Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Grupo de Pedrão recusou união com Gilmar


Na última semana o candidato Pedro de Paula, o Pedrão, tomou uma decisão que, para este colunista, foi um grande erro político e que poderá lhe custar uma eleição, que, segundo dizem, é quase certa.

Pedrão (DEM) e seu grupo se recusaram a fazer uma coligação formal com o grupo político do prefeito Gilmar, que exigiu a vaga de candidato a vice prefeito para o ex vereador Marquinhos, do PSDB, e a coligação na chapa proporcional com os pré candidatos a vereadores tucanos e também do PTB e PPS.

Pedrão, em hipótese alguma aceita trocar seu candidato a vice, o senhor Toniquinho Duenhas. Entretanto, o que mais pesou na recusa de se coligarem com o grupo de Gilmar foi a análise equivocada dos pré candidatos a vereadores do PSD, DEM e PMDB, partidos que apóiam Pedrão, de que a coligação na chapa proporcional com os pré candidatos de Gilmar poderia lhes tirar algumas cadeiras. Esqueceram-se apenas de avaliarem que esses pré candidatos a vereadores, ligados a Gilmar, também lhe acrescentariam muitos votos, com a possibilidade real de Pedrão eleger até 7 vereadores.

Ouvi muita gente, que está ao lado de Pedrão, lamentar a não formalização da coligação com o grupo do prefeito Gilmar.

Embora Gilmar sofra o desgaste natural de quem ocupou o cargo de prefeito por 3 vezes, 70% dos eleitores de Sabino, em pesquisa realizada em abril último, declararam que votariam em um candidato por ele apoiado.

O prefeito Gilmar Siviero detém um prestígio eleitoral jamais visto na cidade de Sabino. Desprezar seu apoio numa corrida eleitoral sabinense é um ato de loucura.

As convenções dos partidos ligados ao prefeito Gilmar ocorrerão dia 24 de junho.

PSDB, PTB e PPS se coligarão entre si e provavelmente lançarão um candidato a prefeito, algo que não deixa de ser ruim para Pedrão na avaliação de muitos políticos de Sabino.

Acham eles, que como Pedrão está na liderança das pesquisas, os dois outros candidatos se digladiariam entre si, dividindo seus votos e, quando um deles se aproximasse do candidato a prefeito do DEM já seria tarde de mais e Pedrão levaria prefeitura.

Este colunista também pensa assim, Creio que por essas razões e por outras que não relatarei agora, Pedrão tem mais chances de ganhar a eleição com três candidatos a prefeito que disputando “mano a mano” com o atual vice prefeito Carlos Eduardo, o Tetão, candidato do PSB/PR.

Por falar em Tetão, indo em sentido contrário aos últimos acontecimentos, seus partidários dão como certa a omissão do prefeito Gilmar na corrida eleitoral sabinense. Dizem à boca pequena que o prefeito teve uma conversa com portas fechadas com o empresário Natalino Bertin, principal apoiador do candidato do PSB, no dia 4 de junho, em São Paulo. Segundo relatam, ficou acertado entre o empresário e o prefeito que este não manifestaria apoio a nenhum candidato nas eleições sabinenses.

Se essa história é verdadeira eu não sei. Somente o tempo responderá.

Por já fica a pergunta: Por qual razão Gilmar atenderia o pedido do empresário Natalino Bertin, prejudicando o seu próprio partido, o PSDB?

O vereador Bruno Caramel, já declarou inúmeras vezes que quer ser o candidato a prefeito tucano. Entretanto, suas pretensões esbarram em Gilmar, que mantém o controle do PSDB com mãos de ferro.
Existe, ainda, a opção Marquinhos e de um terceiro nome, muito forte, que até agora tem sido cogitado entre pouquíssimas pessoas ligadas ao prefeito.

Não seria por falta de nomes que o grupo de Gilmar não disputaria a eleição, porém, noto que o prefeito está desmotivado, por razões diversas, e não demonstra a mesma animação com a qual disputou diversas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...