Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tetão e Lelo dão adeus à prefeitura de Sabino

O processo ainda não chegou ao seu fim.

Porém, ao negar a liminar que os permitiria permanecer no cargo até que fossem julgados, o desembargador Paulo Hamilton jogou a pá de cal que faltava para enterrar politicamente e juridicamente Tetão e Lelo.

Paulo Hamilton é o relator do processo e com sua decisão deixou claro que pedirá a condenação da dupla.

Se o caso de Sabino corresponde ao do mensalão, Paulo Hamilton agiu exatamente a como fez Joaquim Barbosa, não deu água para os acusados.

Por uma questão não de vaidade, mas sim de justiça comigo mesmo, que fui várias vezes ofendido profissionalmente pelos quarentianos, e chamado de advogadozinho, esclareço que a recusa da liminar ainda é fruto de meu trabalho.

Os advogados de Pedrão em São Paulo começam atuar hoje, e  nesta tarde o Desembargador Paulo Hamilton dirá se a sentença do juiz de Lins, que decidiu por nova eleição em Sabino, deve ser corrigida ou não.

Houve um erro gigantesco por parte do Doutor Leão, que determinou erroneamente uma nova eleição para Sabino, mesmo a lei dizendo o contrário, já que os votos anulados de Tetão não correspondem a mais de 50% dos votos válidos.


               ARROGÂNCIA e PREPOTÊNCIA

A cúpula quarentiana, Tetão, Lelo, Bruno, e seus candidatos a vereadores estão tendo tudo que mereceram.

Não podem culpar ninguém pela punição que estão recebendo ou receberão.

Quando decidiram disputarem uma eleição usando apenas o dinheiro como argumento e comprando todos os votos possíveis, assumiram o risco do que faziam, pois sabiam que do outro lado não havia idiotas.

Lembro-me perfeitamente do quanto o senhor Bruno Rípoli era arrogante, no facebook, e sarcástico. Todas as vezes que postávamos alertas e denúncias na internet, sobre a compra de voto da campanha do quarenta, ele postava piadinhas, ou comentários dizendo "blá blá blá", "provem", "choro", "ui ui ui".

A arrogância e prepotência do quarenta, com Bruno na ponta de frente, se fez mais forte logo após a eleição.

Diziam nas esquinas que "quem tem dinheiro compra mesmo."

Já na internet, onde ficam registradas e documentadas qualquer publicação, os quarentianos não tinham coragem de assumir os crimes que cometeram e , ao contrário, publicavam discursos em que se diziam vítimas de calúnias durante a campanha e acusavam os adversários.

Bruno, como vocês já puderam ver neste blog, teve a cara de pau de chamar os adversários de covardes e trambiqueiros, dizendo que nós é que comprávamos votos. Já seu irmão André, resolveu atacar na mesma linha. Com uma falsa erudição, fez acusações aos adversários do 40, de práticas adotadas por eles próprios durante a eleição.

Vejam.

O irmão de Bruno,  tentou passar a ideia de que Tetão e Lelo foram injustiçados na eleição, chama seus adversários de arrogantes e vis, e disse que repudiam esse "tipo de postura, degradante, prostituída e danosa"

É o cúmulo da cara de pau uma afirmação dessa por parte de justamente uma pessoa em cuja residência foram encontradas todas as provas do crime que cometeram.

Cara de pau tem limite também.

Quero que saibam também, que logos após as eleições, a senhora Margarete, mãe de Tetão, andava com um chicote no carro e dizia a todos que era pra usá-lo quando me encontrasse. Se isso não bastasse, na véspera  da busca na casa de Bruno Rípoli, quando a casa caiu, ela, Margarete, me viu na oficina do Beto, e perguntou ao diversos presentes se podia me matar naquele instante.

Mesmo eu sabendo que essa corja toda está sofrendo, fica difícil ter compaixão por essa gente que a todo momento só quis humilhar os adversários e a população como um todo.

Graças a Deus, eles agora estarão bem longe da prefeitura e da política sabinense.

E que assim seja, por muitos e muitos anos.

Para curar os irmão Bruno e André  de suas arrogâncias, ontem fui o primeiro a saber, ainda na estrada vindo de São paulo, que a liminar não havia sido concedida e que os quarentianos haviam dançado. Após avisar Pedrão, que estava sentado ao meu lado, liguei imediatamente para a casa de Bruno Rípoli e pedi que sua mãe o avisasse que a liminar fora rejeitada. Não xinguei e nem zombei. Só quis deixar claro que na próxima vez seja mais humildes ou escolham com quem irão mexer e agredir.


                                                     E AS DÍVIDAS DE CAMPANHA?

Quem deve estar desesperado agora é quem emprestou dinheiro para a campanha do 40 ou vendeu fiado. Pois na prefeitura a dupla não pode mais nem relar o pé, e do salário de janeiro receberão apenas 15 dias.

