Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Coluna do Ruyzinho de 02 de fevereiro de 2013

Ruyzinho Arruda - Advogado



02/02/2013

Coluna semanal do jornal "A Cidade", de Promissão

Dr. Ruyzinho Arruda




Maior manifestação cívica do povo sabinense

Domingo último o povo sabinense compareceu em massa em frente ao edifício da Prefeitura Municipal de Sabino para saudar o novo prefeito Pedrão.

O povo estava feliz e vibrava a cada instante que via, ouvia ou abraçava Pedrão.

O ex prefeito Gilmar Siviero,  político experiente que três vezes dirigiu o executivo sabinense, declarou que jamais viu uma festa de posse tão bela e emocionante como a di atual prefeito.


Pedrão entra no "Corolla Branco" para liderar a carreata


Sede de justiça

A manifestação popular nada mais foi do que a comemoração de uma população que aguardava de forma duvidosa o desfecho de um processo que durou 3 meses.

Um amigo do colunista, a cada vez que ouvia que  a justiça eleitoral colocaria Pedrão dentro da prefeitura, dizia que só iria acreditar na existência da  justiça o dia que o visse tomar posse e adentrar o prédio da prefeitura.

Prazer em ser do contra

Pedrão enviou na última terça - feira, para a câmara, projeto de lei que regulamentou o repasse de verbas para a creche e outras entidades sociais que servem Sabino.

Este tipo de projeto é enviado pelo executivo todos os anos para a câmara municipal, na primeira quinzena de janeiro, para garantir que as entidades beneficentes não parem suas atividades por falta de dinheiro.

Tetão não fez isso dentro dos quinze dias que ficou frente à administração municipal. As entidades corriam o risco de ficarem sem funcionar.

Pedrão, em seu primeiro ato como prefeito enviou o projeto para ser votado e aumentou substancialmente seus recursos financeiros.

Entretanto, o vereador Xande, não me perguntem por qual razão, subiu a tribuna e criticou Pedrão por mandar o projeto em regime de urgência, e fez várias outras declarações desrespeitosas ao atual prefeito que goza de alta popularidade dentre os sabinenses
.
Graças à intervenção do vereador João Carnicer, que se declarou totalmente favorável ao projeto do prefeito, os demais vereadores quarentianos, cinco no total, não rejeitaram um projeto que só traria benefícios á população.
Ser oposição é uma coisa. Ficar votando contra achando que vai prejudicar o prefeito, mas na verdade prejudicando a população é outra.

João Carnicer demonstrou inteligência, e compromisso com os eleitores. Já os demais quarentianos da Câmara, parece  quererem continuar a guerra eleitoral, sem nenhuma preocupação com a população.

Vice prefeito em Brasília

Devido ao fato de ter assumido o mandato no domingo, o prefeito Pedrão não pode ir participar do encontro dos novos prefeitos, em Brasília, que ocorreu na última semana.

A prioridade dos primeiros dias da administração Pedrão, foi conhecer a situação administrativa e financeira da prefeitura de Sabino.

Desta forma, compareceram ao encontro de Brasília o vice prefeito Toniquinho, acompanhado, a pedido de Pedrão, de Pauliquinho, dono do Supermercado Dia Todo Todo Dia.

Trazem na bagagem vários projetos do interesse do município,  e a garantia da aquisição de uma retro escavadeira e uma moto niveladora para Sabino, através do governo federal.

Segredos revelados

Para quem não sabe, Pauliquinho, candidato a prefeito pelo PSDB na última eleição fez aliança política com Pedrão quinze dias antes das eleições. Juntos combateram Tetão e quase o derrotaram em 7 de outubro. Depois disso, Pauliquinho participou ativamente da batalha jurídica que cassou a dupla quarentiana.

Cassa um, cassa geral

Até agora somente uma pessoa foi citada a se defender no processo movido pelo DEM, em que os candidatos a vereadores quarentianos são acusados de participarem do esquema de compra de votos da dupla cassada, Tetão e Lelo.

Existem ações protocolizadas contra todos eles. No meio jurídico cassação da bancada quarentiana de seis vereadores na câmara de Sabino são favas contadas
.
Isso, porque na sentença que cassou Tetão e Lelo, já foi reconhecida a existência do esquema de compra de votos montado por Tetão e Lelo, e que teve a participação dos membros das chapas de vereadores.

A primeira audiência deve ser marcada dentro dos próximos dez dias.

Colunista vira vidraça

Este colunista, desde a posse de Pedrão, serve à sua administração atuando como secretário de governo.


Desta forma, não esperem ler nesta coluna críticas à administração Pedrão.

O secretário de governo não administra departamento algum da prefeitura, entretanto, toma conhecimento de todos os problemas da administração, ajudando a resolvê-los em conjunto com os demais “secretários”, e fazendo a ligação entre todas as áreas da prefeitura. 

Trabalha como espécie de coordenador, cobrando dos demais “secretários”, em nome do prefeito, o cumprimento das metas e diretrizes estabelecidas pela administração.

Leva ao prefeito as informações atualizadas do dia a dia da administração.

O secretário de governo nada mais é do que um “pára-choque” do prefeito, do governador ou do presidente da república. Ele evita a sobrecarga e o desgaste dos chefes de executivos.

Na verdade, em Sabino não temos secretarias, e “secretário de governo” nada mais é do que um nome fantasia do assessor do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...