Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Polícia Militar de Sabino: mais irregularidades são denunciadas

Quando um cidadão souber de uma irregularidade cometida
por algum policial militar, faça o que manda a Secretaria da
 Segurança, ligue para 181 e denuncie.
Você não precisa se identificar.
Mais uma vez, a polícia militar de Sabino é denunciada por abusos e agressões.

Dia 29 de janeiro último, eu recebi um telefonema de uma cliente.

Era a Zilda "do Bia".

Ela pedia que eu fosse até a residência de sua irmã, pois precisava de meus serviços de advogado.

Naquele dia eu estava adoentado, muita dor no estômago, e disse que não poderia ir até ela, mas que me dissesse o assunto que talvez eu pudesse orientá-la.

Zilda me explicou: "Que havia emprestado a moto de sua propriedade ao seu irmão. Que a moto estava parada em frente a residência da irmã de ambos quando chegou uma viatura da polícia militar. Que um dos policiais militares lhe indagou sobre quem era o proprietário da moto.  Que se identificou como proprietária e apresentou todos os documentos da motocicleta, que estavam em perfeita ordem. Que o policial lhe pediu então que apresentasse sua carteira nacional de habilitação. Que explicou ao policial que não possui CNH, mas que a motocicleta estava na posse de seu irmão, que é habilitado.Que o policial ao ouvir isso lhe disse que faria a autuação por ela dirigir sem habilitação e que a motocicleta seria guinchada".


Ao ouvir o relato de Zilda, lhe expliquei o que diz a lei, Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, o veículo só devera ser recolhido quando apresentar problemas em sua identificação (chassis, placas e documentos), caso contrário não poderia ser guinchado,da maneira como já escrevi sobre este assunto aqui no BdR.

Expliquei para a Zilda que caso se sentisse lesada em seus direitos, que deixasse os policiais agirem como quisessem e que posteriormente recorresse à justiça.

Mas, isso ainda não foi nada.

Além de quererem agir de forma ilegal, quando Zilda disse aos policiais que iria chamar o "seu" advogado e o identificou como sendo o "Ruyzinho", um dos policiais, que se identificou como Santana, segundo ela, passou  então a xingar e ofender este blogueiro - "chama esse vagabundo pra vir aqui, pois é ele mesmo que estamos querendo pegar".




Zilda, após o episódio, numa atitude digna de elogios, sequer consultou a este blogueiro-advogado,  foi procurar os superiores do soldado Santana e o denunciou.

As palavras do soldado Santana não me atingem, pois eu não me meço por sua régua.

O soldado santana já foi acusado de espancamento, abuso de poder, beber em serviço, invadir residência e por injúria e calúnia.

Também já foi acusado de invadir a casa de um rapaz, de madrugada, espancá-lo e antes de sair de sua residência, ter urinado sobre ele. Dizem as testemunhas do inquérito, que Santana  foi embora do local sorrindo e dirigindo a viatura com uma latinha de cerveja em uma das mãos.

Só estou citando fatos públicos, registrados em inquéritos e processos judiciais, aos quais qualquer cidadão poderá ter acesso.

Desta forma, não admiro nada que o soldado Santana possa ter dito de mim, ou de qualquer outra pessoa.

Sei que alguns policiais militares de Sabino estão bravinhos pelo fato de eu tê-los denunciado e provado na justiça as denúncias que fiz.

Admiro o fato de até hoje não terem sido punidos e nem transferidos de nossa cidade para trabalharem em outro local, pois penso que aqui a credibilidade e o respeito da população por eles caíram muito, se é que restou alguma coisa disto.

Um policial, que age desta forma que a Zilda descreveu no vídeo e formalizou em denuncia no 44º batalhão, que respeito merece da população e que exemplo que dá para a manutenção da ordem pública?

E qual a razão de seus superiores não fazerem nada para modificar esta situação?

Foi acusado de invadir a casa (sem mandato) de um suspeito
de furto, espancá-lo e urinar sobre o rapaz. Foi embora,
 bebendo cerveja enquanto dirigia a viatura.
Esta informação é pública e foi retirada de depoimentos
de testemunhas em inquérito policial.


Até quando os moradores de Sabino terão de sujeitarem a este tipo de atitude por parte dos policiais militares?

Será que todo mundo que os denuncia está mentindo?

Parabéns, Dona Zilda!

Se todo mundo deixasse o medo de lado e tivesse a atitude cidadã e exemplar que a senhora teve, este tipo de problema não existiria.

3 comentários:

  1. Nossa!!!! Conheço a Zilda tem mais de 30 anos. Não só ela, mas toda a familia( Solange, Maria,Néia ,seus pais Dona Lurdes e o Bia)e de uma coisa garanto, são pessoas de muito respeito,trabalhadores e honestos.Pra além de tudo são Sabinenses. Ja este "policial", pela extensa lista de abusos e truculencias que vem cometendo não merece o respeito e nem tão pouco o merecimento de ser policial e morador da nossa querida cidade.
    Ruyzinho e Zilda são Sabinenses, pessoas do bem e merecem respeito, principalmente da parte de quem é pago para defender a população.
    Gostaria de chamar a atenção de nossos vereadores, principslmente dos dois "jovens" que ficam pagando de intelectuais perante a população e numa hora destas ,num assunto de profundo interesse puplico, se omitem . Porque não usam a tribuna para debaterem este assunto? Medo!??
    Meu caro Ruyzinho, sua luta é dura, porém você ja é um vencedor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Conheço a Zilda a muito tempo também, e ela mora desde que nasceu em Sabino, e esse "Policial" que chegou agora, esta fazendo graça , não só com ela mas com Sabino inteiro, não tem respeito com ninguém, sempre cometendo abuso de poder, cabe aos seus superiores, averiguar e tirar um policial desses da cidade, como diz o ditado, respeite e será respeitado, esse Policial não será respeitado por ninguém se continuar assim, ele não serve pra ser policial de Sabino, e nem de cidade nenhuma, pois ele não tem respeito. Que direito esse Policial tem de xingar um advogado, que só quer o bem dos Sabinenses
    POLICIAL SANTANA, RESPEITE PARA SER RESPEITADO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...