, sinceramente, eu não me sentiria bem vendo este parvo novamente no palco dizendo quem ele permite lá permanecer ou não (até o filho de 10 anos estava dando ordem outro dia).

Nossas vidas são feitas de escolhas. De acordo com nossas escolhas elas são traçadas e sobrevêm as consequências.

Espero que Deus lhe ilumine e tome a decisão mais justa para todos.

Abraços,

Não estou pedindo um privilégio e sim cobrando justiça
Ruy.:                                                     

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...