Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Jornal A Cidade desmente boatos sobre falta de medicamentos

Administração Pedrão aplicou 24 % do orçamento na área da Saúde

A administração Pedrão tem sido constantemente atacada anonimamente na internet.

Através de páginas, criadas nas redes sociais, os opositores de Pedrão caluniam o prefeito e seus aliados e responsabilizam a administração por qualquer coisa, independente se o fato é responsabilidade da prefeitura ou não.

- Daqui uns dias estarão me acusando por estar chovendo pouco, ou muito, na cidade – ironizou o prefeito Pedrão para a reportagem do “A Cidade”.

Na última semana a página, de perfil fake (falso), “Alex Junior Sabino”, anunciou que estava faltando remédios, na Unidade Básica de Saúde, e leite , do programa Viva Leite, para serem distribuídos à população sabinense

Segundo o assessor Vinícius Morales Costa, “oposição usa de covardia (anonimato) para atacar Pedrão.”

Por conta da boataria, o prefeito Pedrão pediu que a diretora do departamento de Saúde de Sabino, responsável pela distribuição de remédio e leite para a população, que fizesse um levantamento comparativo entre a atual administração e a anterior, do prefeito Gilmar, que iniciou este programa de atendimento à saúde que se tornou referência na região.

- São pessoas irresponsáveis que espalham esses boatos (falta de remédios) – explicou a Diretora de Saúde de Sabino, Simone Karla Tomazela – pois, atualmente, até o dia 30 de agosto a prefeitura de Sabino já investiu R$ 245.592,51 (duzentos e quarenta e cinco mil, quinhentos e noventa e dois reais e cinqüenta e hum centavos) em medicamentos. Sendo que a administração Gilmar Siviero, em todo o ano de 2012, investiu R$ 332.285,98 (trezentos e trinta e dois mil duzentos e oitenta e cinco reais e noventa e oito centavos).

Segundo o contador da prefeitura de Sabino, Nilson Pereira, a administração Pedrão tem aplicado 24,48% do orçamento na área da Saúde.

- A lei só obriga Pedrão a aplicar 15%.  O prefeito Gilmar aplicava em torno de 21%. Pedrão aplicando bem mais do que a lei manda. Poucos municípios fazem isso – declarou o contador.

Quanto a distribuição de leite, Simone Karla Tomazela explicou que todas as crianças cadastradas no programa Viva Leite estão recebendo regularmente o leite a que tem direito.

Simone Karla, Diretora do Depto de Saúde: “Crianças recebem o leite normalmente”

- Agora em setembro estamos distribuindo 15 litros de leite para cada criança cadastrada. Não existe e nunca existiu falta de leite. Se alguma criança cadastrada não está recebendo o leite deve procurar a prefeitura imediatamente, mas, não temos tido nenhuma reclamação. Atualmente atendemos a 448 crianças por mês e são 389 famílias beneficiadas pelo programa Viva Leite.

Segundo o assessor de gabinete do prefeito de Sabino, Vinícius Morales Costa, a boataria e os ataques fazem parte do jogo político.

Disse Vinícius para o “A Cidade”: “É triste termos uma oposição que se utiliza do anonimato para atacar a administração. Se as acusações que fazem contra a administração Pedrão são verdadeiras, por qual razão os acusadores não se identificam? Quando Pedrão estava na oposição ele sempre deu a cara para bater e nunca se escondeu no anonimato para debater com seus adversários. Isso que fazem pela internet é muita covardia e baixaria.”


                                                                                      Reportagem Local do “A Cidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...