Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O convite e a notícia

A boa comunicação sempre foi muito importante em minhas profissões, tanto na condição de educador como na advogado é essencial que eu me faça ser bem entendido.

Na verdade, a boa comunicação é importante em qualquer lugar, no nosso dia-a-dia.

Já comentei aqui que a atual administração municipal não é muito dada a se comunicar com a população. Nem para se defender de críticas e nem para dar publicidade ás suas obras e feitos.

Perde a própria administração e perde a população.

Sábado último foram inauguradas as novas instalações do Centro Comunitário do CDHU. Os convites para o evento foram fartamente distribuídos pela cidade.

Observem que texto "curioso".

Clique na imagem para aumentá-la
Tenho certeza que não foi o prefeito quem redigiu o texto. A função dele nem é essa. Deixo isso claro porque  estou cansado das "teorias conspiratórias" que enxergam nos meu comentários.

Mas, quem o fez cometeu uma falha de comunicação (que em nada prejudicou na compreensão da mensagem e na realização do evento).

É lógico que o local da inauguração das novas instalações do CC CDHU só poderia acontecer no CC CDHU. Iríamos estranhar se elas acontecessem na praia, no campo de futebol ou no calçadão.

Ali no campo onde se indicaria o local do evento deveria estar grafado o endereço do CC CDHU.

É uma bobeira?

A princípio parece que sim. Apenas uma bobaginha de nada que não tem importância.

Mas na verdade é um "sintoma" de um problema maior que é a deficiente comunicação entre a administração municipal e a população.

Este convite me fez lembrar uma notícia policial, publicada num jornal de Portugal e que meu irmão postou em seu blog.

Era mais ou menos assim.

"A polícia de Lisboa encontrou um carro no fundo do rio Tal. No porta malas do veículo havia o corpo de um homem, com as mãos amarradas para trás e com dois tiros na nuca. A polícia crê que ele tenha sido vítima de homicídio."

Se não foi homicídio foi o que? né? Suicídio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...