Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Esclarecimentos da reta final

Vamos fazer alguns esclarecimentos.

Sei que em nosso país a Educação é fraca e tem muita gente, que apesar de ter frequentado a escola durante muitos anos, mal sabe ler um bilhete ou entender uma notícia na televisão.

Por causa disso, em períodos eleitorais como de agora se tornam massa de manobra de políticos, não importa de qual lado seja.

Muitos desses eleitores se tornam fanáticos pelo seu "lado" e enxergam os oponentes como inimigos, sequer entendendo o debate político.

Pois bem, são dessas pessoas que falarei um pouco.

Muita gente que vota no 10 perde um espaço valioso de seu as vidas para passarem o dia me xingando e criticando.

Vocês poderão falar, mas você não faz o mesmo em relação ao Dinho?

Sim, mas com algumas diferenças.

Primeiro, sou político e  faz tempo.

Segundo, não xingo, não berro, não faço careta, apenas ataco propostas, ideias e atitudes políticas dos adversários.

Para vocês terem uma ideia do abestalhamento de algumas pessoas, ontem a noite uma mulher, que nunca vi mais gorda ou mais magra, me adicionou no whats app com único propósito de dizer que eu não sou de Deus, que eu faço errado em criticar "os menininhos", Dinho e Fernado, e mais um monte de asneira.

Leitores, não briguei, nem discuti e nem fiz nada. Dei um pouco de atenção, desejei boa noite e acabei bloqueando. Porque no meu entender somente uma louca ou uma analfabeta política para achar que  sou do capeta e o Dinho  é de Deus.

Para começar Deus não se mete em política. Se fosse atender as orações de todos os candidatos só a câmara municipal de Sabino teria de ter 70 vagas. E a prefeitura 3 prefeitos.

Continuando, o menino Dinho tem mais de 30, nem é tão menino. Está grandinho. Tem inteligência, é formado, sabe se defender, e quando entrou na disputa sabia que não iria encontrar somente gente elogiando ele.

O engraçado que essa mesma gente  que protege "os menininhos", xinga a torto e a direito os adversários, em particular este blogueiro e o atual prefeito Pedrão.

O chororô de ontem foi por causa que anunciei que a Coligação "Com a Força do Povo" iria pedir a cassação do registro de candidatura da chapa 10, por abuso de poder econômico.

Leiam direitinho o que escrevi acima.

Não é o cidadão Ruy Arruda quem vai fazer isso. O blogueiro nem pode fazer tal pedido. Isso só é possível para coligações, partidos e candidatos. Eu não sou nada disso.

Sou apenas o advogado. E se vocês ouviram a gravação que foi amplamente divulgada pelo povo do 10 ( aquela em que eu menciono os cargos de confiança), eu falo que advogado não é capaz de cassar ninguém. Que se quisessem que eu fizesse alguma coisa deveriam me trazer provas, testemunhas, gravações, documentos, etc.

Se meus clientes, no caso a coligação, me traz as provas e me pede para fazer a ação, não é no meu ouvido que os eleitores do 10 devem chiar. Se dirijam aos presidentes dos partidos coligados e não me encham o saco.

Aliás, pergunto aos eleitores do 10, que são assíduos leitores deste blog:

Por que vocês leem tudo que eu escrevo sendo que não concordam comigo?

Por que vocês, e os candidatos do 10, não me processam se eu escrevo mentiras?

Por qual razão os candidatos do 10 nunca responderam às minhas críticas se elas são tão absurdas? O povo não merece essa satisfação?

E tem mais.

Eu nunca xinguei o Dinho.

Eu nunca xinguei o Fernando.

Nunca ataquei a vida particular de nenhum dos dois. Somente fiz críticas políticas? E daí? Não pode? É proibido? É contra a democracia? Só pode ser criticada a atual administração e mais ninguém?

Cuido de mais 4 campanhas eleitorais. Somente em Sabino é que os eleitores adversários ficam enchendo meu saco. Será que aqui é um vale de ignorância? Sinceramente, penso que não.

Porém o que mais me deixou espantado nos últimos dias é que ninguém respondeu a aquilo que foi declarado pelo Eder Miesse. Tampouco vi ou ouvi alguém do 10 o xingando ou criticando.

