Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Coordenadoria de "Cultura" espalha cartazes com erro grosseiro de português

A Coordenadoria de "Cultura" de Sabino espalhou por toda a cidade dezenas de cartazes anunciando o 2º MST - Mostre Seu Talento.

Sobre esse evento eu comentarei daqui a pouco.

Embora seja uma coordenadoria de "Cultura", podemos notar que não houve uma preocupação muito grande em escrever os cartazes com uma gramática correta.

Os cartazes cumprem seus objetivos e informam bem sobre o evento em questão, entretanto, nele está escrito DANÇE, quando o correto é DANCE, sem o cedilha.

Cante, DanÇe, Faça Careta, é o que diz o cartaz. Com certeza, muita gente que
leu isso fez careta... de reprovação.


Depois dizem que sou chato e que "pego no pé" da senhora Glaibelle... (ainda bem que é só no pé).

Eu também escrevo errado, cometo meus erros, e adoro ser corrigido quando isso acontece, pois só assim aprenderei a forma correta. 

Então eu não poderia reclamar dos cartazes da Dona Glaibelle?

Lógico que sim. 

Enquanto eu escrevo em blog particular, sem ganhar nada, e sem a obrigação de levar cultura à população, a senhora coordenadora de "Cultura" trabalha para o serviço público, ganha para isso e seu objetivo é levar cultura para a população sabinense, e não ignorância.

Esses cartazes envergonham não somente a prefeitura de Sabino, mas toda a população sabinense. Espero que não tenham sido afixados em outros municípios.

Se eu fosse o prefeito Gilmar, mandaria alguém apagar esse cedilha dos cartazes imediatamente. É o mínimo que pode ser feito para reparar esse "erro".

ÇA - ÇO - ÇU  ( aqui usamos cedilha)

CE - CI ( aqui não se usa cedilha)


E tem mais...


Tanto o nome do evento quanto o logotipo que está sendo usado são uma paródia ( e não uma cópia) do nome e do programa do SBT  "Qual é o seu talento?" - QST?.

Até aí tudo bem. É algo até legal.

Acontece que o título do programa do SBT é uma oração interrogativa, ou seja, uma pergunta, e, por isso,   após as iniciais QST  foi colocado um ponto de  interrogação.

Já o evento sabinense se chama Mostre o Seu Talento, Sabino, ou seja, uma oração conjugada no modo imperativo.

Pergunto para vocês e espero que alguém me responda: Para que aquele ponto de interrogação depois das iniciais MSTS ? É enfeite?

Qual é o seu talento? Esta pergunta é o título do programa do SBT.
Por isso no cartaz foi colocado um ponto de interrogação.




Um comentário:

  1. DR. RUY, O SENHOR ESTÁ SENDO MUITO CHATO! CRITICANDO NOSSA COORDENADORA POR UM SIMPLES ERRO DE PORTUGUÊS. ISSO NÃO VAI TIRAR O SUCESSO DO EVENTO E MUITO MENOS O BRILHANTISMO DOS PARTICIPANTES.

    ABRAÇOS... ZÉ MIRANDA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...