Comenta-se pela cidade que a dupla quarentiana deve mais de 600 mil reais a agiotas e comerciantes de Sabino.

Dizem que essas pessoas somente emprestaram ao 40 em confiança a Lelo.

Vamos ver que bicho vai dar agora. Né,Margarete Caneval ?  Bará, bará, bará; Bere, bere , bere.

Um comentário:

  1. O meu apoio ao Pedrão e ao Toniquinho...
    Há um tempo atras, uns 6 meses, estive na Prefeitura pagando umas taxas de uma internet, que não usei um segundo, e nem foi instalado em meu sobradiho esse bela iternet, mas ficou aberto no sistema da prefeitura, e foi para divida ativa... nada que 200 reais não pague.Parcelei em longos 21,30 reais... e vou pagando.
    Falei neste dia para o Gilmar, que eu e minha esposa estariamos apoiando o Pedrão e o Toniquinho. Ele me disse, que minha idéia era boa pois o Pedrão tinha mais chances de ganhar do Carlos e Lelo... E talvez o Pauliquinho poderia dar uma virada, o que eu achava um pouco difícil. Assim foi feito... Mas o Carlos e o Lelo, tinham muitos simpatizantes. Foi uma luta difícil, e sei que essas vendas de voto por Sabino sempre existiu, e já faz muito tempo. E sempre acontece dos dois lados... Mas o Pedrão, lutou muito no corpo a corpo, amizade... Pois sua situação de trabalhador em sua oficina, como profissional não é tanto boa como a dos plantadores de roças, que rende muito.
    Isso não quer dizer que o Carlos e o Lelo, não fizeram isso, a busca de votos corpo a corpo.
    Enfim, sabemos que aquí há 8 anos, e devido a eles serem impugnados, estarão concorrendo novamente, e com chances de ganhar sim.
    Vi tantos familiares meu votarem no Carlão e Lelo, por opção e esperança na administração deles, e o que eles propunham.
    Eu me conscientizei que o Pedrão era a bola da vez... Pois quantas vezes, nas eleições passadas, não conversamos sobre meu voto, o qual apoiará o Gilmar, e em outra eleição o Marquinhos.
    E nessa eleição, tivemos esse tempo de dedicar ao nosso amigo, e amigo de todos, Pedrão e Toniquinho. Sei que eles vão deixar o revanchismo de lado, e os que apoiram o Carlos e Tetão, deverão manter seu serviço, sem dar o troco.
    Essa que é minha esperança...
    E sei que o Pedrão e o Toniquinho, vão fazer uma gestão, que há muito tempo sonham...
    Sei que o Gilmar, vai apoiá-los, e indicar sempre o caminho melhor para estar fazendo um administração impecável, juntando a passada a nova, com novas idéias, novas pessoas.
    Um dia desses vi uma possa, na internet, e publiquei aqui...
    Depois de instantes, fiquei sabendo que já existia, verbas de 700 mil esperando para o recapeamento de Sabino, e com certeza, neste primeiro semestre vamos ver nossas ruas sem buracos, devida a troca de agua. Coisa que só um grande prefeito como o Gilmar poderia fazer... E sei que lutou todas essas suas administrações em prol de uma super Sabino a frente do Cimitério. Posto de Saude, pronto socorro em andamento, as obras da terceira idade, e tantas lá na imperial...
    Deveriam serem elencadas por aqui, pois sabemos pouco, como foram essas obras, os prazos, essas realizações
    É assim que continuamos, mudando Sabino...
    Este ano o Carlos e o Lelo não tiveram sucesso, e deverão continuar no futuro a lutar pela prefeitura sim, pois tem muitas pessoas que conheço e votam neles, por confiarem deles, e sei que eles são esforçados, e lutar sempre, embora algumas coisas não saiam como esperávamos.
    Valeu ex-prefeito Gilmar, valeu futuro prefeito Pedrão.
    E valeu grande Ruy, que embora as vezes escrevendo um pouco a mais do que devia, embora ferindo alguns, pois sua posição em todos os assuntos, você nunca deixou de expressar. Isso é bom, e é ruim... Pois os que estão do lado do Pedrão, veem que você está dizendo a defesa do Pedrão... Mas do outro lado, tem famílias envolvidas, e isso que ficava um pouco chateado, e cheguei a falar por aqui.
    Somos amigos de todos... E sabemos que no campo da justiça, o Ruy é de fato, lutador, e acima de tudo muito, muito profissional.
    E que do outro lado, muitos que não votaram no Pedrão, não se arrependeram... Mas todos que conversei até hoje admira o Pedrão pela sua simplicidade, honestidade, e luta... E de fato é um homem do povão.
    Boa gestão ao Pedrão e Toniquinho, que sei que vão fazer.
    abçs,
    Mandi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...