Eu nunca chamei ninguém do 10 de malandro. o Eder Miesse chamou.

Eu nunca afirmei que o financiador de campanha do 10 tem interesse espúrio. O Eder Miesse afirmou.

Eu nunca chamei o Dinho de traídor. O Eder Miesse disse exatamente isso em outras palavras "roeu a corda".

Eu nunca afirmei que o 10 irá roubar a prefeitura. Mas, o Eder Miesse também não disse isso, mas deu margem para que entendessemos isso.

Finalmente, o Eder Miesse para explicar sua relação com o 10, comparou esse grupo a um monte de merda - "tive que comer merda para saber com quem estava lidando".

Oras bolas! 

Eu falei e escrevi coisas mais brandas do que o ex candidato do 10 falou de seus ex companheiros, e vocês querem criticar a mim?

Eu ainda sou muito educado e gentil com o Dinho, pessoa que sempre admirei e para a qual tenho uma dívida moral muito grande. Pedi licença ao próprio Dinho para "bater" nele na campanha.

Vocês queriam o que? Que eu ficasse elogiando ele aqui todo dia? Que deixasse ele ganhar a eleição tranquilamente?

 ( antes de lerem a frase a seguir observem bem o que estou querendo dizer com a palavra miserável) Os miseráveis da Educação, os miseráveis da Cultura, os miseráveis da política irão dizer "ah...a minha opinião pessoal é que você deveria falar apenas de seu candidato".

Política não é assim. Eu falo do meu candidato quando quero e se quero. E falo do adversário quando quero e se quero. Cada qual faz sua campanha como quer.

Quem não entende isso deve voltar para escola. Deve ler mais alguns livros. Deve ler jornais. Deve conversar mais com pessoas que lhe possam acrescentar, senão serão eternos miseráveis sociais, mesmo que sejam ricos em sua contas bancárias. Mesmo que tenham carros, casas, chácaras, etc.

________________________________________________________________________________

Tenho vários amigos  candidatos a vereador e torço pela eleição de algumas pessoas dentre os 70 candidatos que se apresentam

Do lado do Pedrão, eu ficarei feliz com a eleição de qualquer um dos 18 candidatos, mas tenho minha predileção por 2 deles:

Zé Dito:  Um vereador da atual bancada, que muita gente achava que não iria corresponder em nada, mas que se mostrou ser um dos mais atuantes na câmara municipal. Por muitas vezes, mesmo sendo da bancada da situação, vi o Zé Dito falar duro com o Pedrão, fazer cobranças de qualidade dos serviços públicos e atendimento para a população. Também não foram poucas as vezes que ele me acordou no domingo de manhã para que eu fosse atrás de algum ambulante, vindo de outra  cidade qualquer, que estava fazendo vendas sem recolher as taxas e prejudicando o comércio local. Zé Dito mostrou para muitos que para ser um bom vereador não é necessário apenas escola, faculdade ou conhecimento acadêmico. Isso tudo ajuda, mas se a pessoa tiver boa vontade, honestidade e compromisso com o povo, ela será um excelente político.

Nenezinho: Um homem que trabalha desde criança. Inteligente, competente e honesto. Sou amigo de toda a sua família. Sei de sua índole e tenho certeza que servirá muito bem a população sabinense na câmara municipal.

Do lado do Marquinhos, torço por 3 amigos queridos: 

Pezão: Amigo de infância. Vereador atuante.É o que mais cobra os prefeitos com requerimentos e indicações. Fez oposição ao Pedrão de forma séria e honesta. Foi contrário ao prefeito em algumas situações, porém não deixou de aprovar projetos que beneficiam o município. Minha mãe votou e vota no Pezão.

Tião da Santa Cruz: Pessoa que sempre ajudou a todos os sabinenses, assim como o Pezão, e soube ser oposição ao Pedrão sem prejudicar o município ou a administração. Trabalhador, honesto, pessoa simples mas interessada. Honra o voto de cada eleitor. Merece cada voto que recebeu.

