Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 19 de março de 2012

Polícia Militar espanca novamente

A polícia militar de Sabino, mais uma vez agiu em total ilegalidade e arbitrariedade.

Após perseguir em alta velocidade pelas ruas da cidade dois jovens, quando conseguiu alcançá-los com a viatura, os espancou brutalmente e covardemente, segundo relataram para este blogueiro os agredidos e várias testemunhas.

A dupla de policiais era formada por Fernando Rossini, que segundo as testemunhas não praticou agressão alguma, mas se omitiu em relação às atitudes de seu companheiro - novo na cidade - que deu chutes e pontapés nos rapazes caídos no chão, além de agredi-los com o cassetete.

O motivo de tanta violência foi o fato do motoqueiro não possuir a Carteira Nacional de Habilitação.

Leitores, não é mais possível a cidade assistir calada  a  tristes espetáculos como esse.

Este tipo de atitude não é digna de policial e sim de criminosos.

Segundo as vítimas das agressões, os policiais ainda zombaram deles na sede do destacamento da polícia militar  e diziam que eles podiam fazer exame de corpo de delito ou boletim de ocorrência pois nada lhes aconteceria.

Os soldados creem na impunidade pois sabem que apesar de provadas, até em juízo, a ocorrência de diversas ilegalidades por eles praticadas em nossa cidade, ninguém recebeu punição alguma.

A polícia militar envergonha Sabino e toda a sua população.

Chutando a lei
Faz parecer que após a travessia da ponte do rio Esgotão as leis que garantem os direitos individuais e coletivos deixam de existir.

Não sei se os policiais de Sabino agem com o apoio dos comandantes regionais ou contra suas orientações, o fato é que esses comandantes até agora não puniram ninguém e há anos têm deixado a população Sabinense sem uma resposta justa aos fatos ilegais praticados por seus comandados.

Também a motocicleta foi apreendida -guinchada- "mesmo estando com a documentação e a  as placas e chassis em perfeita ordem", relatou o seu proprietário Renan Atanázio.

A insatisfação da população com as atitudes irregulares dos soldados PM's de Sabino aumenta a cada dia.

Prevejo uma tragédia caso as autoridades competentes não tomem uma providência para cessar este descalabro.

Aviso a população que todo cidadão tem a faculdade de dar voz de prisão e conduzir coercivamente para uma delegacia aquela pessoa que estiver praticando crime.

Ninguém pode bater em ninguém. Nem mesmo sendo policial. Isto é crime.

Qualquer cidadão poderá imobilizar e prender um policial que estiver espacando covardemente uma pessoa.

A revolta da população é grande. Temo que um dia estes policiais sejam linchados.

Há cerca de dois anos já houve um confronto na praça da Matriz, em frente a Câmara Municipal, entre populares e a polícia militar.

A polícia saiu vaiada e corrida nesse dia. Sacaram espingardas e outras armas mas foram obrigados a recolhê-las e fugirem da  população raivosa.

As leis mudam quando se atravessa essa ponte?
Amanhã, dia 20 de março, as vítimas e testemunhas da agressão procurarão o Tenente Djoinatas que estará em Sabino justamente para investigar as irregularidades cometidas pelos policiais militares de nosso município.

As vítimas também registrarão o devido boletim de ocorrência e requererão ao senhor delegado para se submeterem a exames de corpo de delito.

Cabe restante da população não se calar. Denunciem. Filmem com os seus celulares estes atos criminosos e divulguem pela internet.

Hoje foram o Fernando e o Rodolfo as vítimas da covardia da polícia militar. Amanhã poderá ser você, seu filho, seu pai ou seu irmão.

Pense nisso.

2 comentários:

  1. Ruizinho, boa noite! A historia nao é bem assim, eu mesmo vi esses jovens andando na contra mao de direção em frente ao destacamento da policia militar (na intenção de provocar) e em alta velocidade, quase atropelando um pedestre na esquina na praça matriz, tudo isso como voce disse sem habilitação. Eles cairam, praticando uma manobra perigosa (empinando sobre uma roda). Agora te pergunto, ate quando temos que aguentar isso, ja imaginou eles naquela situação atropelarem alguem de sua familia? Sobre a filmagem, acho correto e necessario, mais tambem sou a favor que a policia instale cameras nas ruas, para ver a "bagunça" que esses menores fazem com suas motocicletas. Te dou um conselho, é melhor procurar saber melhor o que acontece antes de publicar qualquer nota que seja ela de quem for, pois democraticamente vivemos e assim é que tem que ser. Tenho minhas duvidas, diante de tantas inverdades sitadas no texto acima, para mim, foi uma contenção, pois os mesmos tentaram evadir-se do local. Um abraço e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Caro Democracia Já,

    Não sei a razão de você postar anonimamente, já que adota o apelido de democracia.

    Se realmente gostasse de democracia, faria como eu e se apresentaria aos leitores para que todos soubessem de sua opinião e o conhecessem.

    Pela sua redação, noto que é um policial militar enrustido, ou seja, com vergonha de se identificar como tal.

    Mesmo assim vou lhe responder, pois eu realmente aprecio a democracia e o debate de idéias e opiniões.

    Nunca fui favorável a qualquer tipo de baderna.

    Nunca protegi delinquência juvenil. Muito pelo contrário, acho que os jovens que se sujeitam a perturbarem a segurança, o sossego e a vida do restante da sociedade devem mais arcar com os seus atos, DE ACORDO COM A LEI.

    Em nenhum momento eu disse que os jovens agredidos eram santinhos e nada fizeram. Inclusive eu relatei que eles estavam dirigindo sem CNH.

    Também não critiquei a "captura" dos jovens pelos PM's.

    Apenas critiquei os espancamento gratuito dos jovens pelos policiais diante de dezenas de testemunhas, que confirmaram esse fato para este blogueiro.

    Inclusive os rapazes apanharam depois de já estarem dominados e devidamente algemados.

    Foram jogados ao chão algemados e receberam uma série de chutes.

    É isso que você chama de contenção?

    Obrigado por acompanhar o BdR.

    Sei que a maior parte da "audiência" deste blog vem da polícia militar. Que bom!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...