Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Por onde anda você, Dinho?

Após ler o post em que eu pedi ajuda para os leitores, no sentido de que me facilitassem a produção de posts, meu irmão sugeriu-me que criasse uma seção chamada "Por onde anda você, sabinense?"

Achei a ideia boa, entretanto, "por onde anda você..." estará dentro da categoria Nossa Gente, Nossa História.

Para estrearmos a nova seção:

Por onde anda você Edson Aparecido Dantas? (O Dinho da Ica)

Ex jogador do Noroeste, o sabinense Dinho é hoje fanático
 torcedor do time de Bauru, cidade onde vive .
Atualmente está com 37 anos e mora e trabalha em Bauru, em uma fábrica de baterias de motocicletas.

É torcedor fanático do Noroeste, clube que defendeu.

Eu fui o primeiro patrão do Dinho.

Seu primeiro emprego foi de entregador de jornais.

Eu era representante da Folha de S.Paulo e contratei o Dinho para entregar os jornais.

Era péssimo entregador, como eu, e quase todos os moleques que já desempenharam essa função aqui em Sabino.

Em compensação jogava futebol como ninguém.

Tinha um drible que levava o adversário até a cair.

Apesar de franzino, tinha um fôlego e uma velocidade que quase tornavam sua marcação impossível.

Tornou-se jogador profissional no início da década de 90.

Jogou no Novorizontino, São Caetano, Barbarense, Portuguesa e Noroeste, seu último clube. No exterior, o atacante atuou no futebol chinês pelo Hong Kong.

Em Sabino sempre foi e sempre será conhecido como Dinho, mas, profissionalmente adotou o apelido de Tequila, um nome sempre falado pelo falecido Espirro.

Ele esteve em Sabino no início do ano.

Batemos um longo papo na farmácia, eu, ele, o Sandrinho e outros amigos.

Muito simpático, nos contou uma história muito frequente entre os ídolos do futebol. Desperdiçou muito dinheiro na juventude, no auge da fama, com diversão em noitadas, e hoje, tem uma vida simples e se sustenta apenas do salário da fábrica.

Mas, o Dinho continua alegre.

Estava acompanhado da esposa e dos filhos. Um rapaz de 17 anos e uma menina de 8.

Contou que seu filho também é "boleiro" e muito coruja comentou -"O menino é bom". E quando veio a inevitável pergunta de que se era tão bom quanto ele, respondeu, meio que fugindo da pergunta - "Ele é lateral esquerdo, eu era atacante. E o futebol mudou muito. Mas, ele tem um chute muito forte".

Ainda hoje, Dinho atua em campeonatos amadores e em partidas comemorativas. Inclusive, joga no mesmo time que o filho.

Antes do Dinho ir embora, combinou que retornaria no final de semana para um churrasco em minha casa, com o Alex, Sandrinho, Juninho e toda a turma de sua época.

Ficou combinado que se não pudesse vir, ligaria e combinaríamos nova data para o encontro.

Não veio...

Você ligou? Nem ele.

Esse é o Dinho...ops, não...esse é o Tequila.

2 comentários:

  1. Lembro-me dele muito bem, muleque avesso a certas regras, quando fui por um tempo curto, monitor de educação física para jovens em Sabino, la no centro comunitário, onde se fazía os maiores eventos de Sabino ( festa do quentão, bailes de formatura, carnavais, entre tantos outros...
    Mas ele realmente era rapido, um toque refinado na bola, tratava ela muito bem, pena que o que aconteceu com ele é comum ainda nos dia de hoje.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Na ultima vez que falei com ele(pelo msn),falei que na minha opinião ele jogava mais que o Denilson(Ex São Paulo,Betis e Palmeiras),algo que não é exagero,pois o Dinho jogava demais.Tinha um chute fortíssimo naquela pena esquerda,driblava desconcertantemente e tinha muita raça.
    É isso aí!!!!
    Abração "Trevas"!!! kkkkkkkkk

    Ps: Era um dos apelidos que ele tinha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...