Paulo Fernando Duenhas: Considerado por muitos sabinenses o melhor vereador da atual legislatura. É um excelente vereador. Pessoa capaz, honesto, trabalha pelo povo. Sabino precisa do Paulo Fernando na câmara municipal.

Do lado do Dinho, apesar de adversários políticos, têm alguns candidatos que vejo com muito bons olhos suas eleições:

Cid: Gostaria que o Cid fosse eleito não só pr ser meu amigo, meu cliente e pessoa pela qual devo obrigações. Vejo o Cid como bom vereador porque sei que ele é uma pessoa boa, que cresceu com o trabalho, mas não deixou de lado seus amigos. É um dos maiores empregadores de Sabino e poderá colaborar muito na Câmara Municipal para conseguirmos maior apoio para a agricultura e as atividades afins. Torço muito por sua eleição.

Paulo Carnicer: Pessoa capaz, empresário de sucesso. O conheci como meu cliente. Sei que tem condição de fazer muito por Sabino e tenho certeza que fará.

Rodolfo Guirelli: Rapaz inteligente, batalhador e capaz. Merece o voto da juventude pricipalmente, que deveria eleger um representante.

Cláudia: Foi a melhor conselheira tutelar que conheci aqui em Sabino. Pessoa esclarecida, competente e que trabalha muito bem.

Simone Cioca: Mais uma mulher batalhadora e competente. Sem dizer que é uma simpatia de pessoa.

Gabi: Filha de meu amigo Dio, a conheci  quando veio me fazer uma consulta jurídica qualquer. Depois passei a observá-la como empresária e gostei muito de sua garra na campanha eleitoral. Vai ser uma das mais votadas ao lado do Cid e do Paulo Carnicer.

* Nenhum desses candidatos me pediu ou sugeriu que eu me manifestasse aqui no Blog para divulgar suas candidaturas. Somente ontem, este blog teve quase 3000 visualizações e sei que poderá ajudar muito na divulgação dos nomes dessas pessoas. Torço por eles e espero que façam o melhor prá Sabino.
 

Um comentário:

  1. Ruy bom dia

    Fazia tempo que não entrava em redes sociais e muito menos no seu blog. Entrei hoje pq como já sabe o pessoal comentou muito sobre e fiquei curioso para ver.

    Todos nós sabemos da sua capacidade intelectual e principalmente de como vc sabe escreve las.

    Porém li as últimas 10 (dez) publicações e não vi nenhuma sendo em tom de campanha, proposta ou algo do tipo para o lado do Pedrao e sim somente ataque ao adversário.

    Apoiei o Pedrao nas três campanhas em que ele saiu candidato sem sequer receber um centavo em troca, muito pelo contrário, perdi noites de sono, gastei tanques de combustíveis do próprio para apoia lo e tudo mais.

    Se o Pedrao tivesse sido um bom administrador precisariam estar nessa guerra?

    Se o Pedrao tivesse sido um bom administrador iríamos apoia lo na 4 campanha!

    Qual foi o plano do Pedrao para superar a crise econômica?

    Qual foi o plano de reestruturação para reduzir os cargos comissionados de 40 para 10 (dez)? Em qualquer empresa privada o maior custo que consome quase 40% da receita operacional bruta e a mão de obra?

    Circulou por esses dias uma relação de cargos comissionados onde alguns nomes não conheço e um dos nomes trabalha aqui em Lins numa empresa.
    Aquela lista que vc deve ter visto é a atualizada?

    Se sim, como temos um cargo onde a pessoa trabalha numa empresa de Lins?

    Qual foi a prospecção de empregos que o Pedrao fez em 4 anos?


    Meu objetivo não é medir força com ninguém, pois não tenho interesse em cargos públicos e muito menos com vc que sabe se expressar até debaixo da água.

    Só estou comentando suas publicações pois nas 10 (dez) que entrei ninguém comentou em quase nenhuma ou em nenhuma.

    Tenha um ótimo dia e um otimo resto de campanha.

    Boa sorte amanhã nas urnas para vc, Pedrao e equipe, no qual não tenho nada contra, porém na minha opinião não tem perfil de administrador.

    Viva a democracia, viva Sabino.

    Fernando Carnevalle Munari




    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...