Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 19 de outubro de 2013

Nesta Noite: - Baile do Hawaii, em Sabino

Reprodução do Jornal A Cidade, de Promissão

19/10/2013


SABINO - Sabino realiza nesta noite o Baile do Hawai

Rodrigo da Cruz Wanderley/Jornal A Cidade


Baile do Hawaii em Sabino

Na sexta-feira, funcionários da prefeitura terminavam a montagem dos camarotes

 Prefeitura promete um grande evento que revitalizará o turismo na cidade.
 

Durante alguns anos esse evento foi tradicional em Sabino, e atraia milhares de pessoas. Entretanto, depois do acidente ambiental, em que algas se proliferaram nas águas que banham a praia sabinense, produzindo um odor horrível, o baile deixou de ser realizado, assim como o CarnaPraia e outras festas que ocorriam à beira d’àgua.

Com isso, os turistas deixaram de freqüentar Sabino e a cidade acabou sendo esquecida por esses.

Desde o primeiro dia de sua administração o prefeito Pedrão tem se empenhado em resgatar o turismo de sua cidade. Vale lembrar que eram dezenas de ônibus, todos os finais de semana, que traziam turistas de diversas localidades, que incrementavam bastante a economia local.

Pedrão, inclusive, tem recebido muitas críticas da oposição que acusa o prefeito de se preocupar mais com festas que com a saúde e a educação.

“-Em primeiro lugar a saúde e educação estão indo muito bem” – respondeu o prefeito para o “A Cidade”, e completou: – “Em segundo lugar, e o que a oposição não entende, é que se não investirmos nesses eventos não conseguiremos demonstrar para o turista que Sabino está apta a recebê-los bem, com uma praia linda, com festas divertidas e agradáveis, assim como ocorria há alguns anos. Investir nesses eventos é investir no turismo. Com a volta do turismo, ganha o comércio local, ganha a economia, ganha toda a população sabinense.”

Tal qual acontece com  a organização da 25ª Festa do Peão, que será realizada de 7 a 10 de novembro, Pedrão tem se envolvido pessoalmente na organização do Baile do Hawaii, juntamente de sua esposa, Suely Verona de Paula. Todos os detalhes passam pela supervisão de Pedrão
.
“- Teremos centenas de quilos de frutas... Pensei que o Pedrão fosse querer examinar cada uva, cada laranja, cada melancia...” – brincou a primeira dama, Suely Verona, com o rigor que o prefeito acompanha a elaboração do baile.

A estrutura, palco, camarotes, banheiros, iluminação, já está montada. Para garantir a segurança, a polícia militar se comprometeu a comparecer com 20 soldados, e a prefeitura escolheu uma nova equipe de segurança para que nenhum incidente ocorra.

O advogado Eder Ruiz, cidadão sabinense, fez o seguinte comentário a respeito da importância do envolvimento e colaboração de cada morador no resgate da vocação turística de Sabino e da realização dos grandes eventos: “...darei o melhor de mim. Colocarei a melhor roupa, passarei o melhor perfume, instigarei o maior número de amigos, irei com a melhor companhia. Penso que devemos ver o que podemos fazer para ajudar nossa cidade e participar de tudo que nos tornem de certa forma mais dignos de morar na terra da menina moça...”

A animação será da Banda Jair SuperCap Show, o Baile começa às 23 horas, e segundo a previsão do tempo, não haverá chuvas e a noite promete ser muito agradável.

Jornal A Cidade
Rodrigo da Cruz Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...