Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 17 de março de 2015

Dengue: Sabino corre risco de epidemia. População precisa colaborar mais

Reportagem do JCNet, de sexta-feira, 13 de março, conta que os municípios de Sabino e Conchas correm o risco de epidemia de dengue.



Na reportagem (clique aqui para ler) , meu amigo e colega de trabalho, Elimar Ravagnani, conta a respeito de todos os esforços que a prefeitura e a vigilância sanitária têm feito para que isso não aconteça: "“São cinco agentes da Vigilância Sanitária percorrendo as casas todos os dias para fiscalizar e conscientizar”"

Elimar também revelou que nosso município não tem recebido a devida atenção dos orgãos públicos estaduais e federais para combatermos a dengue, e desde o início da semana passada não está havendo nebulização em Sabino. "A Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) não està disponibilizando o veneno", disse Elimar para o JCNet, e completou: - "Disseram que estão priorizando municípios maiores e com mais casos de dengue”.


Outra grande dificuldade que a equipe do posto de saúde  está enfrentando é para adentrar a algumas residências que estão com focos do mosquito e cujos moradores nada fazem para combatê-los. Alguns moradores chegam ao absurdo de ameaçar e agredir verbalmente os agentes da vigilância sanitária.

Por causa disso, a prefeitura de Sabino, através de seu departamento jurídico,  ingressará na justiça para que tenha franquia no acesso às residências, para que sejas examinadas, e os possíveis focos do mosquito sejam combatidos. Se preciso for até mesmo com força policial, afinal é a saúde da população toda que está em jogo.

Veja no quadro algumas recomendações para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...